O Que é Que Tem de Bom?

24 set

Numa promoção da Secultfor, acontecerá amanhã de tarde, no Parque Adahil Barreto, mais uma edição do projeto Música no Parque. O show será da Caravana Maranhão

O espetáculo coletivo “Caravana Maranhão”, que acontece hoje, na V Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente (no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 19 horas), repete mais uma exibição gratuita amanhã, às 15 horas, no Parque Adahil Barreto. O grupo integrado pelos cantores, compositores e instrumentistas Cesar Nascimento, Glad Azevedo e Nosly, além do duo Criolina, formado por Alê Muniz e Luciana Simões, também terá no palco os músicos conhecidos da cena em Fortaleza, caso de Lu de Souza (violão e guitarra), Glauber Azevedo (baixo) e Rafael Costa (bateria).

Intercâmbio

Glad Azevedo e Nosly, que já moraram juntos com o cantor e compositor cearense Isaac Cândido, responsável pelo Projeto Música no Parque, eles afirmam que esse contato direto entre os cantores timbiras e os instrumentistas alencarinos é muito bem vindo. “Além dos nossos shows, também é fundamental essa troca de experiências com os meninos que vão tocar conosco. Todos repassam suas informações e certamente saímos fortalecidos musicalmente”, resume Nosly.

Ele está lançando o seu mais recente trabalho em disco, o CD “Parador”, pelo selo também maranhense e seu parceiro musical Zeca Baleiro. Entre outras, o álbum traz uma parceria dele com o cearense Fausto Nilo, “Versos perdidos”. Sobre o conterrâneo, Zeca escreveu no encarte: “Ouvido aberto desde sempre a todos os sons do mundo, todas as batidas e bossas, é um ourives fino de melodias preciosas, cantor educado pelas ondas do rádio e o tique-taque do coração de menino”.

Glad Azevedo guarda também boas lembranças culturais do Ceará, desde os tempos de sua adolescência, quando viajava do Maranhão para visitar sua então namorada, na década de 90. Os dois começaram a namorar em São Luiz e quando ela transferiu-se com a família para Fortaleza, ele veio algumas vezes para encontrá-la. “O pessoal daqui é muito hospitaleiro e os músicos são sensacionais. Admiro o trabalho do cantor Fagner e do compositor Fausto Nilo”, revelou Glad.

O Projeto Música no Parque é a mais recente promoção da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) na área artística. A proposta promover gratuitamente, no Adahil Barreto, apresentações de artistas cearenses e de outros estados. O evento acontece sempre no último fim de semana de cada mês e se constitui num convite aos ouvintes para um domingo musical, em uma das importantes áreas verdes da cidade.

MAIS INFORMAÇÕES:
Caranava maranhão – Com Nosly, Cesar Nascimento, Glad Azevedo e Criolina. Amanhã, às 15 horas, no Parque Adahil Barreto (Rua Major Virgílio Borba, 50 – Dionísio Torres). Contato: (85) 8899.8705

Fonte: Diario do Nordeste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: