Caixa Preta

3 set

Primeiro Amor

 

Esse fim de semana foi difícil escolher um tema para falar no Caixa Preta, muitas opções e acabei enveredando por um assunto associado a minha nostalgia momentânea. Resolvi falar sobre o primeiro amor. Aquele que temos em nossa infância, inocente e confuso.

Hoje em dia as crianças amadurecem emocionalmente cada vez mais cedo, não sei se é devido ao excesso de informações que elas recebem ou se é devido à velocidade do mundo atual. Mas cada vez mais vejo meninas namorando e até tendo relações sexuais precocemente.

Meu primeiro amor foi aos 8 anos e era algo extremamente inocente. Não entendia bem aquele sentimento, mas sabia que gostava muito de está perto dele, conversar, brincar. E ficava brava quando seu irmão mais velho mexia com ele ou batia nele.

Acho linda essa inocência do primeiro amor, não existe malicia, só o desejo de está perto e aquele frio na barriga quando a pessoa chega. Não se quer nada em troca e o mais engraçado é quando os adultos dizem que eles vão casar e eles respondem em coro, Deus me livre! rs rs

Acho que nunca esquecemos nosso primeiro amor, creio que nesse ponto sou muito romântica. Pode ser que para alguns essa experiência não seja importante, mas acredito que ela poderá vim a moldar a forma como você abordará relacionamentos futuramente. Confesso que a minha história foi muito bonitinha e a mais romântica que conheço, éramos amiguinhos, depois fomos estudar juntos, dividíamos lanche, ele era meu melhor amigo, foi meu primeiro beijo e meu primeiro namorado.

Não sei se quando nos apaixonamos pela primeira vez, deixamos de ser criança e perdemos a nossa inocência, creio que não. Naturalmente há uma mudança, não nego, mas em que sentido ela se dar para mim é um mistério. O que posso dizer é que o primeiro amor é algo que deve ser curtido no momento certo, sem maldade. Até porque nem se percebe que esse sentimento é amor, pois ele não é igual ao amor do mundo adulto, onde você quer namorar, casar ou até mesmo beijar, você só gosta tanto que fica feliz quando ele chega, quando ele está perto e você pode conversar ou brincar com ele.

Um filme que retrata bem esse assunto é Meu Primeiro Amor, recomendo a todos que assistam e recorde seu primeiro amor.

Deixe um comentário

