Com a Pena e o Tinteiro

14 jun

Sinto
Senti meu peito aperta hoje, foi uma dor no peito ou no coração?
O vento batendo no meu cabelo, aquela brisa, lembrei algo, algo que há muito havia esquecido, algo que me fez outra, outra que há muito tempo não surgia em mim. Está dor e esta sensação ressurgirá em mim de tal maneira que até agora estou atônita…
Caminhei um pouco e sentei, vi e revi toda a minha vida passar num estante na minha frente, ao sussurrar das folhagens, voltei a mim e percebi que estava no parque. O sol aquecia meu corpo e revigorava meus ossos enferrujados. Levantei-me e continuei com meus pensamentos mórbidos. Parei alguns momentos para ver casais namorando com ardor ou ver crianças brincado com risos e queixas.
Segui meu caminho, todas as manhas, me forço a levanta ir ao parque, é algo que até se tornou um hábito, quando me dou por mim já estou sentada num banco frio de cimento. Notei nos últimos meses que me acostumo com tudo, menos com esse sentimento de perda e está nostalgia. Passaram-se cinco anos e ainda sinto sua falta. À tarde vêem chegando e eu aqui, desta sacada, olho as pessoas na rua, tão cheias de vida indo e vindo de algum lugar, parecem formigas agitadas sempre tendo o que fazer, sem sentimento sem saudade. Quando o telefone toca resisto um pouco para atender. Sim tenho amigos, me visitam na sexta, por acaso hoje é sexta, acho que alguém vem por aqui. Aquela dor?! Descobri é saudade, se perguntam se sou feliz respondo que sim, tenho lembranças que me alegram ao anoitecer. Que bom que você se lembrou e resolveu pergunta. Isto me aquece o coração, para te agradar vou ser gentil, quer jantar comigo hoje?

 

Katia Lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: