Cajon de Sastre – Signo de Virgem

29 ago

Tão diferente do signo tão fogoso que o precede, o signo de Virgem é um signo de Terra, negativo, estéril, humano e governado pelo planeta Mercúrio. Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio. Mas diferentemente do signo de Gêmeos, também regido por ele, este é um Mercúrio/Terra, pé no chão.

Os virginianos são geralmente pessoas devotadas, trabalhadoras, verdadeiras formiguinhas da natureza, sempre prontas a ajudar. Não é um signo fácil pois simboliza o trabalho subalterno, a classe operária, os trabalhos ligados à hospitais e saúde pública, muitas vezes aos laboratórios de pesquisa. De fato o virginiano tem um intelecto concreto muito privilegiado e é capaz de trabalhos minuciosos e laboriosos, brilhantes eu diria. O signo de Virgem rege os animais domésticos e não é raro termos veterinários deste signo, assim como médicos de medicina geral.

Suas qualidades são a interiorizarão, a adaptabilidade (esta talvez menos que os gêminianos), a aptidão para cálculos e análise. Tem muito senso lógico e discernimento e um espírito prático. São eficientes, práticos e engenhosos para fazerem o seu trabalho com muita responsabilidade, sem precisar ser cobrados.

Mas, como nada é perfeito, sendo eles pessoas excessivamente preocupados com a perfeição, se tornam as vezes chatos, “cri-cri”, detalhistas ao extremo, sempre prontos a criticar os defeitos dos outros, exagerando no detalhe e nas minúcias, colocando ‘etiquetas’ em tudo! Podem ser também excessivamente preocupados com as doenças e a higiene, esterilizando tudo o que tocam, e desta maneira estarão mais sujeitos às doenças do que os outros, exatamente por causa da ausência de anticorpos! Suas cozinhas, e banheiros, parecem verdadeiros laboratórios de tão limpas! Os armários então? Nem se fala…Não suportam a bagunça!

Na minha opinião não existem em astrologia doze signos mas sim, seis signos e seus opostos. Por esta razão a nossa tarefa é sempre de nos familiarizarmos com o signo oposto (neste caso Peixes) e tentar chegar ao ponto do equilíbrio, o fiel da balança.

O nativo de Virgem tem o seu ponto fraco físico nos intestinos… (e não é lá que nosso corpo guarda a sua ‘sujeira’?).

Virgem e o Amor:

O virginiano empenha-se em manter as amizades, tentando agradar e tornar os amigos felizes. Da mesma forma, é dedicado no amor, relutando porém em se entregar completamente, talvez porque o seu senso crítico não o permita. Dificilmente ele relaxa! Sendo perfeccionista pode ser pouco criativo, tentando fazer sempre ‘tudo direitinho’.

Mas a vida precisa de um pouco de imprevisto, que afinal é como um pouco de tempero naquela linda e maravilhosa salada! Muitas vezes o virginiano não casa, ou casa tarde, ou estabelece uma relação onde a amizade é o elemento predominante. Ele também necessita que o parceiro seja um estimulante…intelectual por isso os interesses comuns são imprescindíveis.

Virgem e a Casa:

O que dizer da casa de um virginiano, se não que seria o lar perfeito, onde ‘cada coisa tem seu lugar e cada lugar tem uma coisa’ (ditados italianos…) ! Na sua mania de perfeição, não deixa nada ao acaso, tudo é estudado, limpo e arrumadinho. Ai de quem deixar uma meia jogada no banheiro! Ai de quem largar uma toalha molhada em cima da cama!

Minuciosos e detalhistas, nada é deixado ao acaso, tudo tem um porquê de ali estar. Prateleiras para livros e outros objetos são primordiais para que eles consigam achar lugar para seus muitos pertences. Móveis laqueados são sua preferências, evidentemente, sempre com certa linearidade para transmitir segurança e ordem.

E como seria um quarto ideal para o nativo de Virgem? Seguramente ele não deve escapar, como o restante de sua casa, à dignidade e a simetria impecável de que ele necessita. O sono e a noite são geralmente vistos como “desordem” por este nativo, razão possível das suas insônias freqüentes. Nas células perfeccionistas que são seus quartos, eles passam horas em arrumações sem fim, aliás um dos maiores prazeres deste signo, ou dedicando-se à descobertas de leituras úteis. As cores preferidas são o bege, areia, azul claro e todas aquelas cores ‘pastel’ que propõem uma atmosfera calma e tranqüila.

Mitos de Virgem

Existe um outra versão dada pelos egípcios ao mito de Hermes. Ele, como intermediário entre deuses e homens se encaixa mais com o aspecto geminiano, porém como escriba do deus Horus, egípcio, se coaduna com a natureza virginiana.

Sob esta perspectiva, Mercúrio THOTH era um grande mago com poderosos poderes de cura. Podia, inclusive, ressuscitar pessoas. Foi considerado o autor intelectual do “Livro dos Mortos” onde inclusive são descritas técnicas para se obter a ressurreição. Freqüentemente o estado de saúde era restaurado pela utilização de frases mágicas aplicada ao chackra da garganta do sofredor. Era também versado em Astrologia, Astronomia e Artes Mágicas.

Outros mitos importantes de Virgem são o de Hefestos, Héstia e Asclépio.

Cada uma das passagens apresentadas tem muitas das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre “23 de agosto” e “22 de setembro”, ascendente em Virgem e que tem Mercúrio como planeta importante no mapa Natal.

Características de Virgem:

Organização, discernimento, crítica, busca pela perfeição com aplicação prática, paciente, cônscio de seus deveres, metódico, humilde, subserviente, racional, contatar com a nossa realidade, nossos defeitos e limites, repressão de sentimentos, que podem explodir repentinamente, contenção de sentimentos, impulso para trabalhar para esquecer problemas emocionais, dificuldade para abrir-se emocionalmente, externaliza, a emoção na construção objetiva das coisas, habilidade manual, destreza, precisão, produz coisas que tenham utilidade,tende a introjetar ressentimentos, age de forma oculta, tendem a se menosprezar, podem se sentir rejeitados pela família e pela comunidade.

São prestativos, perfeccionistas, geralmente são solitários, interesses voltados para máquinas e objetos, podem ter a sensação de serem “peixes fora d’água”, inseguros e exigentes quanto a auto-imagem, procuram desenvolver o melhor de si, valorizam o silêncio, seus próprios recursos, a rotina, detalhistas, meticulosos, perseguidores da verdade, evitam chamar a atenção sobre si mesmos, realistas, podem repetir várias vezes o mesmo trabalho até ter a sensação de estar perfeito, encontram paz interior quando realizam tarefas domésticas, procuram manter a ordem, podem se revelar como religiosos em suas rotinas e no anonimato, despego às posses, acontecimentos, não tem ambição, valorizam o poder, educados, auto suficientes, interessam-se por tudo que se relaciona a saúde, plantas medicinais, dietas, gostam de prevenir-se contra doenças, gostam da boa alimentação e de ter hábitos saudáveis, preocupam-se com doenças podendo até chegarem a ser hipocondríacos, são ligados a filantropia, obras de caridade e assistência social.

Símbolo: Esfinge

Animais da natureza: Escaravelho, Esquilo e Castor

 As mulheres: 

Nada espalhafatosas, preferem o luxo discreto. São tão reservadas que adotam um ar distante e misterioso, que as torna inadvertidamente sensuais. Por vezes parecem tristes e apagadas, de tão discretas que são. Gostam de estar em atividade, pois esse é um meio de superar o fundo depressivo com que emocionalmente são constituídas. Esperam pelo único e grande amor, aquele para o qual poderão dar provas de ser a mulher perfeita, a mulher pela qual todo homem sonhou. De coração nobre, são muitas vezes exploradas por pessoas de mau-caráter.

A sexualidade feminina: Equilibradas e praticantes do sexo seguro. Gostam de naturalidade, sem artifícios nem acessórios. Elas não se expõem facilmente, precisam ser desvendadas com um toque perfeito, pois se fecharão ao menor sinal de falta de sinceridade. Ficam à espera de alguém que venha procurá-las, tirá-las da letargia e que as façam demonstrar a intensa passionalidade que jaz adormecida em algum lugar de seus corpos, um que talvez nem elas mesmas saibam qual é. Procuram ser atraentes sem tornar-se deslumbrantes.

Os homens:

 Sempre muito educados, até mesmo recatados, não ficam soltando assobios ou dando cantadas grosseiras. São tão discretos que se fazem notar por essa causa. O sorriso é sempre adequado, o cabelo impecável e as roupas bem cortadas. Mantêm sempre a fleuma, ainda que estejam à beira de um ataque de nervos. Preferem perder a cabeça quando estão sozinhos a fazê-lo em público. Normalmente bem-humorados, perdem o estilo quando as coisas começam a funcionar mal e se vêem na obrigação de tomar para si a responsabilidade de fazer com que as coisas voltem à normalidade. Muito pudicos, perdem a compostura e se atrapalham quando apaixonados.

A sexualidade masculina: Quando superam as hesitações e as gafes que cometem quando excitados, engasgando até com as próprias palavras, eles se transformam em seres absolutamente sensuais, procurando prazer em pontos do corpo que pareciam inexistentes antes do toque deles. Procurarão parceiras que possam ensinar-lhes alguma coisa, que os iniciem em experiências sexuais desconcertantes, pois é nesta área da vida que eles preferem perder a cabeça, sem no entanto o mundo chegar a ter algum dia noção disso.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: