Cajon de Sastre – Will Smith

15 ago

Will Smith

Não sou grande fã do Will Smith, gosto de alguns de seus trabalhos, principalmente na serie The Fresh Prince of Bel-Air, que traduziram tristemente como um Maluco no Pedaço, mas não nego que ele seja um grande ator, quando quer, e consegue mostrar isso bem em À Procura da Felicidade. Mas posso dizer que mesmo em comedias ou dramas ele sabe escolher roteiros, mesmo que muitos detestem Eu Sou a Lenda, conheço pessoas que gostam. Acho que Will Smith é que nem o Jim Carrey, uns amam e outros odeiam. Outros filmes que recomendo dele é: Sete Vidas, Lendas da Vida, Eu, Robô e Ali.

História do ator

Willard “Will” Christopher Smith Jr. (Filadélfia, 25 de setembro de 1968) é um ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão estadunidense. Will Smith possui quatro irmãos chamado Marlon, Franklin K.E é o segundo de quatro filhos de Caroline e Willard Smith, dono de uma empresa de refrigeração. Ele cresceu numa família de classe média, onde obteve o apelido de “Prince” devido à maneira com que conseguia escapar de confusões.

Perseguindo o mundo da música, Will conheceu o DJ Jazzy Jeff numa festa, formando-se assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando uma casa, carros e jóias. No entanto, ele estava à procura de algo diferente e novo quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a idéia de produzir uma sitcom baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou a ideia assim como a NBC, emissora televisiva americana que, em 1990, colocou no ar a idéia de Medina com o nome de The Fresh Prince of Bel-Air. O roteiro era simples – Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Beverly Hills. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como em Six Degress of Separation, em 1993.

Após o sucesso que veio do filme de ação Bad Boys, de 1995, a carreira de Will Smith estava assegurada. Um ano depois, participou do grande êxito Independence Day, onde desempenhou o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros (marines) que luta contra a invasão extraterrestre. Ele é uma das poucas pessoas que desfrutam sucesso nas três maiores mídias de entretenimento nos Estados Unidos: cinema, televisão e a indústria discográfica.

Will Smith é ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, sendo os seis primeiros ainda como The Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solos. Participou de 21 filmes, seja como dublador (O Espanta-Tubarões), narrador (A Closer Walk) ou produtor. No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2006 pelo filme The Pursuit of Happyness (À Procura da Felicidade ).

Will Smith é casado com a atriz e cantora Jada Pinkett-Smith desde 1997, e eles tiveram dois filhos: um menino chamado Jaden Christopher Syre Smith (nascido em 8 de junho de 1998) e uma menina chamada Willow Camille Reign Smith (nascida em 31 de outubro de 2000). Will também tem um filho do casamento anterior, Willard “Trey” Smith III, nascido em 1992. Foi dublado por Márcio Simões, Marco Ribeiro, Manolo Rey, José Luiz Barbeito e Alexandre Marconatto. Will Smith volta as telas do cinema em 2012 em Men in Black III, ao lado de Tommy Lee Jones.

Filmografia

1992 Where the Day Takes You – A Lei de Cada Dia
1993 Made in America  – Feita por Encomenda / Six Degrees of Separation –  Seis Graus de Separação
1995 Bad Boys
1996 Independence Day
1997 Men in Black MIB – Homens de Preto
1998 Enemy of the State – Inimigo do Estado
1999 Wild Wild West – As Loucas Aventuras de James West
2000 The Legend of Bagger Vance – Lendas da Vida
2001 Ali –  Ali Cassius Clay / Cassius X / Muhammad Ali
2002 Men in Black II MIB – Homens de Preto II
2003 Bad Boys II
2004 I, Robot –  Eu, Robô / Shark Tale – O Espanta Tubarões / Jersey Girl – Menina dos Olhos
2005 Hitch – Hitch – Conselheiro Amoroso
2006 The Pursuit of Happyness – À Procura da Felicidade
2007 I Am Legend – Eu Sou a Lenda
2008 Hancock / Seven Pounds – Sete Vidas
2012 Men in Black III MIB – Homens de Preto III

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: