Cajon de Sastre – Signo de Libra

9 set

Sétimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Virgem e Escorpião e associado à constelação de Libra. Seu símbolo é uma balança. Forma com Gêmeos e Aquário a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Câncer e Capricórnio. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os librianos são as pessoas nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro.

Palavras chaves que definem o Libriano:


Justo, Equilibrado , Sociável , Indeciso , Melancólico, Excesso de Complacência.

Elementos:


Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.

Em signos do elemento Ar, o auto-conhecimento é atingido através da visão conceitual do mundo, da comunicação e dos relacionamentos.

Seu Signo é do Elemento Fogo: este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo.

Sol em Libra: “Sou parte de uma relação”.


Os relacionamentos têm de ser “de igualdade”, sejam eles pessoais, sociais ou de negócios. É diplomático e sociável, mas também pode ser muito dependente e indeciso. Este dom do amor de Libra trata do amor conciliador.  A busca da união que deve haver para cada “pessoa – universo” distinto. O sentimento do pertencer.

Libra lembra a cada um de nós de que nós nos completamos através da união e do amor, seja no íntimo seja na comunidade da qual fazemos parte. A personalidade Libra é toda doce, amável, afável. Tudo o que mais deseja é agradar e ser aceito.

A personalidade libriana se desenvolve a partir de seus relacionamentos e dos sentimentos que lhe são espelhados. Se você perguntar a um libriano se ele deseja sair para ir ao cinema, ele possívelmente lhe retornará com outra pergunta, do tipo: “você quer ?”

A identidade de Libra se manifesta pela sua inserção ao grupo.  Daí que quando se trata de tomar alguma decisão, o libriano sofre, pondo e repondo pêsos na balança. Na verdade, seu problema é justamente aí: Libra gostaria de poder optar sem desequilibrar a balança. Não se conforma com a idéia de que se escolher um caminho estará abrindo mão de outro.

Nesta busca do equilíbrio, nada espantoso de que seja uma pessoa diplomática capaz de exercer julgamentos imparciais.
Certamente a expressão: “vamos agradar a gregos e troianos” saiu de uma alma libriana.

Fica ainda mais fácil compreendermos agora o fato de que Libra detesta injustiças. Ele é O justiceiro do zodíaco e nos surpreenderá com a destreza com que manipula a espada da justiça.

Em conformidade com Venus, seu planeta regente, a personalidade Libra desenvolve um senso estético refinado (são ótimos decoradores inclusive), e frequentemente cultivam um comportamento de requintada educação.


Mitos de Libra

Páris, filho dos reis de Tróia, Hécuba e Príamo, segundo o oráculo, Páris seria o destruidor de Tróia. Foi então abandonado, após seu nascimento, num monte para que ali morresse. Dias após um pastor encontrou o recém-nascido sendo amamentado por uma ursa. Pegou então o pequeno ser e introduziu-o entre os pastores. para que por eles fosse criado. Páris cresceu forte, imponente e zeloso pelo seu rebanho. Numa ocasião ao assistir a luta entre um de seus animais e outro touro,decidiu pela vitória do outro com completa imparcialidade.

Numa outra ocasião coube a Páris escolher entre as três deusas do Olimpo, a mais bela. Usou de toda diplomacia e astúcia para não ofender a nenhuma delas, porém foi-lhe determinado por Zeus que apenas uma deveria ser a escolhida. Após a análise bem feita, Páris acabou por decidir-se por Afrodite, uma deusa bela, sedutora e que lhe prometera cumplicidade com a futura esposa Helena.

Esta, na verdade, era esposa de Menelau. Páris, ardilosamente usurpou a esposa de Menelau e seus tesouros e que custaram a Menelau, sua vida e, a Tróia, sua ruína. Porém, foi também em combate que Páris feneceu. Este personagem, no entanto, mostrou-se bastante covarde nos embates corpo a corpo o que fez Helena decepcionar-se e finalmente acreditar que não estava diante do herói que ela pensava, do seu par ideal.

Outros mitos de Libra são Afrodite, Palas Atena e Hera.

Cada uma das passagens apresentadas tem muito das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre “23 de setembro” e “22 de outubro”, ascendente em Libra e que tem Vênus como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Libra:

Cooperação, harmonia, busca eterna do equilíbrio, senso ideal da justiça, busca do bom e belo, diplomacia, equilíbrio entre seu eu e o outro, busca da estética, sabe apreciar as artes de um modo geral, busca uniões amorosas, envolvem-se em algum tipo de relacionamento seja seu ou do outro, não suportam a solidão, precisam promover reuniões sociais, estar em grupos, não gostam de ver alguém solitário, conseguem manter distância emocional em situações de emergência, acham saídas adequadas quando sob pressão, não suportam violência e nem sujeira, não gostam de sujar as mãos, tem ideal de justiça bastante elevado que muitas vezes não atinge seu aspecto prático, tem dificuldade para tomar decisões e transferem freqüentemente para os outros, as mulheres habitualmente tem grande admiração por seus pais e casam-se com homens que detém características semelhantes, são leais, devotadas.

Adoram a vida das cidades onde há novidades, movimento, vida social. Gostam sempre de estar entre as pessoas conversando, trocando idéias, dificilmente conseguem concretizar seus objetivos, relacionam-se com o sexo oposto sem que tenha que haver um conteúdo erótico, tem dificuldade para uma troca afetiva mais íntima, são intelectuais, não suportam ser expostos a situação de ridículo, tem tato, habilidade política e estratégia inatas, desejam no casamento parceria e igualdade e a oportunidade de participar da carreira de seu cônjuge em troca de tomar conta da casa e dos filhos, gostam de manipular pessoas, exigem o cumprimento do compromisso no casamento, procura sempre manter as aparências mesmo que esteja pululando de ódio, podem aturar situações bastante desconfortáveis para manter a vida a dois, podem vivenciar o casamento como um jogo de poder.

Situação dramática pode ocorrer quando há uma simbiose tão grande entre marido e mulher, pode criar-se um clima onde seja acionado o arquétipo de mãe devoradora dado o nível de obsessão que faz, tem muita dificuldade de vivenciar o lado lúdico do amor, as mulheres utilizam sedução e as formas indiretas para agir e atingir seus objetivos. Estão na eterna busca do par ideal.

Símbolo: Pratos de uma balança

Elemento da natureza equiparado: Brisa

O signo de Libra e a Amizade

Para quem tanto gosta de ser aceito e admirado, Libra cultiva bastante as amizades. Para Libra, o mundo inteiro cabe em sua simpatia. Mas, de preferência, irá escolher como amigos ou amigas, personalidades fortes. Pessoas que brilham.

Não importa o histórico cultural do libriano, ele rápidamente aprende a frequentar com desenvoltura ambientes de prestígio , gurpos de interesses artísticos, passarelas onde até podem desfilar personalidades renomadas.

Ele pode até se sentir à vontade em locais chiques, porém, não se enganem: com os amigos, Libra tem um coração generoso e não discrimina. O que importa de verdade, é a lealdade.

O Homem de Libra

Antes de mais nada precisamos dizer que o homem de Libra é refinado, tem bom gosto, não veste qualquer camisa ou roupa e não é grosseiro, rude e possessivo, estereótipo do ‘manhão’. Se este é o tipo de homem que você procura, fique longe do Libriano. Ele é refinado, charmoso, sempre pronto para lhe agradar. Gosta de dar palpites sobre suas roupas, na decoração da casa, na escolha de um restaurante, que será sempre dos mais refinados. Ele adora fazer elogios e agradar.

Ele vai em busca do Belo, do Verdadeiro, do Harmonioso, mas cai facilmente nas armadilhas sofrendo muito quando não encontra aquele ideal imaginado e tão desejado. Como ele busca a ‘mulher perfeita’, aquela que sai na primeira capa das revistas de moda, é muito difícil conviver com ele, a menos que você mantenha em segredo as suas ‘imperfeições’, como as olheiras, as transpirações, as espinhas etc. Por isto nunca se depile perto dele, e mantenha a porta do banheiro fechada para manter segredo de suas intimidades. Apareça sempre maravilhosa e perfeita na sua frente! Você o terá aos seus pés.

Ele será muito generoso quanto aos presentes, da melhor qualidade é claro, já que ele adora luxo e diversões. Alguns Librianos porém, que vivem o lado sombra de sua personalidade, podem ser um pouco ‘Dom Juan’, tendo mais amor ao próprio amor do que a você. Além disso, ele lhe contará todas as suas conquistas amorosas, o quanto ele é admirado, etc. etc. Seja então tolerante, já que estas conquistas são somente estéticas em sua maioria, senão ele irá se fechar em sua torre de marfim e será difícil então aguentar a sua frieza.

Como durante a sua vida eles perseguem a parceria ideal, podem se casar muitas vezes, à medida que se desiludem com a parceira atual que de ‘princesa’ virou ‘plebéia’. Se você conseguir manter sempre todo o seu romantismo aceso, sendo a companheira que compartilhe com ele o seu mundo de fantasias, então você conseguirá o melhor companheiro do mundo.

A Mulher de Libra

As mulheres de Libra são inteligentes e hábeis, além de charmosas e bonitas. A sua aparência, refinada e elegante, pode contrastar com o lado mais frio de sua personalidade, que é capaz de utilizar seu charme somente para vencer nos ambientes masculinos. Porém, não pensem que ela sobe na vida somente às custas de seu charme. Não, ela é realmente muito dotada intelectualmente e tem habilidade para lidar com estruturas e formas, coisa que pode deixar muitos homens desconcertados.

A mulher de Libra tem prazeres intelectuais, e os mesmos ideais de parceria ideal que o Homem de Libra. As vezes ela reprime seus verdadeiros sentimentos, tendo dificuldade para demostrar a sua afetividade, já que ela tem mais facilidade de raciocinar a respeito das coisas do que de responder instintivamente a elas.

O signo de Libra é um signo bastante complexo, tendo duas faces distintas que poderão ser vistas em dois tipos de libriana: aquela que mostra sem pudor todas as contradições contidas em seu signo duplo, e aquela que tenta esconder a sua grande necessidade afetiva por trás de um intelecto frio. Por isto tente venceras as duas, com carinho, afeto, amor e todas as demonstrações que podem lhe incutir a sensação de segurança. Afinal, ela busca somente aquele amor ideal que está nos romances do século 19! Você se lembra de Brigitte Bardot? ‘E Deus Criou a Mulher’. Esta é a Libriana que, quando decepcionada com o amor encontrado na vida real, refugia-se no seu castelo ideal, cheio de cães e gatos!


Libra e o Amor

No geral podemos dizer que o libriano típico busca um relacionamento ideal, cheio de harmonia e comunicação. O libriano esconde suas emoções e detesta cenas de ciúme, grandes arroubos sentimentais. Ele prefere discutir friamente as situações, tentando resolve-las com a maior justiça, de igual para igual, ouvindo sempre os dois lados. Para receber mais destes relacionamentos, o seu parceiro precisa ser paciente e ele descobrirá a verdadeira jóia que se esconde as vezes por trás de uma aparente frieza. A dedicação do Libriano a um relacionamento é infinita, ele sempre tenta fazer ajustes e acordos para não desagradar o seu parceiro. Alguns Librianos simplesmente não conseguem viver sozinhos, portanto eles estão sempre em busca do ‘parceiro ideal’, daquela cara metade tão descrita nos livros. Na realidade eles precisam buscar este equilíbrio, não no outro, mas neles próprios, já que dentro deles (como dentro de todos aliás) existem as duas faces da medalha, os dois polos, negativo e positivo, o lado masculino e o lado feminino da natureza. Porém, o seu parceiro Libriano precisará aprender a demostrar mais o amor e o afeto, no lugar de discuti-lo.

Signos Relacionados

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Será um pouco difícil para os Librianos se relacionar com os fogosos e instáveis signos de fogo! Quanta emoção, quanta paixão! Isto pode deixar qualquer Libriano assustado. Porém como o Ar alimenta o Fogo, se este permanecer aceso, mas confinado dentro dos limites de uma aconchegante chaminé, então o relacionamento poderá ser criativo e agradável para ambos.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de Ar, sendo signos intelectualizados, têm tendência a discutir e analisar seus relacionamentos, esquecendo-se que os relacionamentos são feitos de sensações, emoções e gestos mais do que de palavras… Neste campo portanto, serão mais proveitosas as amizades do que os relacionamentos amorosos.

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Estes dois elementos não se misturam muito bem, no entanto os relacionamentos entre os elementos de Água e de Ar podem ser duradouros, especialmente se acontecerem com os signos de Peixes e Câncer, que possuem um lado romântico e sonhador que combina com o signo de Libra. O difícil será manter os pés no chão e enfrentar o lado prático e real do dia à dia.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Os signos de Terra possuem qualidades indispensáveis para o Libriano, pois eles tem os pés no chão e uma praticidade indispensável para um relacionamento duradouro. O elemento Terra sustenta o aéreo libriano. No entanto os parceiros de Terra não devem esquecer o lado idealista do romântico do Libriano e para manter aceso e saudável o relacionamento deverão fazer um grande esforço para poupar o seu companheiro do lado mais prosaico da vida.

Anúncios

Uma resposta to “Cajon de Sastre – Signo de Libra”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: