O Que é Que Tem de Bom?

3 jul

10 Maratona Pão de Açúcar de revezamento ocorrerá no domingo em Fortaleza

A largada acontecerá em frente ao Ideal Clube, no aterro da Praia de Iracema: Av. Raimundo Girão, entre a Av. Rui Barbosa e Rua Ildefonso Albano.

A 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza será realizada no próximo domingo, dia 03 de julho de 2011, às 6h30, independentemente do clima. A largada acontecerá em frente ao Ideal Clube, no aterro da Praia de Iracema: Av. Raimundo Girão, entre a Av. Rui Barbosa e Rua Ildefonso Albano.

A participação é aberta a equipes de duas, quatro e oito pessoas e em 2 categorias (masculino e feminino), que terão de percorrer o total de 42.195 metros da maratona (percurso de quatro voltas de 5.275 metros), dividida de acordo com o número de participantes por equipe, em cada modalidade.

A premiação aos primeiros colocados de cada modalidade será feita com vales-compra do Pão de Açúcar, em um total de R$ 14,7 mil (catorze mil e setecentos reais). Além disso, todos os atletas das equipes que completarem a Maratona, independentemente de sua classificação e desde que não seja observada nenhuma irregularidade, conquistarão medalhas de participação.

As inscrições foram realizadas pelo site http://www.maratonapaodeacucar.com.br e nas lojas do Pão de Açúcar do Ceará do dia 13 de maio até o dia 23 de junho de 2011.

A expectativa para este ano é reunir cerca de 10 mil corredores. O evento já faz parte do calendário desportivo da cidade de Fortaleza, reunindo atletas profissionais, amadores, grupo de amigos e familiares.

O kit de corrida será entregue no sábado, dia 02 de julho
A entrega dos kits da 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza acontecerá no sábado, dia 02 de julho de 2011, em frente ao Ideal Clube, no aterro da Praia de Iracema, das 9h às 17h.Composto de chip de cronometragem, número de peito, alfinetes, camiseta do evento, sacolinha e informativo da prova, os kits serão entregues somente na data mencionada. As equipes que não retirarem o kit no dia e horário estipulados perdem o direito ao mesmo e são impossibilitados de participar da prova.

Lembre-se que a retirada deve ser feita por apenas um integrante da equipe e não se esqueça de levar o protocolo de inscrição e o respectivo recibo de pagamento.

Esse é um momento muito especial para os participantes. Fique atento, pois o horário de pico de retirada do kit costuma ser por volta das 17 horas. Programe-se para retirá-lo mais cedo.

Dicas para a preparação da 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento

Para você fazer bonito na 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, que acontecerá neste domingo, 03 de julho, com largada marcada para às 06h30 no Aterro do Ideal, na Praia de Iracema, além da visita a um médico e um mínimo preparo físico, é necessário que o atleta tome alguns cuidados, como uma alimentação balanceada nos dias que antecedem a Maratona e a utilização de acessórios adequados.

Roupas e acessórios: Escolha o short, a meia, o tênis, a camiseta, o boné e os óculos escuros que você vai utilizar na prova. Não deixe para estrear nada no dia. O tênis e a roupa já devem ter sido utilizados anteriormente para evitar problemas com bolhas e assaduras.

Alimentação e hidratação: Hidrate-se muito bem principalmente na véspera. Beba pelo menos 1 copo de água a cada hora. Nas refeições, procure ingerir alimentos ricos em carboidratos e não se preocupe em ingerir alimentos ricos em fibras.

Aquecimento e alongamento:faça um bom aquecimento 10 minutos antes da sua vez no revezamento. E após, procure caminhar até o corpo “esfriar” e os batimentos cardíacos voltarem ao normal, para depois fazer alguns alongamentos nos membros inferiores.

PLANEJAMENTO TÁTICO PARA A PROVA

Largada: Posicione-se no seu portão de largada 10 minutos antes do previsto para o início da sua corrida. Identifique seu companheiro de equipe e sinalize para ele a sua presença. Comece a correr lentamente até ser alcançado e ter a pulseira de revezamento firme em sua mão. Procure iniciar com calma e não se deixe levar pelo ritmo dos outros competidores.

Passagem dos 3 km: Se você vai correr os 5275m, é neste momento que você deve avaliar como está sentindo-se e principalmente como terminará a sua volta. Se tiver gás sobrando, é hora de forçar. Mas se a respiração já estiver muito ofegante e as pernas pesadas, reduza o ritmo e administre seu empenho até o término da sua corrida.

De olho na marcação de km:Haverá placas de sinalização a cada km. Se você está acostumado a treinar e acompanhar seu ritmo, é importante pegar cada passagem para não se perder no ritmo.

Cuidado com a variação de ritmo: Seja progressivo, saiba que você pode andar por alguns segundos, e aproveitar esse tempinho para um pouco beber água.

Posicionamento nas zonas de troca: As zonas de troca estarão definidas por números e por cores para facilitar a identificação para as equipes. Todos de uma mesma equipe sempre largam de uma mesmo portão, exceto o primeiro corredor que largará normalmente da linha de largada.

DEPOIS DE CORRER

Coma frutas, barras energéticas e carboidratos em geral, além de beber bastante água ou isotônico.

Para maiores informações acesso o site http://www.maratonaderevezamento.com.br

Waldonys se apresenta no estacionamento do Shopping Iguatemi

Um encontro entre a música popular nordestina e o erudito. É que o sanfoneiro Waldonys e a Camerata da Unifor estarão juntos numa apresentação que acontece no próximo domingo (3), na segunda edição da Sinfonia para o Verde. O evento tem o objetivo de propagar uma mensagem de preservação ambiental para crianças e adultos.

O show será no estacionamento do Shopping Iguatemi, e começa às 16h com a exposição “Pintando o Verde”, com obras produzidas por crianças de várias escolas de Fortaleza, inspiradas no tema natureza. Em seguida, às 17h, os personagens “animais da floresta” visitam o espaço do evento, que terá também oficina de reciclagem e teatro de bonecos.

Às 17h40, o público vai poder conferir a beleza e a criatividade do balé com figurino escupido com material reciclável. Logo depois, às 18h, Waldonys e Camerata ditam o som da noite, com mistura de instrumentos, num espetáculo cheio de novidades.

O evento está inscrito no Selo CarbonFree, outorgado a iniciativas que neutralizam sua emissão da Co2 através do plantio de novas árvores, em parceria com a ONG Iniciativa Verde. No ano passado, cinco ações do shopping aderiram ao projeto, plantando, ao todo, 365 árvores, em áreas de reflorestamento.

Serviço:
Sinfonia para o Verde
Data: 3 de julho
Local: Estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: