Cajon de Sastre – Especial Julia Roberts

19 jul

Resolvi escrever sobre a Julia Roberts, porque ela até hoje é o ícone de “Uma Linda Mulher”, qual foi a garota que não quis viver o romance como dela neste filme? Ela já trabalhou com vários atores, dentre eles galãs que deixam as mulheres caidinhas. Julia Roberts sempre fez muita comédia romântica, se salva um ou outro filme de gênero diferente. Não que isso seja uma coisa ruim, é apenas um fato de sua carreira.

Pela minha pesquisa ela começou na década de 80 e com passar do tempo seu visual foi mudando de acordo com a moda da época. E mesmo ela tendo uma longa carreira de filmes, sua aparência continua a mesma. Por exemplo, em Noiva em Fuga, filme que ela faz com Richard Gere, ele com cabelos brancos diferente de seu personagem em Uma Linda Mulher e ela continua a mesma. Das suas três indicações, ganho o Oscar por Erin Brockovich, um filme baseado em fatos reais. Podemos até usar outro titulo de um filme dela para defini-la “Queridinhos da America”.

Ela é mesmo a queridinha da America, e com seu carisma vai continuar sendo. Seu filme mais recente, ela atua novamente com Tom Hanks, vi o trailer e fiquei interessada em ver, o que posso dizer é que será outra comédia romântica para seu currículo.

Tem muitos filmes dela que gosto, como: Dormindo com Inimigo, Linha Mortal, Uma Linda Mulher, Flores de Aço, Hook, Adoro Problemas, O Segredo de Mary Reilly, O Casamento do Meu Melhor Amigo, Teoria da Conspiração, Noiva em Fulga, Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, Os Queridinhos da América, Onze Homens e Um Segredo, O Sorriso de Mona Lisa, Doze Homens e Outro Segredo, Idas e Vindas do Amor e Comer Rezar Amar. Lista longa para quem não é fã, né? Mas adoro cinema e quem manda fazer dezenas de filmes, recomendo todos que vi dela. E os que vi e não recomendo, nem coloquei na lista. Admito que Julia Roberts seja bonita, carismática e tem um ótimo agente que lhe escolhe bons filmes.


Biografia

O pai de Julia vendia aspiradores de pó de porta em porta e sua mãe era secretária de paróquia. Julia cresceu vendo seus pais envolvidos também em atividades teatrais. Gente de teatro frequentava sua casa.

Quando tinha apenas quatro anos, seus pais se separaram e aos nove perdeu o pai vítima de câncer.

É irmã do ator Eric Roberts.

Seu sonho era ser veterinária, mas aos 17 anos, optou por tentar a carreira artística e se mudou para Nova Iorque. Trabalhou em uma loja de sapatos e uma sorveteria, antes de se tornar modelo da agência de modelo Click. Tudo o que ganhava era para pagar os cursos de interpretação, mas não chegou a completar nenhum.

Após atuar em alguns seriados, conseguiu o seu primeiro papel no filme, Blood red (Sangue da Terra– 1980) pois o ator Eric Roberts, seu irmão mais velho, convenceu o diretor do filme a inclui-la no elenco. Julia e o irmão não se relacionam bem, pois Eric a acusa de ser mal agradecida, por nunca haver reconhecido a sua colaboração no início de sua carreira.

Julia terminou seu noivado com o também ator Kiefer Sutherland na década de noventa, o que baixou sua auto-estima e o seu apego ao trabalho por um longo período.

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Steel Magnolias, foi da cerimônia direto para os estudios de Pretty Woman.  Depois deste filme, ao lado de Richard Gere, ganhou enorme destaque e mais uma indicação ao Oscar, agora como atriz principal.

A partir daí, ficou conhecida como a rainha das comédias românticas, embora tenha demonstrado talento também em papéis dramáticos.

Em 2001, com Erin Brockovich, foi premiada com o  Oscar de melhor atriz.

Ainda em 2001, durante o filme. A Mexicana   Julia conheceu o cameraman Danny Moder com quem viria a se casar, em 2002, após um escândalo que ocupou durante um bom tempo a imprensa sensacionalista, pois Julia era namorada do ator Benjamin Bratt e Danny era casado.

Em 2004, Julia anunciou que estava grávida de gêmeos e deu à luz Hazel Patricia e Phinnaeus Walter, no dia 28 de novembro do mesmo ano. Por causa dos filhos, Julia disse que iria abandonar a carreira. Não cumpriu a promessa, pois estreou na Broadway em 2006 com a peça Three Days Rain. Esta foi sua primeira atuação no grande palco de Nova Iorque, e seu trabalho foi bem recebido pelos críticos. Além disso, Julia trabalhou em uma produção, o filme Charlie Wilson’s War, onde atua com Tom Hanks, que estreiou no ano de 2007.

No dia 18 de junho de 2007, Julia deu à luz seu terceiro filho, Henry Daniel Moder. Irmã do diretor e famoso ator Eric Roberts e tia da atriz e cantora teen Emma Roberts. Também é embaixadora da marca de cosméticos Lancôme. Julia tornou-se também envolvido com entidades beneficentes UNICEF e fez visitas a diversos países, incluindo Haiti e na Índia, a fim de promover boa vontade. Julia é um dos talentos mais populares e procurados em Hollywood.

 

 

Filmografia:

Larry Crowne – O Amor Está de Volta
Mercedes Tainot

2011 Love, Wedding, Marriage
Ava’s Therapist (voice) (uncredited)

2010 Comer, Rezar, Amar
Liz Gilbert

2010/I Idas e Vindas do Amor
Captain Kate Hazeltine

2009 Duplicidade
Claire Stenwick

2008 Um Segredo entre Nós
Lisa Waechter

2007 Jogos do Poder
Joanne Herring

2006 A Menina e o Porquinho
Charlotte the Spider (voice)

2006 Lucas – Um Intruso no Formigueiro
Hova (voice)

2004 Doze Homens E Outro Segredo
Tess Ocean

2004/I Closer – Perto Demais
Anna

2003 O Sorriso de Mona Lisa
Katherine Ann Watson

2002 Full Frontal
Francesca / Catherine

2002 Confissões de Uma Mente Perigosa
Patricia Watson

2002 O Grande Campeão
Jolene

2001 Onze Homens E Um Segredo
Tess Ocean

2001 Os Queridinhos da América
Kathleen “Kiki” Harrison

2001 A Mexicana
Samantha Barzel

2000 Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento
Erin Brockovich

1999 Noiva em Fuga
Maggie Carpenter

1999 Um Lugar Chamado Notting Hill
Anna Scott

1998 Lado a Lado
Isabel Kelly

1997 Teoria da Conspiração
Alice Sutton

1997 O Casamento do Meu Melhor Amigo
Julianne Potter

1996 Todos Dizem Eu Te Amo
Von Sidell

1996 Michael Collins – O Preço da Liberdade
Kitty Kiernan

1996 O Segredo de Mary Reilly
Mary Reilly

1995 O Poder do Amor
Grace King Bichon

1994 Prêt-à-Porter
Anne Eisenhower

1994 Adoro Problemas
Sabrina Peterson

1993 O Dossiê Pelicano
Darby Shaw

1991 Hook – A Volta do Capitão Gancho
Tinkerbell

1991 Tudo por Amor
Hilary O’Neil

1991 Dormindo com o Inimigo
Laura Burney

1990 Linha Mortal
Dr. Rachel Mannus

1990 Uma Linda Mulher
Vivian Ward

1989 Flores de Aço
Shelby Eatenton Latcherie

1989 Sangue da Terra
Maria Collogero

1988 Três Mulheres, Três Amores
Daisy Arujo

1988 A Paixão da Sua Vida (TV movie)
Candy Hutchins

1988 Satisfaction
Daryle

1987 Firehouse
Babs (uncredited)

Trailer de seus filmes que achei interessante rever ou conhecer, para quem não conhece:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: