Eu Vivo Mal Humorada

9 ago

Hoje eu quero comentar algo que me deixou extremamente indignada, não sou muito de política, mas fiquei sabendo de um fato que me fez refletir, como podemos votar em pessoas totalmente motivadas em beneficio próprio e que realmente não pensam na população?

Não sei se todos estão sabendo que esta tramitando uma lei que proíbe o uso da internet para se fazer downloads. Bem, é basicamente isso mesmo que você leu, vou já explicar como ela funciona e tudo mais. Mas agora preciso perguntar para vocês como é que pode algo assim ser aprovado, e não pensem assim: “Ah! Mas isso nunca vai passar no Senado!”, porque estão enganados, ela já foi aprovada mês passado no Senado. Agora estão pasmos?

Essa história toda começou em 2008, quando um Senador chamado Eduardo Azevedo resolveu criar essa lei que o Senado aprovou esse projeto nocivo à Internet. Agora é a vez da Câmara. Vou deixar de enrolar e contar como funciona este absurdo.

Cadeia para quem compartilhar sua rede de banda larga de internet wi-fi com os vizinhos, compartilhar músicas pelo bluetooth do aparelho celular ou usar softwares para desbloquear mídias de DVDs e assisti-las no computador. É isso o que pode acontecer caso seja aprovado na Câmara o Projeto de Lei 84/99 (conhecido como PL Azeredo) que tramita em caráter de urgência.

“O preocupante é que, agora, a proposta tramita com urgência. Isso significa que já entra na pauta de votação assim que a Câmara voltar do recesso parlamentar – ou seja, na próxima terça dia 2/8, quando recomeçaram as sessões. Se for aprovado, o que representaria um retrocesso, iria direto para sanção presidencial”, diz Guilherme Varella, advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) – que ) lançou uma campanha contra o projeto, com abaixo-assinado

(na página: www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24) contra a proposta.

O PL é bastante polêmico ao limitar a disseminação de informações na rede. A proposta trata de crimes cibernéticos e criminaliza práticas comuns de internautas como digitalizar e guardar suas músicas num MP3 player ou computador – mesmo que o consumidor tenha passado para computador as músicas de um CD que comprou.

Até a prática e usa softwares para destravar e poder assistir a DVDs bloqueados (que só rodam no DVD player) no computador seria crime. “Nesse caso, a proposta prevê detenção de 1 a 3 anos para quem fizer isso. Ou seja, o consumidor não teria nem a permissão para usar como deseja o produto que comprou.”

Leia mais em: http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/avanca-no-congresso-proposta-que-criminaliza-mp3/

A rede é, essencialmente, uma máquina de cópias. Carregou esta página do Blog? Há uma cópia dela em seu HD. Um CD comprado só permite seu uso em CD players. A não ser que Herbert Viana ou outro dos Paralamas o autorize expressamente, nada de passar para o iPod. O Google está digitalizando milhares de livros fora de catálogo. Muitos deles têm o detentor do copyright desconhecido. Se o dono aparecer, eles tiram da lista. Em caso contrário, fica público. No Brasil, se o substituto do senador Azeredo for aprovado, esta que será a maior biblioteca pública do mundo será ilegal. Esse artigo é tão mal escrito que, no fim das contas,proíbe o uso da Internet.

É evidente que, acaso vire lei, ninguém a obedecerá. Vai virar letra morta de nascença. Mas isto é um problema. Afinal, há crimes sendo cometidos na Internet que devem ser punidos. Além de ter sido mal redigida, a lei do senador Azeredo nasce mais preocupada em proteger os interesses de empresas estrangeiras da indústria do entretenimento do que em proteger cidadãos brasileiros vítimas de crimes na rede.

Somos, todos, cidadãos da Internet que usamos este espaço para discutir e nos informar. O direito a nos informarmos na rede não pode ser tornado ilegal.

Agora o que me deixa mais fula da vida é que, certos crimes, esses safados como esse Senador não procuram maneiras de acabar ou pelo menos diminuir, mas tirar a liberdade de cidadãos de bem, eles querem. Ou seja, a volta da censura, da ditadura em pleno século 21, onde todo mundo busca a liberdade o Brasil vai tirar! Isso é uma afronta a nossa inteligência, a nossa dignidade, a nossa liberdade!

 Leiam sobre isso aqui também:

http://pedrodoria.com.br/2009/06/25/regras-para-uso-da-internet-em-2010/

 http://www.susebr.org/forum/index.php?topic=7041.0

 

 

http://www2.camara.gov.br/eduardoazeredo/site/noticias/camara-analisa-proposta-de-combate-aos-crimes-digitais

http://www.revelacaofinal.com/2011/08/ai-5-digital-pl-8499-pode-ser-aprovada.html

E assinem a petição contra o uso da Internet!!!

Vejam esses vídeos e, por favor, façam algo, se manifestem sobre isso, nem que seja comentando no blog. O chato é as pessoas se revoltarem com os mal feitos dos governos e não fazerem nada. Vamos pelo menos no mínimo nos conscientizamos e divulgarmos esse ato imoral!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: