Voxx Populi

11 jul

 

Ei psiu! Você ai com a Polly na mão e com os seus 09 anos de idade, cheia de preocupações na vida tipo quando será lançado o novo clipe do Justin Bieber (e você que é velho não critica não, que você teve sua fase Ragatanga que eu sei ¬¬),  é você mesmo mocinha, que já está na fase do “muito velha pra isso, uma criança para aquilo” odiei essa fase ¬¬, bem negocio é o seguinte sabe aquele sonho que você tem de ficar adulta, linda e morar só? Bem vou lhe contar desde já algumas verdades que deviam nos preparar desde sua idade para sabemos como é a vida real.

Uma: O Ken marido da Barbie é gay… eu sei, parece no dia que você descobriu sobre o Papai Noel, eu senti a mesma coisa quando soube do Keanu Reeves ¬¬

Mas é isso mesmo ele é gay (ei posso falar essa palavra?) não, já sei, ele tem um relacionamento homoafetivo com o Bob, e no seu mundo de adulta espero sinceramente que até lá ainda existam homens héteros ¬¬ o bagulho anda difícil , mais os que se parecem com o Ken e o Bob são muitas vezes homoafetivos.

 

Dois: sair de casa e morar sozinha é muito, mais muito mais trabalhoso do que juntar caixas de fósforo para fazer sofás (gente mais isso era no meu tempo) ah! Já sei é muito mais difícil que projetar nossa casa no The Sims e similares.

Primeiro, adulto trabalha e não é em nada parecido com os simuladores não, trabalho cansa, normalmente paga mal, ou atrasado e em algum momento deixa você estressado, principalmente pelo inegável fato que você tem a obrigação de trabalhar para pelo menos sonhar em entrar na casa dos seus sonhos; esse é outro ponto ela não será a casa cor de rosa ou com moveis de ultima linha do jogo, alugar casas ou “apertamentos” (estão cada vez menores) hoje em dia está caro e as exigências parecem mais que você esta se candidatando a uma vaga para ser astronauta, se bem que eu acho que pedem menos documentos lá ,¬¬ agora uma coisa pode ser bem semelhante aos jogos, alguns KITCABE, são tipo aquelas construções que você ganha no inicio do jogo quando é um liso e não tem nada ainda? Fique feliz essa parte não é mentira;

 

Bom, você saiu da casa dos seus pais? Porque hoje em dia as pessoas descobrem que quanto mais se fica na casa deles menos se paga para viver ¬¬, além de que a qualidade da comida fora de casa cai muito, mas se você teve coragem de sair para morar só na maioria das vezes não é só, ai vamos a parte de dividir com alguém seu sonho dourado de liberdade, sabe aqueles problemas de convivência que se tem com sua FAMÍLIA? Acha que eles vão acabar? Não eles só vão ser divididos com uma pessoa que não tem a prerrogativa de ser seu familiar e você terá mais paciência, é isso mesmo as pessoas tem mais paciência com os de “fora” que com a família.

 

A essas alturas tenho certeza que o sonho não parece mais tão dourado assim mais não se assuste nem desista a possibilidade de liberdade, mesmo que ao preço das contas das temidas COELCE e CAGECE, vale muito à pena. Sair da SUA casa para trabalhar, receber os seus amigos na SUA casa, arrumar sua bagunça quando ela beirar o insuportável, sem alguém lhe cobrando isso e principalmente saber que foram suas escolhas que possibilitaram sua chegada até alí, isso realmente não tem preço;

Enfim menininha linda com a Suzi Estrela no colo, vai por mim só uma pessoa controla seus sonhos, não, não é sua mamãe nem seu papai eles lhe darão a base para suas escolhas, mas as rédeas do seu destino estão em SUAS mãos.

*peço desculpas pelo atraso em publicar é que acabei de me mudar com minha amiga para NOSSA casa e mudar é outro trabalho que conto depois.

#Fica a dica: http://www.morandosozinho.net/ aos que se aventuraram a morar sozinhos,

¬¬ Raquel Dias – Adulta e trabalhadora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: