Appetizers – Cultura

11 ago

Cinema de Horror leva público à Vila das Artes

 
O grupo de estudos 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, realiza no mês de agosto a Mostra O Estranho Mundo de Zé do Caixão. A mostra apresentará os melhores filmes de José Mojica Marins, criador do lendário personagem do cinema de horror nacional Zé do Caixão.
Fãs do gênero participaram da abertura da Mostra O Estranho Mundo de Zé do Caixão, na sala 4, e do curso Cinema de horror mundial e o universo macabro de Zé do Caixão, no auditório. O curso acontece durante todo o mês de agosto e abordará a história do cinema de horror desde suas origens até a atualidade, o horror internacional, a história do cinema de horror brasileiro e o horror nos filmes de José Mojica Marins. Os filmes da Mostra, organizada pelo grupo 24 Quadros, serão exibidos às quintas-feiras, a partir das 18h.
Esta noite encarnarei no teu cadáver (1966) é o filme que dá continuidade à Mostra O Estranho Mundo de Zé do Caixão nesta quinta-feira (11), às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro).
Zé do Caixão sobrevive ao ataque das almas penadas do final de À meia-noite levarei sua alma (1964) e continua na busca obsessiva pela mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Ele rapta seis jovens e as submete às mais terríveis torturas, mas comete um crime imperdoável ao assassinar uma moça grávida. Atormentado pela culpa, sofre um pesadelo no qual é levado para o inferno.
A Mostra é organizada pelo grupo de estudos 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes. O grupo reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes, para refletir sobre questões do universo audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas. As atividades são abertas aos interessados em comparecer aos encontros.

Mostra de Filmes:
Organização 24 Quadros
Dia 11 – “Esta noite encarnarei no teu cadáver” (1966)
Dia 18 – “Encarnação do Demônio” (2008)
Dia 25 – “O estranho mundo de Zé do Caixão” (1968)
Dia 26 – “Ritual dos sádicos” (1970)
Facebook:
Blog:
Twitter:
@viladasartes
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: