O Que é Que Tem de Bom?

21 ago

Sabe quando é seu aniversário e a única coisa que lhe vem a mente é ver um bom filme? Pois me dei um presente esse ano, resolvi ver Super 8 no cinema. Já havia visto o trailer do filme algumas vezes e fiquei muito interessada. Mesmo já havendo me decepcionado mil vezes com trailers bons e na hora o filme ser uma droga, mas aqui não é o caso. O que eu sabia do filme, era o que eu tinha visto no trailer e que o filme era dirigido por J.J. Abrams e produzido por Steven Spielberg, o que já te dar uma certa expectativa, mas ser surpreendida na telona é um fato positivo quando se trata de algo bem feito.

Só espero que essa rasgação de seda não estrague o filme para vocês, afinal é chato chegar no cinema com a esperança de ver algo bom e acabar se decepcionando. Mas digo de antemão que vi sim, reações adversas de pessoas que gostaram como eu e outras que acharam besta. Mas vamos ao que interessa. O filme se passa na década de 80 e um grupo de garotos estão filmando uma película amadora de terror sobre zombies com câmera super 8, dai o titulo, e escondidos dos pais, pegam o carro e vão para uma estação de trem durante a noite para poder gravar algumas cenas. Durante a gravação acontece algo inesperado, na hora que um trem está passando, uma caminhonete aparece e vem pelos trilhos na contramão ao trem se chancando com este, que faz com que o trem inteiro descarrilhe deixando destroços por todas a parte. Diga-se de passagem que essa cena é suficiente para tirar o folêgo e é muito bem produzida.

A partir desse incidente, o exercito chega cheio de mistério e os moradores da cidade começam a enfrentar eventos estranhos que deixa todos apreensivos, até tudo sair do controle e a cidade virar um caos. O filme prende a atenção da plateia do início ao fim.

Super 8 conta com boas atuações, uma história consistente, um suspense cativante e com um final sólido, creio que J.J. Abrams quis fazer uma homenagem aos filmes memoráveis do Steven Spielberg, acrescentando ao Super 8 elementos usando nos filmes de Spielberg que são notórios e acho que as crianças foram primordias para dar empatia à história, concordo com um amigo meu que achou parecido com Os Goonies. Mas vocês como nós, verão em outras cenas um pouco de Parque dos Dinossauros, ET, O Extraterrestre mas isso não tira o mérito de filme, acho até que o enobrece mais. O que mais gostei foi porque o filme não só se passa nos anos 80, mas ele tem até o ritmo e enredo das películas dos anos 80. Recomendo ver com amigos ou com seus filhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: