Eu Vivo Mal Humorada

28 set

Todo leonino tem um lance com seu cabelo e eu por ser leonina, claro que me encaixo nessa teoria. Para falar a verdade  eu  tenho trauma de cabeleireiro. Tudo começou quando criança e detestava quando ia ao salão e elas ficavam futricando no meu cabelo.

Depois quando adolescente queria que ele crescesse, mas infelizmente era só chegar nos benditos salões, mesmo com bastante recomendações que elas cortassem apenas as pontas (DOIS DEDOS), elas metiam a tesoura sem dó e nem piedade. Chega eu me encolhia toda na cadeira.

Saia de lá fumando numa quenga, xingando até a quinta geração da miserável. Sem falar quando ia fazer outros serviços, que nunca, mais nunca ficavam do meu gosto. Impressionante, mas não tenho sorte com as cabeleireiras, só raiva. E olha que nem sou uma cliente chata, fico caladinha no meu canto deixando o povo trabalhar, vai ver que é isso, né?!

Com tanta decepção tomei um dia uma decisão, nunca mais corta o cabelo em salão, fui taxativa: Se é para ter raiva, pelo menos não pago por isso! Denominei minha primas para tal tarefa, elas pelo menos cortavam meu cabelo como eu queria. E procurei aprender a pintar, hidratar, fazer penteados, mechas e até cortar. Hoje quem corta meu cabelo sou eu mesmo. 😀

Fui no “Oráculo Google” e perguntei, como cortar o cabelo sozinha? E voalá, encontrei esse site Guia da Dieta, ele tem vários tipos de cortes de cabelos, escolhi o meu e pronto. Resolvi meu problema.

A escova bem feita!

Toda regra tem exerção e acabei encontrando uma cabeleireira que acertou em tudo comigo, amei a escova e o penteado. Ela fez o serviço perfeito, infelizmente não lembro o nome dela, mas ela trabalhava em um salão que ficava na Rua do Rosário em frente a praça no Centro. Quase que ela muda minha opinião sobre sua categoria, mas nunca mais achei quem trabalhasse como ela.

Conheço muitas mulheres que não tem trauma como eu, mas que reclamam dos serviços no salão, principalmente no quesito corte. E isso acontece em salão caros também, viu?! E para não crucificar só as cabeleireiras, afirmo que tem manicure que trabalha mal para caramba, arranca verdadeiros bifes das suas mãos ou pintam o sete na suas unhas. Outra coisa que eu faço em casa.

Depilação já ouvir gente elogiando mas também reclamando, é uma relação de ódio e amor. E banho de lua, que dar tranquilamente para fazer em casa, ou limpeza de pele, essa tem que ser feita em local especializado. Todos esses serviços tem que ser pesquisados para depois você utiliza-los, o melhor jeito é perguntando a quem frequenta, mas não só a um cliente, o bom é ter várias opiniões. Para depois não ter dor de cabeça.

Não vou indicar nenhum salão, até porque não conheço nenhum a fundo. Vou prometer que farei uma pesquisa e escreverei um artigo de beleza onde os indicarei. Quero deixar claro que não escrevi esse artigo porque sou contra cabeleireiras e nem quero denegrir a imagem delas, muito menos quero fechar salões, foi mais para expressar minha indignação sobre a relação conflituosa que tive com elas a minha vida inteira.

Minha dica, se você quer algo bem feito, faça você mesmo!

2 Respostas to “Eu Vivo Mal Humorada”

  1. Tasha de Oliveira 30/09/2011 às 17:11 #

    Cara se meu cabelo fiacr uma merda a culpa vai ser sua, hein? Rum! 🙂

  2. Michele Militão 28/09/2011 às 12:42 #

    Já fiquei com cabelo de pica pau uma vez com um serviço de um profissional, eu só corto meu cabelo com Homosexual (aff procurei achar uma definição) dar super certo eles tem mão boa para a coisa, e indico também a irmã da Raquel Dias outra blogueira no Nativa a Clevanice..ela se garante mesmo!

Deixe um comentário

