Cultura de Bolso – Especial Dia dos Pais

13 ago

Vou pedir licença a coluna Estilo de Vida Nerd e como Domingo é Dia dos Pais, publicar essa curiosidade que encontrei na revista Super Interessante desses mês, que está nas bancas.

6 coisas para fazer no Dia dos Pais com seu pai nerd

Se o seu pai curte ficção científica…

Já que não dá para levar seu pai em uma viagem no espaço, que tal presenteá-lo com o que há de melhor além das estrelas e passar o fim de semana fazendo uma maratona com os 6 filmes de Star Wars? Você também pode optar pelos clássicos Star Trek, Arquivo X, Além da Imaginação ou Stargate. Agora, se você quiser chutar o balde e apelar pelo trash nostálgico, aposte no box do herói National Kid – seu pai com certeza já foi fã!

Se o seu pai é geek…

…qualquer bugiganga tecnológica vai fazer os olhos dele brilharem: um smartphone, um tablet, uma trena com leitor digital (existe!). O problema é que estas coisas costumam sair caro. Então, se você estiver na contenção de gastos, que tal levá-lo para se divertir no Fantasticon? O simpósio de Literatura Fantástica acontece neste fim de semana na Biblioteca Viriato Correa em São Paulo. E mais: se você quiser (ou precisar) adiar a comemoração, também dá para levá-lo na Youpix – o maior festival de cultura de internet do país que acontece entre 17 e 19 de agosto na Bienal de São Paulo (no Parque do Ibirapuera).

Se seu pai gosta de comédia…

…sugestão de maratona é o que não falta – você só precisa ver qual é o estilo de humor que ele prefere! Mais nonsense? Monty Phython é a melhor escolha! Mais clássico? Vá de Seinfeld! Mais politicamente incorreto? Two and a Half Men não tem erro. Agora, se você preferir um programa diferente, que tal levar o seu pai para assistir um stand-up comedy? Opção é o que não falta, já que continua na moda!

Se o seu pai gosta de cerveja…

…que tal ensiná-lo a fazer a dele? Esse presente vai custar um pouco mais caro, mas vai render momentos de diversão e será a chance para vocês dois dividirem o fogão. Um kit simples com panelas, termômetro, fermentador, máquina para colocar tampinhas nas garrafas, filtro e manual de instruções, entre outras coisas, custa cerca de 480 reais e pode render até 20 litros de cerveja artesanal de qualquer tipo. Confere aí: http://www.cervejando.com/.

Se seu pai curte jogos de tabuleiro…

…leve a família inteira para relembrar as tardes chuvosas da sua infância. Por mais que videogames sejam legais, jogos de tabuleiro ainda são atração em alguns bares especializados no Brasil. Com uma grande variedade de títulos do mundo inteiro, esses lugares permitem que vocês joguem partidas acompanhadas de aperitivos e boas bebidas. Em São Paulo, aConspiração do Jogo é uma opção bacana. No, Rio de Janeiro, o Big Ben Pub é referência em jogos desde 1992.

Se seu pai mora longe…

…não se preocupe. Pelo menos vocês podem dar um jeito de minimizar a distância – a tecnologia está aí para isto! Vocês dois podem baixar Skype gratuitamente no site e conversar por horas sem gastar nada. Também dá para encomendar qualquer presente pela internet e mandar entregar o pacote na casa dele. Vai faltar o abraço, mas ele vai sentir o carinho.

Update: Se você não gostou de nenhuma das opções, procure se informar: com certeza existe um programa que combine com o seu pai. Seja ir ao cinema assistir ao filme “A Árvore da Vida” nos cinemas, seja comparecer ao evento de quadrinhos HQCon (sugestão da @MmeMean, pelo Twitter), seja passar a tarde toda disputando partidas de videogame. Seu pai nerd merece.

Por Tânia Vinhas, Otavio Cohen e Ana Prado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: