Eu Vivo Mal Humorada

3 out

Nesta quinta feira passada aconteceu aqui em Fortaleza, algo que não víamos desda ditadura. Vimos a Policia de Choque se confrontar contra os Professores, é isso mesmo que você está lendo, professores. Sei que muita gente acompanhou o acontecido nos Jornais, na Tv, Redes Sociais, You Tube, Revistas, todos os meios de comunicação e a indignação foi grande.

Claro que eu como cidadã também me indignei. Achei um verdadeiro absurdo e abuso de autoridade, afinal o que os professores estão querendo é digno, é algo mais que merecido pelo trabalho deles. Fico envergonhada porque uma categoria de trabalhadores que é fundamental, afinal a educação não faz parte de um dos pilares que qualquer governo deve oferecer para a sociedade? Então porque ela é tão desvalorizada?

Fiquei pensando a respeito do acontecido e dos pronunciamentos do nosso excelentíssimo Governador. E realmente dar vergonha de dizer que ele governa um Estado tão bonito com pessoas que tem o espírito bom, cearense é feliz por natureza, porque temos orgulho de quem somos.  De nossa cultura e do que construímos, mas infelizmente nada é perfeito.

E falando da importância dos professores, quero lembrar que eles nos acompanham a vida inteira, desde pequenos com aquela tia do infantil limpando nossa ferida e acalantado nosso choro quando caímos; nos ensina à ler e mostra o maravilhoso caminho da leitura com as histórias; depois nos inspira com palavras de apoio nos trabalhos escolares;  muitas vezes fica um pouco mais para dar aquela força quando estamos estudando para vestibular, marca aulas extras e muitas vezes tira até dúvidas fora de seu expediente; e mesmo na faculdade ele está do nosso lado na criação da monografia, escolhemos muitas vezes nossa profissão inspirados em professores memoráveis. Nossos Educadores, nossos mestres!

Ah, e lembre-se que ele trabalha durante sua permanecia em sala de aula, mas também em casa varando noite corrigindo provas, de várias turmas porque infelizmente vivemos em país que os professores tem que dar aula em mais de uma escola para poder ter uma vida confortável. Totalmente diferente de um político que trabalha só de Terça à Quinta. Sei que posso até está exagerando, pois temos em todas profissões bons e maus profissionais. Mas é que acho muito injusto, alguém que ensina a profissão de todos as outras categorias ser tão desrespeitado assim.

Até parece que os filhos do Cid não foram educados por professores, sei que de colégios particulares, mas é professor do mesmo jeito e ele próprio, será que quando mandou descer a porrada nos professores, lembrou da sua primeira professora que o acompanhou nos primeiros (A)s e daquele professor que acreditou em sua capacidade de oratória?

Lembrando do texto que escrevi no dia 7 de Setembro, creio que tudo isso está mesmo ligado aos interesses do Governo, e quando falo governo incluo até o Federal, que nunca quis um povo pensante com idéias revolucionários que quisessem lutar pelos seus direitos e quem foi que na época da ditadura o Governo caçou? Os educadores que abriam os olhos dos estudantes, os próprios estudantes que iam as ruas fazer passeatas e os intelectuais que tinha consciência de tudo que estava acontecendo. Então além de caçar-los era importante desmoraliza-los perante a sociedade. Agora lhe pergunto, será que não foi isso que aconteceu?

Não sou dona da verdade e tento entender certas coisas, mas acho mesmo que o nosso Estado está entregue as baratas, são professores de greve, bancos, correios, até motoristas de ônibus estavam arriscando paralisar novamente.  O que está acontecendo, em gente? Isso tudo me deixa meio apreensiva. Pelo menos espero que esse episódio triste que aconteceu dia 29/09 fique guardado na memoria do povo e quando acontecer as eleições, lembremos do que pessoas como o Cid Gomes são capazes.

Acompanhe a noticia:

http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=327819&modulo=966

Anúncios

4 Respostas to “Eu Vivo Mal Humorada”

  1. Sérgio Magalhães 04/10/2011 às 00:00 #

    Realmente, é inacreditável como isso vem ocorrendo diante dos olhos da população, que assiste, como sempre, inerte, O desrespeito do Governador com o povo vem de muito tempo. Valorização do criminoso em detrimento do cidadão, desvio de verbas, falta de obras rápidas e eficientes. São muitos os aspectos que fazem de nosso governador(a), um dos mais incompetentes que o estado do Ceará já teve.

    • N(A)tiva 03/10/2011 às 23:48 #

      É muita falta de respeito com professores, vamos apoiar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: