Meu Walkman

22 ago

João Penca e Seus Miquinhos Amestrados

Todos os sábados eu merendava assistindo o programa na Globo chamando Cassino do Chacrinha, porque além de ser programa de calouros, também aparecia as bandas e cantores que faziam sucesso na época, e foi lá que ouvi pela primeira ver a banda brasileira João Penca e Seus Miquinhos Amestrados. O nome é estranho mas eles tocavam músicas que fizeram sucesso no estilo rockabilly com cantor Eduardo Dusek e a formação, Selvagem Big Abreu, Bob Gallo e Avellar Love. Teve como um de seus integrantes o cantor Leo Jaime.

O bom humor era uma das características principais, além das roupas e topetes dos anos 50 (inspirados em astros do Rockabilly, como Elvis Presley e Chuck Berry).

Algumas das músicas mais famosas da banda foram CalúniasLágrimas de CrocodiloPapa UmaSOS Miquinhos e Popstar. A banda também criou a abertura do programa Milk Shake, que era apresentado por Angélica na extinta TV Manchete. Em 1996 o grupo gravou uma versão do Hino do Clube Atlético Mineiro para um CD que foi lançado pela revista Placar.

Em 2008 ela voltou a se apresentar depois de 14 anos longe dos palcos, a banda João Penca & Seus Miquinhos Amestrados, uma das mais divertidas e criativas dos anos 80, no Estrela da Lapa.

Com o repertório recheado de sucessos, o trio formado por Bob Galo, Big Abreu e Avellar Love fez o público do Estrela da Lapa reviveu a mistura do surf music, rockabilly e Jovem Guarda, através de clássicos como “Calúnias (Telma, eu não sou gay)”, “Lágrimas de Crocodilo”, “Pop Star” e “Matinê no Rian”, além de outras faixas dos seis álbuns de estúdio do grupo. Muitas das suas músicas e desses sucessos são cantados até hoje por cantores como Lulu Santos e banda atuais.

Discografia

 

1983 – Os Maiores Sucessos de João Penca & Seus Miquinhos Amestrados


1985 – OK My Gay


1988 – Além da Alienação


1989 – Sucesso do Inconsciente


1990 – Cem Anos de Rock’n Roll


1993 – A Festa dos Micos

Alguns clipes para quem não conheceu e para quem quer relembrar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: