Voxx Populi – Especial

2 ago

A Dois Passos do Paraíso…

Olá povo que sofre na greve de ônibus de Fortaleza, opa isso me inclui¬¬, mas antes de sofrer com greves e mais greves pela cidade e pelo nosso estado, nesse fim de semana fui conhecer um paraíso aqui mesmo em nosso Ceará e vou apresentar de meu jeito para vocês, Bem Vindos a MUNDAÚ

Bem como podem ver Mundaú é um distrito do município de Trairi um pequeno distrito com uma grande paisagem.

 

Mas vamos falar da ida ate lá que foi meio complicada porque foi difícil achar as passagens, vou deixar a dica logo, a empresa que faz a viagem é a Fretcar e não é caro, custa menos de R$ de 30,00 para ir e voltar. Viagem no horário de 12:30, são três horas de viagem e o ônibus é confortável, o chato é que o motorista para em cada município, levando passageiros como se fosse um ônibus de lotação, soube que a empresa não pode fazer isso mais não tenho informações precisas sobre isso, mas digo que é constrangedor você esta descansando em sua poltrona e entrar uma senhora de idade com netos e para ficado em pé do seu lado.

E vai entrando gente e sobe mais e quando você se da conta, o ônibus que começou com todos sentados esta em ritmo de topic – “fasta ai pra trás negada que tem espaço” grita alguém que esta no meio do corredor.

 Então vou deixar aqui um relato e um conselho a Fretcar ou a quem for o responsável pela demanda: lotar ônibus intermunicipal como se ele fosse uma topic não é respeitoso nem com quem tem que ficar de pé em um espaço que obviamente não foi feito para isso nem para quem pagou para ir sentado ¬¬

 

Mas escrevi para falar de um paraíso e acreditem em mim, o destino em questão faz jus ao titulo pelo menos a mim que fui como visitante. O melhor do lugar? As pessoas de lá sem demagogia, fui bem tratadas por todos absolutamente todos do local, comerciantes, habitantes até o Secretario de Turismo do lugar, Rafael Azevedo, que estava lá na praça linda, que é um dos cartões postais do lugar, para dar informações e ajudar aos que como eu, fazia turismo.

Ficamos (fui acompanhada) em uma pousada lindíssima, pequena e aconchegante chamada Beach House, como o nome sugere os quartos e o local lembra uma casa de praia e o dono, o Senhor Ricardo, é um amor de pessoa. Ele não fica o tempo todo no seu pé mais se precisar é só chamar, assim como os funcionários.

A cidade é calma propicia para descanso à noite, no máximo até ás 21:00 você tem movimentação na rua, depois só os sons da noite e o som do mar lhe acompanham. A culinária com base obviamente em frutos do mar me foi muito apetitosa ao paladar.

 

A praia é de tirar o folego, poucas ondas por causa dos arrecifes que têm, são ótimas para alguém como eu que não sabe nadar, uma água nem tão salgada por causa do encontro com o rio que dá nome a cidade, uma areia fininha e branca, como são poucas pessoas passando, deixa tudo com cara de cartão postal.

 

Um dos principais passeios turísticos do local e o passeio no barco Caboco Sonhador, rio acima até as belas dunas, você passa por ilhas habitadas antigamente por canibais, pedaços ainda hoje habitados por tribos indígenas e no final em cima dessas dunas um por do sol cinematográfico.

A cidade oferece também camping para os que gostam de se aventurar no mundo das barracas de náilon e Nissen miojo, o que reduz e muito o custo do seu passeio sem diminuir os benefícios, as casas de temporada também são facilmente encontradas para quem quer ir de turma, no mesmo municio você ainda encontra as praias de Flexeiras e Grajiru.

Flexeiras tem vários barzinhos e uma noite ativa para os baladeiros de plantão e Guajiru é um mix da calma de Mundaú com as boas opções noturnas de Flexeiras, eu não estive em nenhuma das duas, mas o Secretario de Turismo descreveu assim.

É isso, o negocio é o seguinte, se você quer tranquilidade, beleza, bom tratamento e diversão? Eu sem duvida indico esse lugar paradisíaco que fica em nosso estado e é pouco visitado, se você for por lá, vá à loja de artesanato da Leonida, preços ótimos, coisas lindas e uma artesã de primeira, não, eu não estou ganhando nada pela propaganda, mas o que é bom deve ser indicado, né?

Próximo você ainda encontra a maravilhosa Praia da Baleia em Itapipoca essa eu fui, em outra época, é belíssima, além de Jeri ser logo ali, à apenas 2 horas do local.

Raquel Dias – Pele dourada do sol e um sorriso regado de felicidade por dias no paraíso.

#Fica a dica: http://www.trairi.ce.gov.br/

3 Respostas to “Voxx Populi – Especial”

  1. Jamille 03/08/2011 às 22:29 #

    Raquel você relato muito bem o é a praia de Mundaú sou de TRairi e fico muito feliz por tet gostado e esta divulgando!

  2. Karine Lopes 03/08/2011 às 12:10 #

    Gostei muito das fotos amiga, imagino que deve ter ficado barbaro todas… Vamos fazer nosso passeio com a turma para Maranguape? Beijocas

    • Cristiane Oliveira 03/08/2011 às 22:52 #

      Conheçi lá e achei perfeito mais eu fiquei na Pousada Estrela Mundau …
      Amei lá.. Tenho planos de ir la novamente,

Deixe um comentário

