ESTILO DE VIDA NERD

22 jun

DEFENDA-SE DE ZUMBIS!!!

(OU COMO NÃO SER MORDIDO)

Hoje em dia os Zumbis estão por toda a parte! No cinema em dezenas de filmes, nos quadrinhos, na TV, em livros, em games.

No cinema eles estão em diversos filmes, dos mais variados tipos, indo da ação (serie Resident Evil, Eu Sou a Lenda) ao terror (todos do George Romero, Quarentena) passando até pela comédia (Todo Mundo Quase Morto, Dead Snow), de qualidades que vão do excelente (Zumbilandia) ao sofrível (remake de Dia dos Mortos), inclusive gerando filmes singulares em estilo que fica até difícil de classificar (Extermínio).

Nos quadrinhos eles estão dominando! The Walking Dead, publicado pela Image Comics nos EUA, deu uma sobrevida à editora que já foi forte concorrente das gigantes Marvel e DC. Na Marvel a subversiva serie Marvel Zombies, onde os heróis da “Casa da Idéias” vão se transformando em Zumbis e infectando uns aos outros é sucesso de criticas e vendas. Na DC o mega-evento Noite Mais Densa, onde uma entidade ressuscita os heróis e vilões mortos pra tentar destruir a Terra também foi um sucesso comercial. Sem contar outras menos conhecidas, mas também excelentes, como Vitorian Undead, onde Sherlock Holmes enfrenta Zumbis numa Londres vitoriana.

Na TV vou citar só a cereja do bolo: The Walking Dead! A série baseada nos quadrinhos da Image rendeu excelente audiência nos EUA, e antes mesmo da estréia da 1ª temporada, já havia garantido a 2ª. Divide muitas opiniões dos fãs sobre ser a melhor nova série de 2011, junto com Game of Thrones (aguarde semana que vem).

Em games temos Left4Dead, jogo de tiro em primeira pessoa, onde temos que sobreviver à um apocalipse zumbi, e outro que está chegando às lojas: Dead Island, também em primeira pessoa, se passa em um resort numa ilha invadido por zumbis, a promessa de diferencial desse é o uso maior de armas brancas (machados, facões, espadas) em vez de armas de fogo. Ainda em jogos mas não em videogames, temos o jogo de tabuleiro Last Night on Earth e o RPG nacional (excelente material!!!) Terra Devastada.

Em livros vale citar o fabuloso Orgulho e Preconceito com Zumbis, reinvenção do clássico de Jane Austen com o acréscimo de Zumbis e o completíssimo Guia de Sobrevivência a Zumbis – Proteção Total Contra os Mortos-Vivos, escrito pelo roteirista do Saturday Night Live, Max Brooks (filho de Mel Brooks).

Pensando nisso tudo, é importante saber se defender dos zumbis quando o verdadeiro apocalipse zumbi vier!!!

Sendo assim tenho algumas regrinhas básicas para que todos tenham mais chance de sobreviver e retomar o mundo quando as coisas se assentarem:

1-) Não seja mordido!

A primeira coisa e mais importante quando se trata de zumbis é evitar mordidas, a arma mais mortal desses infelizes, portanto, a primeira coisa a se fazer é ficar bem longe de suas bocas apodrecidas.

2-)Evitar pontos de aglomeração

Quanto mais gente o lugar tiver, mais zumbis estarão por lá, uma vez que todo mundo for mordido o lugar vai virar um verdadeiro inferno, então, mantenha-se longe de shoppings, zonas super povoadas e etc.

3-)Esqueça seus entes queridos

Sim eu sei, dói demais deixar vovó para trás para ser lanchada por zumbis famintos, mas pense bem, você conseguiria carregar a sua avó nas costas? Por quanto tempo você acredita que a velha ia sobreviver? Esse tópico serve também para quem estiver longe de casa quando o ataque começar, se isso acontecer, bem, eles que se virem! A principal coisa é sobreviver, o resto é resto, talvez em um futuro distante e devidamente a salvo e bem armado você volte para procurar entes queridos ou namorado(a)s depois, mas em primeira mão você! Por que você amigo, é um sobrevivente!!!

4-)Corte o cabelo.

Não, você não vai virar skinhead, acontece que, durante uma corrida para salvar sua vida seu cabelo longo pode ser agarrado ou ficar preso em algo, e ai você muito provavelmente, vai se fuder na mão dos zumbis famintos, ou seja, melhor prevenir do que remediar…

5-)Use roupas de couro

Não, não vai ter uma festa de sadomasoquismo, é simplesmente o mesmo principio do tópico 4, usando roupas resistentes (como couro) a probabilidade da mordida passar por uma camada grossa, já é menor do que usando uma camiseta de nylon, talvez o couro resista aos 25 quilos por centímetro quadrado da mordida humana

 

6-)Ao usar armas brancas, use máscara.

Usando uma arma branca como uma faca ou um bastão, o sangue sempre espirra para todo lado fazendo aquela lambança, acontece que no caso de zumbis o sangue estaria infectado e se por um acaso do destino ele caísse nos seus olhos ou boca, bom, você estaria ferrado. Lembrem-se do tiozão que morreu apenas com uma gota de sangue infectado pingando em seu olho em Extermínio.

7-)Conquiste um supermercado.

Outra coisa extremamente importante, achar um lugar seguro onde tenha mantimentos, suprimentos e tudo mais que você possa precisar durante uma invasão, o mais aconselhado seria um supermercado, dos grandes de preferência. Temos que pensar que, você provavelmente não vai ser a única pessoa atrás de um lugar como esse para ficar, você vai ter que lutar contra os zumbis e contra os outros humanos que também vão querer aquilo que agora é seu, sem frescura moral, mate todos que não puderem ser seu aliado e fique com o prêmio.

8-)Não banque o bonzinho…

O que sempre acontece nessas situações é algum retardado se perder no meio da correria, nesse caso, ele deve ficar para trás, nunca, NUNCA volte para tentar salvar aqueles que já estão condenados, pense “PERDEU PREIBOI!” e siga em frente.

9-)Gritar nunca ajuda.

Isso é um fato, alem de não ajudar porra nenhuma , algumas vezes ele atrapalha, dependendo to tipo de zumbis, eles talvez escutem também, ou seja, você só vai atrair mais atenção indesejada para sua pessoa.

10-)Ande sempre em dupla.

O jeito mais fácil de andar por ai ou investigar lugares nunca antes investigados é em dupla, evitando aquele popular “Oh meu deus, por que será que fulano não voltou ainda, fulano? fulano? OH Não FULANO!!! FULAAnnnno” logo depois disso a morte normalmente é inevitável.

11-)Nunca mantenha zumbis presos.

Por mais interessante ou divertido que isso possa parecer, manter zumbis presos com certeza não é uma boa idéia, se for extremamente necessário, faça-o de forma em que os zumbis não possam escapar, nem você possa cair acidentalmente dentro da cela ou poço em que estão presos os monstros.

(Para mais regras de sobrevivência, assista Zumbilândia)

Bom, seguindo esses passos, você provavelmente vai sobreviver para ver outras paisagens, boa sorte, e bem, sempre olhe seu supermercado com carinho.

EXTRAS:

 Trailer do Filme Zumbilândia:

The Walking Dead

Anúncios

2 Respostas to “ESTILO DE VIDA NERD”

  1. Karine Lopes 22/06/2011 às 17:59 #

    Muito bacana e útil a coluna dessa semana, para os amantes de zumbi… E para quem não é. Gostei muito

Trackbacks/Pingbacks

  1. ESTILO DE VIDA NERD « - 19/01/2012

    […] trata do apocalítico ataque de zumbis. Já foi comentado várias vezes aqui no (N)Ativa sobre o seriado e sobre sua HQ, mas hoje vamos fazer uma matéria completa sobre esse quadrinho tão […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: