Voxx Populi

20 set

Olá povo que eu gosto (o que tá duvidando? Só gostando muito eu iria depois uma sequência exaustiva de trabalho, está aqui feliz da vida para escrever sobre um tema que afligi não só a mim mas a todos que moram aqui ¬¬) (IN) SEGURANÇA PÚBLICA. ¬¬

Já percebeu que não importa onde você mora, nem mais se é amigo nas “áreas” ou não?! Eu por exemplo moro na P. Iracema, claro que não pelos honorários recebidos aqui pelo (N)Ativa¬¬, mas por um acordo feito por mim e uma amiga que moramos juntas, reformamos constantemente a casa antiga de seus país, avós, eu acho.

Pois então, neste cartão postal constantemente passo por momentos de pânico quando demoro abrir os 02 cadeados que tenho para trancafiar-me em casa com medo dos “Zumbis da Noite”, apelido que dei aos que nas grandes cidades são chamados de “noiteiros”, talvez o meu medo deve-se ao fato de já ter sido assaltada e conhecer várias pessoas como eu, ou talvez eu antes não entendesse como a cidade me passava tanto medo? Antigamente não era assim… Ou era?! ¬¬

E se você como eu anda em pânico não se preocupe pois acredito que o Governador deva em breve inaugurar área e segurança permanente igual a que ele criou em torno do Palácio da Abolição ( Residência Oficial do Governador ) onde esta permanentemente proibido qualquer coisa que possa incomodá-lo, acredito que fora as manifestações populares estejam incluso os assaltos também, não?! ¬¬

Até quem anda de carro está sujeito a ser abordado por criminosos que levam tudo até o veiculo. Infelizmente tem sorte quem não sofre uma agressão física. Digo infelizmente porque isso não era para acontecer de jeito nenhum.  Se você já passou ou concorda com o que escrevi acima com certeza você sabe o que é (IN) SEGURANÇA e é essa a nossa realidade em quanto o plano de área de segurança fica restrito.

E para nós pobres mortais que continuaremos a segurar a bolsa junto ao corpo, olhar para os lados diversas vezes ao abrir o portão de casa, ou jamais dormir de janelas abertas, sair de casa apreensivos só nos resta esperar pelo o projeto de área e segurança permanente para todos. Enquanto isso, todas as vezes que tenho medo da minha cidade pergunto-me: A quem peço socorro?

P.S. Parece que o projeto de Área e Segurança Permanente para Todos , saíra logo após a inauguração do Hospital da Mulher¬¬

Desabafo feito, vou ver Entre Tapas e Beijos, até a próxima Semana

Raquel Dias¬¬ – E pra rir ou pra chorar?! ¬¬

Uma resposta to “Voxx Populi”

  1. N(A)tiva 21/09/2011 às 02:59 #

    Pensei em falar disso, sintonia total no NAtiva! Ebaaaaaaa

Deixe um comentário

