Post Fashion

1 set

Olá pessoas, tudo ok? Hoje começo aqui no (N)ativa a convite da querida amiga  Nattasha Oliveira e tentando substituir lá.

E pra começar com o pé direito com o Post Fashion dessa quinta-feira mais que especial, resolvi falar sobre algo que é super tendência: O color blocking. Mas o que seria esse tal de Color Blocking? Esse termo em inglês quer dizer blocos de cores, que na moda é a combinação de cores fortes em um mesmo look.

A moda dos blocos de cores na Europa já é febre total há um certo tempo e aqui no Brasil está começando a ficar cada vez mais presente nas ruas e, já virou paixão entre os mais antenados no mundo fashion. Mas para fazer uma produção bem bacana é preciso de muito bom senso para não parecer exagerado, por isso, tente sempre combinar uma cor neutra entre uma peça ou outra, dica pra quem gostou da idéia das cores, mas tem medo de ousar demais.

Algumas dicas:

   Cores da mesma família! Misture as cores, quanto mais “perto” elas estiverem nessa roda de cores, mais fácil de acertar a combinação, como cores irmãs.

Se quiser arriscar em combinações mais ousadas, a dica é misturar cores opostas da roda de cores! Para começar, look com dois tons predominantes:

Também dá pra usar três peçascada uma com uma cor, sem nenhuma ser irmã! É só imaginar um triângulo dentro da nossa querida roda das cores, cada ponta indica uma cor. Elas não deixam de ser “quase” opostas, mas nunca conta que divide por três, não por dois…

Celebridades de Color Blocking

Eu sei que acaba sendo bem complicado fazer a tal junção de cores, mas tenho certeza que com os círculos de cores e alguns exemplos citados irá ficar mais fácil pra vocês entenderem como fazer combinações, ok? Aaaah, uma coisa que acho importante no uso do color blocking é o sapato ser neutro, acredito que harmoniza legal com os looks e acaba sendo mais fácil.

Aaaah, e pra não esquecer, hoje tem coquetel na Meia Sola. Quem puder ir, vai ser bem legal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: