O Que é Que Tem de Bom?

18 ago

Rally dos Sertões 2011

Velocidade e estratégia são duas das principais ferramentas que os participantes do 19º Rally dos Sertões precisarão usar com sabedoria. As equipes partiram dia 29 Julho de Goiânia rumo aos 4.026km que as separam de Caucaia (Ceará), município próximo a Fortaleza, em uma das maiores disputas off-road do país. Até atingirem a linha de chegada na Praia de Cumbuco, no próximo dia 19, não faltarão obstáculos pelo caminho, que, neste ano, cruza os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Segundo os organizadores, a edição deste ano é a mais dura já realizada na história do evento. “O roteiro foi mais travado. Teremos vários trechos em serra e essa sinuosidade deixa as etapas bem mais difíceis. Antes, costumávamos mesclar mais com trechos de pista normal”, destaca o diretor presidente Marcos Moraes.

Os pilotos concordam que o nível da competição aumentou nesta edição. “Passaremos por estradas mais estreitas e por pisos mais irregulares. Então, estou imaginando que o percurso exigirá muito dos veículos”, diz o tricampeão Guilherme Spinelli. Vencedor da categoria carros no ano passado — após ter largado em 25º —, ele embarca novamente ao lado do navegador Youssef Haddad como favorito, em busca de mais um título, na categoria T1 FIA.

“Estamos com o Mitsubishi Lancer Racing este ano. Depois de corrermos com ele nas duas últimas etapas do Dakar, sabemos que é muito resistente. Essa experiência nos deixa mais preparados e tranquilos”, diz Spinelli. Esperamos fazer a prova bem concentrados, para encontrarmos um bom ritmo de competição. Sabemos que teremos fortes concorrentes, mas vamos lutar por uma boa colocação”, afirma o piloto.

A concorrência, certamente, será um desafio para a dupla. “Temos 243 pilotos de seis países nas quatro categorias. Os carros estão bem mais preparados e a prova será muito boa nesse sentido, bastante competitiva”, avisa o diretor presidente do evento, Marcos Moraes.

Hoje eles estão chegando em Sobral para amanhã finalizar o Rally dos Sertões na Praia do Cumbuco. No site tem fotos e mais informações para quem curte e quer seguir o evento.

http://www.sertoes.com/

Programação

Estatísticas e curiosidades

Os números da competição
» É o 10º ano consecutivo que a disputa começa em Goiânia;
» Será percorrida uma distância total de 4.026km, entre Goiânia e Caucaia, no Ceará;
» Há aproximadamente 1.200 pessoas na caravana;
» São 243 pilotos no total, divididos em quatro categorias;
» Mais de 260 mecânicos e chefes de equipes acompanham as tripulações;
» Seis países formam o grid: Brasil, Portugal, França, Uruguai, Chile e Holanda;
» Em média, os pilotos dirigem por 8h30 por dia no evento.

Entre os 10
O piloto carioca já participou três vezes do Rally Dakar, a maior competição off-road do mundo. Neste ano, ao lado de Haddad, Spinelli foi vice-campeão na categoria gasolina e, assim como em 2010, ficou entre os 10 melhores na classificação geral de carros. Na temporada passada, ele chegou em terceiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: