ESTILO DE VIDA NERD

28 jul

Comic-Con 2011

(ou Resumo do que Foi Divulgado no Evento)

Terminou no último domingo, 24, a San Diego International Comic-Con. O evento realizado anualmente na Califórnia o maior do entretenimento e traz diversas novidades do mundo das HQs, cinema, televisão e games.

São mais de 20 mil metros quadrados de espaço no Centro de Convenções de San Diego, em que editoras mostram suas novidades, estúdios divulgam seu próximos lançamentos, exibem vídeos inéditos, etc. Neste ano, foram quatro dias intensos de atividades, entre 21 e 24 de julho, com o melhor da cultura pop.

Leia abaixo um resumo com algumas das principais novas do evento de 2011: vídeos, datas de estreia, projetos de diretores, etc. As informações são dos sites Coming Soon, The Hollywood Reporter, IGN, Omelete e Wired.

FILMES
Os Vingadores: Logo no primeiro dia, a Marvel divulgou um pôster do filme, que traz a letra A de avengers (vigadores, em inglês). Clique aqui para ver.. Depois disso, várias partes de imagens foram sendo divulgadas, mostrando os diversos personagens. Quando saiu a sétima parte, elas puderam ser reunidas e montadas, formando uma grande foto.

O Espetacular Homem-Aranha: No painel do herói, o ator Andrew Garfield apareceu carcaterizado do personagem, mas disfarçado de fã que vai ao microfone fazer perguntas. Posteriormente, revelou sua identidade e fez um discurso, declarando seu amor ao herói. Após a fala dele, foi mostrado o Lagarto, pela primeira vez. Veja no vídeo abaixo:

The Wolverine: Após muitas especulações sobre a história que envolveria a sequência de X-Men Origens: Wolverine, o ator Hugh Jackman entregou um pouco da trama de The Wolverine na última sexta, 22, em entrevista durante a Comic-Con. “Chris McQuarrie escreveu um roteiro incrível e eu acho que tudo vai dar certo. Eu vou lutar com o Samurai de Prata, então isso deve ser excitante. A maior parte da filmagem vai ser no Japão”, contou o ator durante aparição surpresa no estande do filme Real Steel, estrelado pelo ator, e com estreia marcada para 7 de outubro, nos Estados Unidos. Em The Wolverine, Hugh Jackman segue no papel do mutante com garras de adamantium. O longa-metragem tem direção de James Mangold (Garota, Interrompida) e ainda não há data definida para o lançamento, mas a previsão é que o filme saia no segundo semestre de 2012. As filmagens terão início em outubro.

Sin City 2 e a trilogia Machete: Robert Rodriguez conversou com a imprensa, na Comic-Con, para falar de sua nova produtora, a Quick Draw, e aproveitou para dar algumas outras informações a respeito de seus próximos projetos. De acordo com o site da revista Empire, ele confirmou a produção do já tão adiado Sin City 2, que tem roteiro pronto desde 2008, e revelou o interesse em transformar Machete em uma franquia. Rodriguez contou que as boas vendas do DVD de Machete fizeram com que fosse autorizada a produção da continuação, Machete Kills. Afirmou, ainda, que está confiante que o terceiro longa, Machete Kills Again, também saia do papel, no futuro. Sobre Sin City 2, contou: “Frank [Miller] escreveu o roteiro, se chama A Dame To Kill For. Estamos seguindo a estrutura do primeiro filme com três histórias e uma amarra. Tem duas histórias novas. Uma se chama The Long Bad Night. Pode ser que comece a ser rodada ainda este ano. Estamos o mais próximo de filmar que já estivemos e, se for acontecer, acontecerá este ano. Eu adoraria fazer em 3D, porque tenho uma ideia para usar a tecnologia de maneira inédita”.

Snow White and the Huntsman: Há duas produções que contam a história da Branca e Neve a caminho, The Brothers Grimm: Snow White e Snow White and the Huntsman, e ambas mostraram suas primeiras imagens durante a Comic-Con. Na segunda produção, Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth e Sam Claflin aparecem em seus personagens – Branca de Neve, Rainha Má, Caçador e Príncipe, respectivamente -, nas fotos que você vê aqui. Ray Winstone, Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins , Toby Jones, Eddie Marsan, Stephen Graham, Ray Winstone, Lily Cole e Sam Spruell também integram o elenco. Na nova adaptação da clássica história, Branca de Neve foge de sua terrível madrasta, a Rainha Má, com a ajuda de Caçador. As filmagens começam em agosto com direção de Rupert Sanders, e a Universal Pictures lançará Snow White and the Huntsman em 1 de junho de 2012.

Atividade Paranormal 3: Uma das cinesséries de terror mais aclamadas dos últimos tempos ganha, ainda este ano, uma terceira parte. O primeiro trailer do longa, uma prequel, foi exibida na convenção. O vídeo revela que a história é focada na infância da personagem Katie, no fim da década de 80. Com direção de Henry Joost e Ariel Schulman (do documentário Catfish) e roteiro de Christopher Landon (Atividade Paranormal 2), Atividade Paranormal 3 estreia em 21 de outubro, nos Estados Unidos. Assista ao trailer abaixo.

Saga Crepúsculo: Amanhecer: O painel que abriu a Comic-Con 2011 contou com a presença do diretor Bill Condon e dos atores Kristen Stewart, Taylor Lautner, Robert Pattinson, Julia Jones, Elisabeth Reese, Nikki Reed e Ashley Greene. Condon e Kristen comentaram sobre a vinda ao Brasil, onde parte do filme foi rodado, dizendo que adoraram, mas que a chuva atrapalhou as diárias. A atriz ainda falou a respeito a cena do casamento, que a deixava nervosa desde que entrou para a cinessérie. Afirmou que, mesmo depois de todo esse tempo de preparo psicológico, ainda ficou bastante nervosa.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne: Ninguém menos do que Steven Spielberg e Peter Jackson estiveram na Comic-Con para divulgar o longa, que conta com Spielberg na direção e com ambos na produção. Algumas imagens do filme em 3D foram exibidas e a dupla aproveitou o ensejo para mencionar o plano de uma sequência e dar a entender que um novo Parque dos Dinossauros será mesmo realizado. Spielberg e Jackson se declararam muito fãs das HQs de Tintin, de autoria do belga Hergé. Uma das informações mais curiosas é que cada frame do filme levou cinco horas para ser animado. Jamie Bell, Daniel Craig, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Cary Elwes, Toby Jones, Mackenzie Crook e Daniel Mays compõem o elenco do longa-metragem. As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne estreia nos Estados Unidos em 23 de dezembro.

TELEVISÃO
The Walking Dead: Na Comic-Con do ano passado, a ainda inédita série foi um dos destaques dentre os painéis de TV. Este ano, os produtores retornaram para mostrar um trailer da segunda temporada e anunciar a data de estreia dela, nos Estados Unidos: 16 de outubro. Estiveram presentes o produtor-executivo, roteirista e diretor, Frank Darabont, os produtores-executivos Gale Anne Hurd e Robert Kirkman, além do elenco, composto por Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Norman Reedus, Steven Yeun e Jeffrey DeMunn. Foi confirmado, também, que a segunda temporada terá 13 episódios, sete a mais do que no ano passado. Assista ao vídeo abaixo:

The Big Bang Theory: A conversa com o elenco de teve muitos momentos divertidos, como Melissa Rauch (Bernadette) imitando a mãe de Wolowitz e Mayim Blalik (Amy) dizendo que não fazia ideia quem era Jim Parsons (Sheldon) até a noite anterior de seu teste. Pediram a ela para fazer uma “Jim Parsons de saia” e ela teve que olhar no Google para saber do que se tratava. Ainda foi debatida a questão do primeiro beijo de Sheldon, se foi com Amy, na temporada passada, ou com a mãe de Leonard. O produtor Bill Prady também aproveitou para dizer que o fato de Raj e Penny terem transado, no último episódio, será uma trama desenvolvida e resolvida na quinta temporada.

True Blood: O criador Alan Ball e os integrantes do elenco Stephen Moyer, Anna Paquin, Alexander Skarsgard, Ryan Kwanten, Nelsan Ellis, Rutina Wesley, Deborah Ann Woll e Kevin Alejandro estiveram presentes em um dos paineis mais concorridos, dentre os de televisão, da Comic-Con. A equipe comentou alguns spoilers do resto da quarta temporada, que está sendo exibida, atualmente, pela HBO. Alguns deles podem ser vistos no vídeo abaixo, que mostra cenas dos próximos episódios:

Beavis and Butt-Head: A MTV divulgou trechos da nova versão de Beavis and Butt-Head, sucesso da década de 90 que volta a ser produzido e reestreia em outubro. O vídeo de quatro minutos traz cenas inéditas e ainda resgata Cornholio (famoso alter ego de Beavis). Assista:

Ringer: Sarah Michelle Gellar retorna às telinhas nesta nova série da CW. A atriz conhecida por protagonizar Buffy – A Caça Vampiros viverá gêmeas nesse thriller psicológico. Uma delas, após testemunhar um assassinato, foge e assume a identidade de sua irmã. Porém, aos poucos, descobre que a vida dela é tão complicada e perigosa quanto a sua. Gellar explicou no painel da série, no qual também estavam presentes os produtores executivos Eric Charmelo e Nicole Snyder, além do ator Nestor Carbonell, que a grande vantagem do roteiro de Ringer é que, diferente de muitas séries, ela tenta não criar mais perguntas do que dar respostas. Um teaser de Ringer havia sido divulgado anteriormente, veja abaixo:

Dexter: Foi divulgado um trailer da sexta temporada da série e, ainda, revelada a data de estreia, 2 de outubro. Além de C.S. Lee, David Zayas, Colin Hanks e Mos Def, todos integrantes do elenco, estiveram presentes os produtores executivos Sara Colleton e Scott Buck para contar as novidades. O vídeo abaixo dá um gostinho da temporada:

Durante o painel do canal Showtime, ainda foi anunciado que o programa novato Homeland estreia na emissora logo após a exibição da série protagonizada por Michael C. Hall. Veja abaixo o vídeo da atração, protagonizada por Claire Danes, Damian Lewis e Morena Baccarin.

VIDEOGAMES
Batman: Arkham City: um dos games mais aguardados, o título da Rocksteady Games contará com a presença de Talia Al Ghul (filha de Ra’s al Ghul, um interesse romântico de Batman e mãe de seu filho Damian Wayne), dublada por Stana Katic, conforme foi revelado. E, o mais importante, foi exibido um trailer no evento, mostrando Pinguim. O vídeo revela um novo vilão, Solomon Grundy. Assista abaixo:

Uncharted 3: Drake’s Deception: o jogo, que também teve seu filme anunciado, ganhou um novo vídeo, durante a Comic-Con. O material revela informações da história, não de jogabilidade. O game da Naughty Dog, mais uma vez exclusivo para Playstation 3, será lançado no dia 1 de novembro. Na trama, Nathan Drake e seu mentor, Victor Sullivan, viajam o mundo em busca de uma cidade lendária.

X-Men: Destiny ganhou três vídeos mostrando bastidores e informações da produção (assista abaixo). O jogo baseado na história dos mutantes se passa em um momento da história em que os heróis são menos bem quistos do que nunca. O roteiro é de Mike Carey (X-Men: O Legado). Com lançamento marcado para setembro, o game sai para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Nintendo DS.

HQs
Marvel: a editora liberou informações soltas a respeito de suas histórias. Uma delas é que vem aí uma grande saga nova. Isso assim que acabarem X-Men: Schism, Avengers: The Children’s Crusade e Fear Itself (outubro) que, segundo os editores, não terminam ao mesmo tempo à toa. Três novidades anunciadas ao longo da feira, mas não pelos editores que participaram do painel, são: Fearless, série quinzenal que dá continuidade à trama de Fear Itself, a minissérie Avengers Solo, que em cinco edições trará a saga de Vingadores que não contam com séries próprias (como Gavião Arqueiro e Hank Pym), e uma nova série do Hulk – Incredible Hulk ganhará um novo volume 1.

Superman: em um painel dedicado somente ao herói, a DC Comics comentou as mudanças que ocorrerão na HQ a partir de setembro. Na nova série Action Comics, Lex Luthor será visto mais como um herói, um cientista respeitado que trabalha ao lado do governo. Novos vilões surgirão para fazer as vezes de antagonista. No mais, o herói do Super-Universo, Aço, voltará em Action Comics, sendo este um dos elementos do passado que retornam. Por enquanto, segundo declarou o autor Grant Morrison, os planos são para 16 edições.

Eisner Awards 2011: um dos acontecimentos principais do mundo das HQs na Comic-Con é a entrega dos Eisner Awards. Veja abaixo a lista de indicados e, em negrito, os vencedores. Destaque para os brasileiros Fábio Moon, Gabriel Bá e Rafael Albuquerque, que foram premiados.

Melhor HQ curta
Bart on the Fourth of July, de Peter Kuper, em Bart Simpson #54 (Bongo)
Batman, in Trick for the Scarecrow, de Billy Tucci, em DCU Halloween Special 2010 (DC)
Cinderella, de Nick Spencer e Rodin Esquejo, em Fractured Fables (Silverline Books/Image)
Hamburgers for One, de Frank Stockton, em Popgun vol. 4 (Image)
Little Red Riding Hood, de Bryan Talbot e Camilla d’Errico, em Fractured Fables (Silverline Books/Image)
Post Mortem, de Greg Rucka e Michael Lark, em I Am an Avenger #2 (Marvel)

Melhor edição (ou especial)
The Cape, de Joe Hill, Jason Ciaramella e Zack Howard (IDW)
Fables #100, de Bill Willingham, Mark Buckingham, et al. (Vertigo/DC)
Hellboy: Double Feature of Evil, de Mike Mignola e Richard Corben (Dark Horse)
Locke & Key: Keys to the Kingdom #1: Sparrow, de Joe Hill e Gabriel Rodriguez (IDW)
Unknown Soldier #21: A Gun in Africa, de Joshua Dysart e Rick Veitch (Vertigo/DC)

Melhor série
Chew, de John Layman e Rob Guillory (Image)
Echo, de Terry Moore (Abstract Studio)
Locke & Key, de Joe Hill e Gabriel Rodriguez (IDW)
Morning Glories, de Nick Spencer e Joe Eisma (Shadowline/Image)
20th Century Boys, de Naoki Urasawa (VIZ Media)
Scalped, de Jason Aaron e R. M. Guéra (Vertigo/DC)

Melhor minissérie ou arco de histórias
Baltimore: The Plague Ships, de Mike Mignola, Christopher Golden e Ben Stenbeck (Dark Horse)
Cinderella: From Fabletown with Love, de Chris Roberson e Shawn McManus (Vertigo/DC)
Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá (Vertigo/DC)
Joe the Barbarian, de Grant Morrison e Sean Murphy (Vertigo/DC)
Stumptown, de Greg Rucka e Matthew Southworth (Oni)

Melhor nova série
American Vampire, de Scott Snyder, Stephen King e Rafael Albuquerque (Vertigo/DC)
iZombie, de Chris Roberson e Michael Allred (Vertigo/DC)
Marineman, de Ian Churchill (Image)
Morning Glories, de Nick Spencer e Joe Eisma (Shadowline/Image)
Superboy, de Jeff Lemire e Pier Gallo (DC)

Melhor publicação para crianças
Amelia Earhart: This Broad Ocean, de Sara Stewart Taylor e Ben Towle (Center for Cartoon Studies/Disney/Hyperion)
Amelia Rules!: True Things (Adults Don’t Want Kids to Know) , de Jimmy Gownley (Atheneum/Simon & Schuster)
Binky to the Rescue, de Ashley Spires (Kids Can Press)
Scratch9, de Rob M. Worley e Jason T. Kruse (Ape Entertainment)
Tiny Titans, de Art Baltazar e Franco (DC)
The Unsinkable Walker Bean, de Aaron Renier (First Second)

Melhor publicação para jovens
Ghostopolis, de Doug TenNapel (Scholastic Graphix)
Hereville: How Mirka Got Her Sword, de Barry Deutsch (Amulet Books)
Return of the Dapper Men, de Jim McCann e Janet Lee (Archaia)
Smile, de Raina Telgemeier (Scholastic Graphix)
Yummy: The Last Days of a Southside Shorty, de G. Neri e Randy DuBurke (Lee & Low)

Melhor publicação de humor
Afrodisiac, de Jim Rugg e Brian Maruca (Adhouse)
Comic Book Guy: The Comic Book, de Ian Boothby, John Delaney, e Dan Davis (Bongo)
Drinking at the Movies, de Julia Wertz (Three Rivers Press/Crown)
I Thought You Would Be Funnier, de Shannon Wheeler (BOOM!)
Literature: Unsuccessfully Competing Against TV Since 1953, de Dave Kellett (Small Fish Studios)
Prime Baby, de Gene Luen Yang (First Second)

Melhor antologia
The Anthology Project, editado por Joy Ang e Nick Thornborrow (Lucidity Press)
Korea as Viewed by 12 Creators, editado por Nicolas Finet (Fanfare – Ponent Mon)
Liquid City, vol. 2, editado por Sonny Liew and Lim Cheng Tju (Image)
Mouse Guard: Legends of the Guard, editado por Paul Morrissey and David Petersen (Archaia)
Trickster: Native American Tales, editado por Matt Dembicki (Fulcrum Books)

Melhor HQ digital
Abominable Charles Christopher, de Karl Kerschl, http://www.abominable.cc
The Bean, de Travis Hanson, http://www.beanleafpress.com
Lackadaisy, de Tracy Butler, http://www.lackadaisycats.com
Max Overacts, de Caanan Grall, http://occasionalcomics.com
Zahra’s Paradise, de Amir and Khalil, http://www.zahrasparadise.com

Melhor obra baseada em fatos
It Was the War of the Trenches, de Jacques Tardi (Fantagraphics)
Picture This: The Nearsighted Monkey Book, de Lynda Barry (Drawn & Quarterly)
Special Exits: A Graphic Memoir, de Joyce Farmer (Fantagraphics)
Treasury of XXth Century Murder: The Terrible Axe Man of New Orleans, de Rick Geary (NBM)
Two Generals, de Scott Chantler (McClelland & Stewart)
You’ll Never Know Book 2: Collateral Damage, de Carol Tyler (Fantagraphics)

Melhor álbum gráfico – original
Elmer, de Gerry Alanguilan (SLG)
Finding Frank and His Friend: Previously Unpublished Work by Clarence ‘Otis’ Dooley, de Melvin Goodge (Curio & Co.)
Market Day, de James Sturm (Drawn & Quarterly)
Return of the Dapper Men, de Jim McCann and Janet Lee (Archaia) – empate
Wilson, de Daniel Clowes (Drawn & Quarterly) – empate

Melhor álbum gráfico – republicação
The Amazing Screw-on Head and Other Curious Objects, de Mike Mignola (Dark Horse)
Beasts of Burden: Animal Rites, de Evan Dorkin e Jill Thompson (Dark Horse)
Motel Art Improvement Service, de Jason Little (Dark Horse)
The Simpsons/Futurama Crossover Crisis, de Ian Boothby, James Lloyd, e Steve Steere Jr. (Abrams Comicarts)
Tumor, por Joshua Hale Fialkov e Noel Tuazon (Archaia)
Wednesday Comics, editado por Mark Chiarello (DC)

Melhor adaptação
Dante’s Divine Comedy, adaptado por Seymour Chwast (Bloomsbury)
The Little Prince, por Antoine de Saint-Exupéry, adaptado por Joann Sfar (Houghton Mifflin Harcourt)
The Marvelous Land of Oz, de L. Frank Baum, adaptado por Eric Shanower e Skottie Young (Marvel)
7 Billion Needles, vols. 1 and 2, adaptado de Hal Clement’s Needle por Nobuaki Tadano (Vertical)
Silverfin: A James Bond Adventure, adaptado por Charlie Higson e Kev Walker (Disney/Hyperion Books)

Melhor projeto/coleção arquivo – tiras
Archie: The Complete Daily Newspaper Strips, 1946-1948, de Bob Montana, editado por Greg Goldstein (IDW)
40: A Doonesbury Retrospective, de G. B. Trudeau (Andrews McMeel)
George Heriman’s Krazy Kat: A Celebration of Sundays, editado por Patrick McDonnell e Peter Maresca (Sunday Press Books)
Polly and Her Pals Complete Sunday Comics, vol. 1, por Cliff Sterrett, editado por Dean Mullaney (IDW)
Roy Crane’s Captain Easy, vol. 1, editado por Rick Norwood (Fantagraphics)

Melhor projeto/coleção arquivo – quadrinhos
Dave Stevens’ The Rocketeer Artist’s Edition, editado por Scott Dunbier (IDW)
The Horror! The Horror! Comic Books the Government Didn’t Want You to Read! , editado por Jim Trombetta (Abrams Comicart)
The Incal Classic Collection, de Alexandro Jodorowsky e Moebius (Humanoids)
Lynd Ward: Six Novels in Woodcuts, editado por Art Spiegelman (The Library of America)
Thirteen Going on Eighteen, de John Stanley (Drawn & Quarterly)

Melhor edição estadunidense de material estrangeiro
It Was the War of the Trenches, de Jacques Tardi (Fantagraphics)
The Killer: Modus Vivendi, de Matz e Luc Jacamon (Archaia)
King of the Flies, Book One: Hallorave, de Mezzo e Pirus (Fantagraphics)
The Littlest Pirate King, de David B. e Pierre Mac Orlan (Fantagraphics)
Salvatore, de Nicolas De Crécy (NBM)

Melhor edição estadunidense de material estrangeiro: Ásia
Ayako, de Osamu Tezuka (Vertical)
Bunny Drop, de Yumi Unita (Yen Press)
A Drunken Dream and Other Stories, de Moto Hagio (Fantagraphics)
House of Five Leaves, de Natsume Ono (VIZ Media)
Naoki Urasawa’s 20th Century Boys, de Naoki Urasawa (VIZ Media)

Melhor escritor
Ian Boothby, Comic Book Guy: The Comic Book; Futurama Comics #47-50; Simpsons Comics #162, 168; Simpsons Super Spectacular #11-12 (Bongo)
Joe Hill, Locke & Key (IDW)
John Layman, Chew (Image)
Jim McCann, Return of the Dapper Men (Archaia)
Nick Spencer, Morning Glories, Shuddertown, Forgetless, Existence 3.0 (Image)

Melhor escritor/ilustrador
Dan Clowes, Wilson (Drawn & Quarterly)
Darwyn Cooke, Richard Stark’s Parker: The Outfit (IDW)
Joe Kubert, Dong Xoai, Vietnam 1965 (DC)
Terry Moore, Echo (Abstract Studio)
James Sturm, Market Day (Drawn & Quarterly)
Naoki Urasawa, Naoki Urasawa’s 20th Century Boys (VIZ Media)

Melhor desenhista/arte-finalista ou dupla desenhista/arte-finalista
Richard Corben, Hellboy (Dark Horse)
Stephen DeStefano, Lucky in Love Book One: A Poor Man’s Story (Fantagraphics)
Rob Guillory, Chew (Image)
Gabriel Rodriguez, Locke & Key (IDW)
Skottie Young, The Marvelous Land of Oz (Marvel)

Melhor pintor ou artista multimedia (arte interna)
Lynda Barry, Picture This: The Nearsighted Monkey Book (Drawn & Quarterly)
Brecht Evens, The Wrong Place (Drawn & Quarterly)
Juanjo Guarnido, Blacksad (Dark Horse)
Janet Lee, Return of the Dapper Men (Archaia)
Eric Liberge, On the Odd Hours (NBM)
Carol Tyler, You’ll Never Know Book 2: Collateral Damage (Fantagraphics)

Melhor capista
Rodin Esquejo, Morning Glories (Shadowline/Image)
Dave Johnson, Abe Sapien: The Abyssal Plain (Dark Horse); Unknown Soldier (Vertigo/DC); Punisher/Max, Deadpool (Marvel)
Mike Mignola, Hellboy, Baltimore: The Plague Ships (Dark Horse)
David Petersen, Mouse Guard: Legends of the Guard (Archaia)
Yuko Shimizu, The Unwritten (Vertigo/DC)

Melhor colorização
Jimmy Gownley, Amelia Rules!: True Things (Adults Don’t Want Kids to Know), Amelia Rules!: The Tweenage Guide to Not Being Unpopular, por Jimmy Gownley (Atheneum/Simon & Schuster)
Metaphrog (Sandra Marrs e John Chalmers), Louis: Night Salad (Metaphrog)
Dave Stewart, Hellboy, BPRD, Baltimore, Let Me In (Dark Horse); Detective Comics (DC); Neil Young’s Greendale, Daytripper, Joe the Barbarian (Vertigo/DC)
Hilary Sycamore, City of Spies, Resistance, Booth, Brain Camp, Solomon’s Thieves (First Second)
Chris Ware, Acme Novelty Library 20: Lint (Drawn & Quarterly)

Melhor letreirização
Darwyn Cooke, Richard Stark’s Parker: The Outfit (IDW)
Dan Clowes, Wilson (Drawn & Quarterly)
Jimmy Gownley, Amelia Rules!: True Things (Adults Don’t Want Kids to Know), Amelia Rules!: The Tweenage Guide to Not Being Unpopular, por Jimmy Gownley (Atheneum/Simon & Schuster)
Todd Klein, Fables, The Unwritten, Joe the Barbarian, iZombie (Vertigo/DC); Tom Strong and the Robots of Doom (WildStorm/DC); SHIELD (Marvel); Driver for the Dead (Radical)
Doug TenNapel, Ghostopolis (Scholastic Graphix)
Chris Ware, Acme Novelty Library 20: Lint (Drawn & Quarterly)

Melhor periódico relacionado a quadrinhos
Alter Ego, editado por Roy Thomas (TwoMorrows)
The Beat, produzido por Heidi MacDonald (www.comicsbeat.com)
ComicBookResources, produzido por Jonah Weiland (www.comicbookresources.com)
ComicsAlliance, produzido por Laura Hudson (www.comicsalliance.com)
The Comics Reporter, produzido por Tom Spurgeon (www.comicsreporter.com)
USA Today Comics Section, produzido pelo Editor de Entretenimento da Sessão Life Dennis Moore; Comics Section Lead, John Geddes (www.usatoday.com/life/comics/index)

Melhor livro relacionado a quadrinhos
Doonesbury and the Art of G. B. Trudeau, por Brian Walker (Yale University Press)
Fire and Water: Bill Everett, the Sub-Mariner, and the Birth of Marvel Comics, de Blake Bell (Fantagraphics)
The Oddly Compelling Art of Denis Kitchen, de Denis Kitchen and Charles Brownstein, editado por John Lind e Diana Schutz (Dark Horse Books)
Shazam! The Golden Age of the World’s Mightiest Mortal, de Chip Kidd e Geoff Spear (Abrams Comicarts)
75 Years of DC Comics: The Art of Modern Mythmaking, de Paul Levitz (TASCHEN)

Melhor design de publicação
Dave Stevens’ The Rocketeer Artist’s Edition, design de Randall Dahlk (IDW)
Polly and Her Pals Complete Sunday Comics, vol. 1, design de Lorraine Turner and Dean Mullaney (IDW)
Return of the Dapper Men, design de Todd Klein (Archaia)
75 Years of DC Comics: The Art of Modern Mythmaking, design de Josh Baker (TASCHEN)
Two Generals, design de Jennifer Lum (McClelland & Stewart)

Hall da Fama
Escolha dos juízes
Ernie Bushmiller
Jack Jackson
Martin Nodell
Lynd Ward

Escolha dos votantes
Mort Drucker
Harvey Pekar
Roy Thomas
Marv Wolfman

Prêmio Bill Finger de Excelência em Roteiros de Quadrinhos
Bob Haney
Del Connell

Prêmio Humanitário Bob Clampett
Patrick McDonnell

Prêmio Russ Manning para Novato Mais Promissor
Nate Simpson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: