Cajon de Saste – Signo de Sagitário

29 set

Sagitário é um dos signos mais positivos do zodíaco. São versáteis e lhes encanta a aventura e o desconhecido. Têm a mente aberta para novas idéias e experiências e mantêm um atitude otimista inclusive quando as coisas parecem difíceis. São fiáveis, honestos, bons, sinceros e dispostos a lutar pelas boas causas custe o que custar.

Alguns sagitarianos têm um gênio forte, que pode aparecer ante situações que para os outros não têm importância. Também são muito impacientes quando os outros não seguem o mesmo ritmo que eles. São capazes de sacrificar-se para realizar um objetivo. Isto faz com que algumas vezes eles sejam exigentes demais.

Os sagitarianos costumam acreditar na ética e gostam de seguir os ritos da religião, de um partido político ou de uma organização. Isto pode levar-lhes a terem certas tendências supersticiosas. Encanta-lhes abarcar novos projetos e aprender sobre coisas novas. São intuitivos, bons organizadores, generosos e muito cuidadosos, o que lhes converte em bons gestores de situações e projetos.

Amigável, companheiro. Este ascendente, geralmente camufla o Sol. Aberto, espontâneo, parece sincero mesmo quando está sendo superficial. Cândido, direto, senso de justiça, pouco tato, pode ser bruto. Visão filosófica, humanitária, visão larga, mais teórica e teatral do que prática. Promotor nato, organizador, administrador, não quer rotina.

Entedia-se com detalhes e deixa de lado. Pega mais do que pode e atrapalha-se. Estimulante, inspirado, transmite confiança. ótimo vendedor. Religiosidade ou interesse em novas idéias e maneiras de fazer coisas. Independente, rebelde, não agüenta o confinamento. Infantil, não quer saber de coisas sérias. Tendência a jogar, apostar, pegar chances. Pode ir longe demais.

Gosta de animais, é destemido e “sortudo”. Não fica parado. Sociável, faz coisas para os outros, mas no seu próprio tempo. Defeito de adiar tudo. Esquemas grandiosos.

Pode ser brigão, gosta de discutir. Geralmente tem nariz, pés e mãos maiores que os outros. Gargalhada, fala muito e depressa e pode até gaguejar. Fígado e quadris sensíveis. Come muito, saudável. Usa a teoria de que se manter pensamento positivo tudo correrá bem, e acaba dando certo. Fé no universo atrai-lhe proteção. Gafes.

Sabe entreter pessoas. Senso de valor nato, acha que é honesto e não gosta de provar suas declarações. Profissão que tenha liberdade, largueza de empreendimentos, movimento, autoridade de fazer o que quiser ou trabalhar sozinho.

Sagitário, o nono signo do zodíaco inicia-se, no hemisfério norte, no fim do outono, quando o trabalho do campo já se encerrou em função da proximidade do inverno, e as pessoas passavam a depender mais da caça. É o signo das viagens e das explorações. Como um nômade que vai aonde encontra alimento, o sagitariano é independente. O signo corresponde também à busca do conhecimento mais profundo, sobre os outros e sobre o mundo. A expansão de suas habilidades, especialmente mentais, fundamenta-se na aspiração de transcender sua própria condição humana. Benevolência e generosidade são marcas características de Sagitário. Elas são personalidades bonachonas. Adoram festas e costumam ser ótimos convivas. Gostam de contar piadas, bem como de discutir questões filosóficas. Têm, de fato, uma cabedal de assuntos dos mais variados, pois pensar e refletir sobre o universo é uma das coisas que mais tendem a fazer.

Expandir os próprios horizontes é um impulso natural. Eles podem dedicar-se a isto de diversas formas, através da religião, viagens, filosofia, estudos superiores… Em todas estas formas veremos que o fim último é o próprio auto-conhecimento.

Sua vocação acadêmica esconde uma natureza pouco prática. De tão fascinados que são por assuntos etéreos e místicos, tornam-se muito desorganizados. Vivem adiando os compromissos, pois não conseguem bem se ater um cronograma. Há quem os considere muito irresponsáveis. Todos os aspectos mais triviais da vida parecem, para eles, pouco interessantes. Se pudessem, ficariam a todo instante a pensar em suas aspirações. Sua franqueza também é irritante, especialmente quando investem-se da tarefa de pregar e ensinar o que sabem sobre o mundo, mesmo àqueles que não querem aprender.

São pessoas muito sortudas. Parece que a natureza lhes deu (e continuamente dá) inúmeras oportunidades. Têm possibilidade de sucesso em inúmeros campos da vida, dos negócios à vida reclusa do monastério. Em todos estes campos, a expansão e o crescimento (da empresa, de sua grandeza etc.) serão as conquistas mais marcantes deles.

Em relações amorosas gostam de independência. Sua natureza exploratória pode levá-los a serem infiéis. Em geral, não sentirão qualquer remorso quanto a isso, já que costumam separar bem o amor de suas aventuras passageiras.

Na mitologia o signo de Sagitário é representado por um centauro armado com arco, que aponta sua fecha para o céu. Os centauros são animais meio homem, meio cavalo. O lado homem ergue-se sobre as patas de um animal e aspira sobremaneira espiritualizar-se, negando a parte inferior de seu corpo. A parte animal reage, tornando-o estúpido e grosseiro quando se perde o controle. Esta parte animal também dá aos sagitarianos a tendência a embriagar-se e se entregar-se ao seus instintos mais baixos, vez por outra.

Seu elemento é o fogo, como em Áries e Leão. No seu caso, trata-se de um fogo sagrado, uma chama da espiritualidade que o atiça por dentro e os movem a ideais superiores. Somente quando conseguem conscientizar-se de sua dupla natureza animal e humana, sua flecha torna-se a projeção de sua vida no céu: o elo que lhes permite transcender-se; que os une à sabedoria cósmica a que tanto almejam.

Mito de Sagitário

Segundo a lenda, Íxion e Dia iriam se casar. Dia era filha de um poderoso e abastado rei, Dioneus. Ambicioso e sem escrúpulos, o noivo matou centenas de convidados queimados com carvão em brasa quando os mesmos dirigiam-se para o banquete no castelo.

Como pena por tão medonho crime, Íxion foi exilado da Grécia e condenado a ter uma vida errante, sem destino. Apiedado de tamanho infortúnio, Zeus levou-o para o Olimpo. Este, porém, tentou seduzir a esposa do próprio Zeus, mas que a ele tudo contou. Assim, para vingar-se, Zeus criou uma mulher feita de nuvem à semelhança de Hera, sua esposa.

Íxion como vivia bêbado não observou a artimanha e, da união dos dois nasceu Centauro, uma figura meio humana meio animal e Néfele, a esposa nuvem, desfez-se em prantos.

Outros mitos de Sagitário são o de Zeus Pather e Quíron.

Cada uma das passagens apresentadas tem algo a ver com as pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre “22 de novembro” e “21 de dezembro”, ascendente em Sagitário e que tem Júpiter como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Sagitário:

São visionários, apreciam a expansão sob todos os aspectos, são grandes estrategistas, procuram formar alianças, estão na eterna busca do conhecimento superior, conseguem ter ampla perspectiva e consciência do que lhes interessa, grandes observadores, nada escapa de sua ampla visão, costumam controlar ao máximo suas emoções pois ao explodir tendem a fulminar seus adversários, criam facilmente estratégias para reinar absoluto em seu território, impõem firmemente a sua vontade sobre os demais de um grupo ou de uma comunidade.

Identificam-se com seu arquétipo, Zeus, a nível psicológico e, portanto tem plena consciência do que analisam e do que querem. Assim sendo tem em mãos todo controle, razão, e vontade a seu dispor e que usam em relação a outras pessoas. Agem, às vezes de forma a parecerem democráticos, porém a última palavra sempre é a deles. Tem uma forte ligação com a justiça e se empenham de corpo e alma quando envolvidos em uma situação legal. Podem inclusive fazer parte se sindicatos na defesa também do direito alheio e geralmente são excelentes juízes e advogados. Gostam de estabelecer um espaço bem definido e, por isto, muitas vezes se casam e tem filhos.

Podem ser grandes conquistadores e são dados a paixões repentinas. São extremamente corajosos pois querem atingir uma meta a qualquer preço. Devem ser patrões pois, em geral, não são submissos e a função de empregados pode gerar muitos conflitos. Podem ser grandes empresários e, geralmente chefiam as sessões onde trabalham. Quanto a relação paternal ou maternal, tendem a ser permissivos, porém, são bons provedores independente do fruto ser do casamento ou de qualquer outra ligação. Em relação a sua postura, as vezes podem parecer seres superiores com ares de que tudo sabem, podem ser orgulhosos e buscam sempre o poder.

Ocasionalmente podem desconfiar de seus semelhantes tanto no trabalho como em outras situações. Nestas circunstâncias podem ser difíceis de lidar pois impedem o bom relacionamento e inclusive a ascensão de seu colega ou familiar. Porém geralmente são bons de coração e até generosos. Muitos chegam a fazer doações de grande soma de dinheiro para sociedades filantrópicas. Mas sempre valorizam sua liberdade e seu espaço. Suas idéias podem ser contestadoras no momento do problema mas quando o mesmo se desenrola observa-se que o sagitariano detém quase sempre a razão.

Há dois tipos fundamentais de sagitarianos: o desportista, alegre, descontraído, inseguro em suas relações sociais e, o outro, filósofo, um ser pensante, mais recluso e pouco chegado à vida social. Este busca incessantemente a sabedoria. Podem se tornar muito violentos quando sua natureza animal predomina. Podem ser curadores extraordinários, inclusive fazer tratamento usando apenas as mãos.

Símbolo: Centauro

Animal equiparado na natureza: Cavalo, Zebra

Homens

Os sagitarianos costumam chamar a atenção, são encantadores e otimistas.

Os homens deste signo gostam muito de viajar e vagar de um lugar a outro. Para surpreender-lhe favoravelmente, convide-o de forma repentina para uma viagem ou excursão.

Sagitário é outro signo dual. Se você deseja seduzir um homem desse signo deverá ser capaz de enfrentar seu comportamento metade homem / metade cavalo, isto é, sua necessidade de diversão, por um lado, e de conversas filosóficas, por outro.

Sagitário pode ser descuidado em algumas ocasiões (seu lado cavalo) e muito bem vestidos em outras (sua parte humana). Assim que você também terá que ser receptiva e compreender essa dualidade.

Não dê conselhos a um homem de Sagitário. Na verdade, aceite os conselhos dele de forma entusiasmada.

Não se agarre muito ao sagitariano. Seja “seu melhor amigo” antes que uma amante possessiva.

O homem de Sagitário ama a ação, os esportes e os eventos. Pode funcionar convida-lo para alguma atividade. O sexo é um de seus esportes.

Eles precisam de diversão e risadas. Convide-o a uma festa. Eles gostam de chamar a atenção, assim que você pode planejar uma festa feita sob medida para ele.

Os sagitarianos gostam de ser diretos. Quem sabe pode funcionar ser uma mulher direta e um pouco impulsiva.

Mulheres

As mulheres do signo de Sagitário simbolizam o idealismo e a independência. Elas também gostam de perambular e viajar.

Para conquistar uma mulher de Sagitário você deve preparar-se para divertí-la. As mulheres deste signo precisam de muita diversão e risadas. Seja positivo e otimista com ela.

Não tente deter uma mulher Sagitário. Deixe espaço para que ela se desenvolva. Seja um bom amigo, mais do que um amante possessivo.

Como signo dual, as mulheres de Sagitários também possuem um lado humano ( idealístico e filosófico) e uma parte animal (amante da diversão). Você deverá aceitar e satisfazer as duas facetas de sua personalidade.

Se você deseja seduzir uma mulher de Sagitário trate de explorar novos horizontes com ela. Viaje, planeje umas férias fora, num lugar com aventuras.

Elas geralmente gostam dos esportes ao ar livre. É claro que lhes encantam os cavalos… Assim que, por que não montar a cavalo?

Seja impulsivo e direto com ela. O sexo costuma ser um de seus esportes. Mas assegure-se de que é o momento certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: