Eu Vivo Mal Humorada

6 jul

Essa semana passada não me estressou, mas vi vários motoristas estressados devido aos engarrafamentos. Claro que dentro tanto de transportes públicos ou de automóveis já senti o drama que é você passar horas em um engarrafamento querendo ir para casa, trabalho, compromisso ou algo do tipo. Têm avenidas clássicas com esse problema como a Santos Dumont, a Engenheiro Santana Júnior e a Bezerra de Meneses. Quem nunca perdeu a hora na espera interminável de seguir em frente nessas vias?

Mas têm coisas que não entendo com relação ao tráfego congestionado, sabemos que eles acontecem em horas específicas (menos na Bezerra que é toda hora e só faz piorar em horário de pico), então porque não tomar uma via alternativa? Ou contornar o congestionamento? Não sou motorista, e não sei mesmo o que acontece, só sei que é um problema grave na cidade e olha que São Paulo é pior que aqui, fico imaginando como eles vivem com isso, sei que foi criado o rodízio de placas lá para que houvesse uma melhora, mas será que aqui isso iria funcionar? Creio que não.

O cearense é péssimo motorista, desculpem conterrâneos, mas isso é fato e temos que admitir. A buraqueira não ajuda, então quando chegam seis horas da tarde a cidade vira um caos. Por exemplo, essa semana eu esperei uma carona mais de meia hora em um trecho que o carro pode fazer em cinco minutos. E outra vez, perdi um compromisso pessoal porque o ônibus não andava na Santos Dumont. E pela manhã também é complicado, você tem que sair horas mais cedo se quiser chegar no horário no trabalho, escola, faculdade e etc. Já perdi entrevista de emprego por causa de engarrafamento.

Claro que não posso deixar de falar do cruzamento da Avenida da Universidade com 13 de maio, aliais a Avenida 13 de Maio no dia 13 de Maio é caos, porque como existe a igreja de Fátima lá, os seus fieis vão assistir as missas e durante o dia todo há engarrafamentos monstruosos. Já levei horas para sair do Bairro de Fátima por conta disso, evito mesmo esse trecho hoje em dia devido o sofrimento que é ficar presa no trânsito.

E quando chove?! Ai não tem para ninguém, a cidade para! Mas já percebi que tudo isso não acontece só porque temos muitos carros na cidade, claro que isso é fator importante, só que não podemos esquecer o egoísmo dos motoristas, que querem ser sempre os primeiros e comentem várias infrações no trânsito para não deixar ninguém passar em sua frente. Como disse antes, tem os buracos que também atrapalham, é necessário desviar de vários e isso deixa o tráfego mais lento. Sei que a prefeitura faz viadutos para ajudar, mas só isso não basta. E sinceramente admito que não sei o que pode ser feito a curto e longo prazo para que haja uma melhoria neste problema urbano. Afinal não é só aqui em Fortaleza que ocorre isso. Creio que toda grande cidade tem o congestionamento do trânsito como problema sério. Mas não é justo ficamos horas no tráfego para chegar a algum lugar. Então, eu realmente queria saber o que pode ser feito para resolver isso?

Anúncios

2 Respostas to “Eu Vivo Mal Humorada”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fortaleza x Atlanta | - 28/10/2015

    […]   https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/07/06/eu-vivo-mal-humorada-6/ […]

  2. Anônimo - 23/08/2011

    […] O trânsito ¬¬, não há como não falar dos terminais sem citar o trânsito caótico que temos em nossa cidade, ruas pequenas, sem corredores, buracos que deixam você sacolejando como […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: