Cultura de Bolso

26 set

Saiba como ativar o novo visual do Facebook

Felipe Zmoginski, de INFO Online
Novo visual do perfil do usuário do Facebook

Entre as várias novidades apresentadas por Mark Zuckerberg, durante a conferência F8, em San Francisco, na Califórnia, a mudança mais relevante da rede social, a Timeline, já pode ser testada por alguns usuários.

Oficialmente, o recurso que permite criar uma linha do tempo agregando todas suas ações na rede só deve tornar-se disponível para os usuários dentro de alguns dias. O Facebook não anunciou uma data exata para a estreia do recurso.

A partir da apresentação de Zuckerberg, no entanto, vários usuários da rede passaram a postar no próprio Facebook e no Twitter um tutorial para testar a característica. O método consiste em cadastrar-se como “desenvolvedor” de aplicativos para rede e, a partir de daí, ter acesso antecipado ao recurso.

Veja, abaixo, como acessar a nova timeline do Facebook:

1 – Após fazer login na rede, faça uma busca por “developer mode” e instale o app para desenvolvedores em seu perfil. Depois, clique no botão “criar um novo app” e dê um nome qualquer ao seu suposto aplicativo. Para seguir adiante, será necessário “validar” sua conta no Facebook.

Confirmar telefone na rede social Facebook

2 – Para validar sua conta, o próprio Facebook pedirá que você insira um número de celular (com DDI, no caso do Brasil 55 e DDD da sua região). Um SMS será enviado para seu celular com uma senha para validar a conta (imagem ao lado).

3 – Uma vez cadastrado como desenvolvedor, vá até o menu “Open Graph” e clique em “Getting Started”. Digite algumas palavras descrevendo uma suposta ação que você deseja testar em seu app, algo como “teste timeline” ou “teste recurso”. Quaisquer palavras são validar.

4 – Faça algumas alterações nas configurações do app. O Facebook exibe ao menos três telas de configurações, que devem ser preenchidas, ainda que com qualquer conteúdo.

5 – Este procedimento deverá fazer o Facebook enviar para sua conta um convite para testar a nova timelime da rede social. De acordo com vários relatos no Twitter, o convite pode levar alguns minutos para chegar à sua conta. Pode ser necessário fazer log off e login para ver o convite.

O procedimento não é oficial e, portanto, está sujeito a falhas. Nos testes feitos na INFO, no entanto, tudo funcionou corretamente e foi possível ver a nova timelime da rede social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: