Cajon de Sastre – Signo de Gêmeos

4 ago

O signo de Gêmeos é um signo de Ar, e uma de suas características é a facilidade de comunicação, a rapidez de raciocínio e a mobilidade e volatilidade. Os geminianos não ficam parados num só instante e como borboletas passam de flor em flor, de assunto em assunto, de informação em informação.

Por esta razão é muito difícil ‘prender’ um geminiano por muito tempo, a menos que você lhes dê sempre algo novo para ele se interessar. Dizem que ele é muito superficial, e as vezes isto é verdade, mas a sua mente funciona de uma tal forma, que mesmo com a sua ‘superficialidade’ eles captam o necessário e buscam a informação sem entrar em profundezas de detalhes.

No signo de Gêmeos encontramos excelentes jornalistas, escritores e até atores, que se metamorfoseiam com facilidade em diferentes personagens. O lema de Gêmeos deveria ser “penso então eu sou”, já que o seu intelecto privilegiado o move em todas as direções. Ele adora descobrir coisas novas, inventar e aprender, sempre de forma brilhante e mesmo divertida. Sim porque ele é como uma ‘criança em idade escolar’, sempre pronta a aprender coisas novas, neste admirável mundo novo cheio de atrações!

O geminiano não gosta de falar de sentimentos, e não aprecia as longas discussões a respeito de suas emoções. Apesar de ser o signo menos introspectivo do zodíaco ele não gosta de falar de seus momentos íntimos ou difíceis. Com seu jeito de criança, ele mudará de assunto, mostrando a sua natural mutabilidade. Gêmeos pode fazer sofrer quem o ama, pois adora a liberdade (prenda uma borboleta e ela morrerá), e não gosta de obrigações.

Do ponto de vista da sexualidade, ele as vezes é andrógino, seja feminino que masculino por favor, não me entendam mal!). Lembrem-se que Mercúrio é o planeta que rege o signo, e Mercúrio na mitologia grega era o Deus dos ladrões, dos mentirosos, dos comerciantes e também o protetor das estradas. (Uma espécie de Exu na minha opinião). Ele era o tradutor, e o mensageiro dos deuses. Por ser neutro ele absorve facilmente o que está em volta dele e o ambiente o influencia. O Mercurius, na alquimia, é o elemento que faz a ligação entre o sal e o enxofre, entre o feminino e o masculino. É o Grande Transformador dos alquimistas.

O ponto conflitante de Gêmeos é sem dúvida esta dualidade, entre a irresponsabilidade da criança e a racionalidade do adulto. Fazer a grande transformação, a grande alquimia é seu desafio principal.

Mitos de Gêmeos

Exilado na Etólia, Tíndaro, o rei de Esparta, apaixonou-se por Leda, a filha do rei. Casaram-se e, na noite de núpcias, Leda foi banhar-se no lago encantando Zeus, o senhor do Olimpo. Este disfarçou-se em um belo animal que copulou com Leda. Na mesma noite, Leda foi ter com seu esposo tendo sido fecundada então, duas vezes.

Após meses, foram gerados Pólux e Helena e, Cástor e Clitemnestra. Os dois primeiros foram considerados como filhos de Zeus e, os dois últimos como filhos de Tíndaro.

Assim sendo, Pólux era imortal e Cástor semimortal. Na festa de casamento dos sobrinhos de Tíndaro, Pólux e Cástor tentaram raptar as noivas e Cástor foi assassinado.

Desesperado com a falta do irmão, Pólux suplicou a Zeus que lhe retirasse a imortalidade para que pudesse encontrar-se novamente com seu irmão. Foi então permitido por Hades, que os gêmeos pudessem alternar a imortalidade podendo ficar juntos algum tempo.

 Outro mito importante de Gêmeos é o de Hermes.

Cada uma das passagens apresentadas tem muito das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre “21 de maio” e “20 de junho”, ascendente em Gêmeos e que tem Mercúrio como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Gêmeos:

Versatilidade, adaptabilidade, curiosidade e esperteza, agilidade e destreza manual, grandes observadores, engenhosos, astutos, prolixidade, persuasão, criatividade, francos, verdadeiros, negociantes, inteligência prática, comunicação, movimento, geniosos, ensino, buscam novas formas de lidar com o estabelecido, aventureiro, jovial, lado etéreo em constante conflito com o racional.

Símbolo: Dois gêmeos

Animais da Natureza: Cavalo

Inseto equiparado: A borboleta

São pessoas que precisam: 

De muitas novidades o tempo inteiro, de informações variadas, de conhecer gente nova. Tempo para duvidar à vontade, uma platéia para discursar de forma brilhante sobre algum assunto, e também períodos de descanso e retiro.

Na melhor das hipóteses são: 

Adaptáveis, observadoras, comunicativas, charmosas, de reações rápidas e brilhantes, de boa vontade, ecléticas, versáteis, sociáveis, divertidas e simpáticas, talentosas em diversas direções, de espírito ágil.

Na pior das hipóteses são: 

Superficiais, argumentadoras, inconsistentes, dispersas, cínicas, insolentes, nervosas, só querem ser admiradas, manipuladoras, decepcionantes, charlatãs, impacientes.

Quando pensam são: 

Rápidas, espertas e inclinadas a aprender de tudo. Incansáveis e também flexíveis, podendo mudar rapidamente de opinião. De observações muito agudas, que denotam uma percepção clara e profunda da realidade. Mas podem também ser superficiais, opinando sobre assuntos que nem sequer conhecem.

Quando agem são: 

Espontâneas e faladoras. São capazes de improvisar, e o fazem com brilho e agudeza. Seus estados de ânimo são voláteis, e por isso não se pode saber como é que estarão no momento seguinte. Assim, a flexibilidade pode tornar-se obstinação em dois tempos.

No trabalho são: 

Cheias de projetos e empreendimentos, sempre ocupadas com mil e uma reuniões. São talentosas para agir como intermediárias ou mensageiras. Precisam trabalhar com as mãos assim como também com a mente. A rotina as exaspera, mas têm a capacidade de se dar bem com todos os colegas de trabalho.

Gostam: 

De gente bem-humorada, de quem aprecia sua conversa, de usar palavras rebuscadas, viajar, da vida ao ar livre, de leitura, mesmo que nunca cheguem ao final de um livro.

Detestam: 

Esportes, monotonia, formalidades excessivas, complicações repentinas, que lhes façam perguntas que requeiram respostas diretas, que as comparem com outras pessoas, restrições ou compromissos que não possam ser protelados. O tédio é o pior inimigo.

Socialmente são: 

Fazem amizades com muita facilidade, mas não têm tanta habilidade para preservá-las, porque são instáveis. Preferem conhecer gente nova a sair com as mesmas de antes. Sabem puxar conversa com qualquer tipo de pessoa.

No amor são: 

Emocionalmente expressivas, flertam muito mas não têm relacionamentos com todas as pessoas com quem o fazem. Preferem as companhias que não lhes exijam muito a entregar-se a relacionamentos excessivamente passionais. Sua disposição e estados de ânimo variam muito, e costumam confundir as pessoas com que se relacionam.

Signos que teoricamente combinam: Libra, Aquário e Sagitário.

Signos que teoricamente não combinam: Virgem, Escorpião e Capricórnio.

Os recém-nascidos: 

Chamam a atenção pela simpatia do sorriso e do olhar. Não se importam com passar de braço em braço, pois desde o berço preferem as novidades. Os horários regulares não se ajustam a eles, e os pais sofrem porque eles decidem brincar em plena madrugada. Em caso de mal-estar recusam-se a comer e gritam bem alto. Aprendem rápido a falar.

A infância: 

Continuamente irrequietas e com boa disposição. Se dão bem com qualquer situação, desde que não seja a de ficar quietos. Se por ventura algo as obriga a isso, se vingarão depois com ataques de profundo mau humor. Gostam da escola, e aprendem facilmente tudo, mas tendem a falar demais, e a ocupar o tempo em que as outras crianças deviam estar falando. Uma criança geminiana pode fazer barulho por muitas. Podem tornar-se bastante caprichosas.

A adolescência: 

Bastante dispersos, porque se interessam por coisas demais, não podendo concentrar-se em todas e por isso vivendo em constante frustração. Desejam aprender, mas não aprofundar-se nos estudos. Conseguem ficar sempre com notas médias. Durante um tempo se apegam muito a um grupo de amigos, mas no dia seguinte desaparecem sem deixar rastros.

As mulheres: 

Acham tudo muito tentador e sedutor, especialmente se há algum perigo à vista. Apaixonam-se muito e com facilidade, mas também perdem o interesse rapidamente. Passam por várias etapas durante a vida, investindo-se com personagens diferentes. Procuram constantemente a alma gêmea, mas gostam de provocar, sentir que estão sendo observadas. Seus olhos estão sempre além, lá no horizonte onde estão as situações que ainda não foram vividas. Preferem o amor imediato àquele cheio de formalidades ou preliminares muito longas. Hesitam em fixar-se em alguém, porque algo na alma delas sabe que essa é uma situação quase impossível.

A sexualidade feminina: 

Têm grande curiosidade pelo sexo, e esperam experimentá-lo de todas as maneiras, desde que possam conversar a respeito. Seu corpo é quente, mas mantêm a cabeça fria, observando tudo o que está acontecendo. Agem como meninas inocentes, que não sabem de nada, mas logo se revelam possuidoras de um fogo intenso. Elas são atrizes e espectadoras do ato sexual. Correm o risco de teorizar muito e praticar pouco. Mas não permanecem tempo demais nessa condição.

Os homens: 

Pessoas deliciosas, de fácil contato, mas com tendência à arrogância, pois fazem de tudo para sentir-se incomparáveis. E muitas vezes o são. Olham rapidamente tudo o que está acontecendo, para poder assim escolher onde ficar para serem admirados. Gostam que se lhes preste atenção quando falam. São muito convidados a reuniões sociais, porque sabem puxar conversa rapidamente, e se tornam centro de rodas onde se contam piadas e se trocam idéias. São quase sempre alegres e bem dispostos, especialmente no que diz respeito a divertir, ou desorientar as pessoas, fato com o qual eles se divertem muito. Estão sempre ocupados com mil e um afazeres.

A sexualidade masculina:

 A sexualidade é um dos tantos assuntos sobre os quais se pode discursar e discutir. As preliminares são verbais. São curiosos pelas novidades, e pela diversidade, porque têm uma certa tendência a comparar a performance das parceiras. Os gritos, os murmúrios e as palavras suspiradas na orelha são excitantes. Gostam também de saber que tipo de impressão estão causando nas parceiras. Variam bastante, de modo a não se poder saber o que esperar deles na cama. Ora misteriosos, ora explícitos, acabam desnorteando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: