Post Fashion

14 jul

Maquiagem também é moda.

Maquiagem é algo essencial na vida de qualquer mulher. Pode transformar uma imagem e melhorar a auto-estima rapidamente.

                O segredo da maquiagem do dia-a-dia é estar natural e proporcionar aparência saudável.  No começo acaba demorando um pouco, porém com a prática a maquiagem básica deve demorar cerca de 5 minutos para ser feita.

Passo a passo da maquiagem básica:

1° passo:

Escolha uma base no seu tom de pele. Aplique em todo o rosto uniformemente como se estivesse passando um hidratante, tendo cuidado para não deixar placas.  Obs.: você pode aplicar a base usando um pincel próprio, uma esponjinha ou as mãos mesmo. O que preferir.

2° passo:

Aplique o corretivo líquido nas olheiras e manchas que quiser disfarçar dando leves pancadinhas com a ponta dos dedos. Obs.: se o corretivo for bastão deverá ser aplicado da mesma forma que o líquido, porém antes da base.

3° passo:

Aplique o pó compacto ou facial (o de sua preferência) sempre do centro do rosto (nariz), para fora, (orelhas, queixo e testa).  Deixe a pele uniforme. O pó deve ser aplicado levemente para acrescentar o pó à pele e retirar o brilho desta e não com força para retirar os produtos aplicados anteriormente.

4° passo:

Olhos: antes de aplicar o rímel retire o excesso e passe a ponta do pincel de um lado paro o outro nos cílios superiores duas vezes, depois os escove três vezes com o mesmo pincel deixando os cílios separados.  Aplique o rímel nos cílios inferiores com duas escovações com o pincel sem excesso.

4° passo:

Aplique o blush da tonalidade de sua preferência nas maçãs do rosto de fora para dentro (da orelha para o nariz).

5° passo:

Aplique um batom ou hidratante com o dedo dando leves pancadinhas e depois finalize com um pouco de gloss apenas no centro dos lábios para dar a impressão de volume.

Devemos nos arrumar e maquiar todos os dias para ir à padaria, ao salão de beleza, ao trabalho, a faculdade, ao médico. E devemos fazer isso para nós mesmos, para nos acharmos bonitas e nos sentirmos confiantes afinal somos o que vemos no espelho, se nos vemos descuidadas agimos como uma pessoa descuidada, sem confiança. Devemos olhar para o espelho enxergando uma mulher poderosa, bonita e acima de tudo que se ama como é.  Defeitos todas nós temos, um nariz desproporcional, um bunda exagerada, magra demais ou gorda demais. Não devemos olhar no espelho apontado nossos defeitos, mas exaltando nossos pontos fortes. Tá gordinha, mas tem um busto legal? Valorize-o. Tem um nariz grande, mas tem belos olhos, chame atenção para seus olhos com uma sobra legal e várias camadas do nosso bom e velho amigo rímel. Por se nós não nos amarmos quem amará? As pessoas só valorizam quem se valoriza. Fica a dica!

Espero que tenham gostado da matéria desta semana.  Abraço grande!

Nattasha Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: