O Que é Que Tem de Bom?

12 ago

Caldas Fest 2011 (Barbalha)

Uma galera já subiu a Serra para curtir a programação do Caldas Fest. Mas ainda dá tempo de aproveitar shows, palestras e oficinas que acontecem até domingo em Barbalha

Acontece neste final de semana a primeira edição do Caldas Fest. O ambiente serrano paradisíaco do Balneário Termas do Caldas, em Barbalha, na região cearense do Cariri, está sendo palco de uma programação que inclui shows, palestras e oficinas.

O festival conta com a participação de 20 músicos de quatro estados brasileiros na Mostra Competitiva e ainda oficinas de guitarra, baixo elétrico e técnica vocal de nível básico e médio, palestras e apresentações de artistas como a banda Tribo de Jah.

O tema do evento é “A Produção da Música Independente e as Transformações do Mercado Fonográfico”, dando espaço para o debate da nova produção musical brasileira. Além de músicos consagrados, o festival também contará com a participação de talentos do Ceará.

Shows e palestras

Ontem, o roqueiro Lobão já subiu ao palco do evento e também apresentou seu livro, a autobiografia “50 Anos a Mil”. Mas, para quem não estava lá, ainda pode curtir o reggae da Tribo de Jah, que faz show amanhã. Antes, o grupo conversará com os participantes em uma palestra especial.

Formado em sua maioria por deficientes visuais, o sexteto se encontrará com o público às 16h para falar sobre a trajetória da banda maranhense com o tema “Uma história de superação”. A performance musical ocorre no mesmo dia, às 23h.

Programação

Dia 12/08 (Sexta-Feira)
08h00 – Oficinas de Nível Básico
12h00 – Almoço
14h00 – Oficina de Nível Médio
19h30 -Mostra competitiva
21h30 – Siribáh Soares e o Samba do Grande Amor (Fortaleza-Ce.)
23h00 – Os Águias (Barbalha-Ce)
Dia 13/08 (Sábado)
08h00 – Oficina de Nível Básico
12h00 – Almoço
14h00 – Oficina de Nível Médio
16h00 – Palestra com a Banda Tribo de Jah – Uma história de superação (Cine Teatro Neroly Filgueira)
19h30 – Mostra Competitiva
21h30 – Show Kalil Gibran (Limoeiro do Norte)
23h00 – Show Tribo de Jah (São Luís-MA)
Dia 14/08 (Domindo)
09h00 – Passeio ecológico (Trilha)
12h00 – Almoço
14h00 – Palestra Marcos Caminha Gravando em Casa: como montar seu estúdio caseiro e obter um som profissional na gravação do seu disco (Cine Teatro Neroly Filgueira)
19h30 – Final da Mostra Competitiva
20h30 – Encerramento e entrega de comendas para homenageados
21h30 – Chico Pessoa (Fortaleza)
Na Mostra Competitiva, artistas do Ceará, Bahia, Goiás e Minas Gerais estão entre os participantes da disputa, que acontecerá de sexta a domingo, às 19h30.Foram selecionadas no total 20 canções inéditas. Seus respectivos intérpretes vão concorrer ao título de melhor canção, com prêmios aos três primeiros colocados, e ainda nas categorias melhor letra, o melhor intérprete e a música de aclamação popular.MAIS INFORMAÇÕES
Caldas Fest, no Balneário Termas do Caldas, em Barbalha. Grátis. A organização do evento pede a doação de 1kg de alimentos não perecíveis que serão recolhidos na entrada do balneário. (3532.1708).

Como chegar lá saindo de Fortaleza:
São uns 540 km no minimo e leva mais de 7 horas de viagem. Melhor sair logo para quem for, boa viagem e bons shows. Coloquei um link do Google Mapas ensinando como chegar e três opções de caminho. 😉
Quem for de ônibus:
Rodoviária de Fortaleza é Rodoviária São Tomé.
Endereço: Avenida Borges de Melo, 1630 – Fone: (85) 3256-2100.
A Impressa Guanabara faz o trajeto e além de ligar para se informar, pode comprar as passagens pela internet. Atendimento: 0800 728 1992
Trajeto de carro:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: