Cajon de Sastre – Especial Filmes de Aventuras com Crianças

12 out

Hoje para homenagear o dia das crianças e porque dia de quarta é dia de coisas nerds, mesmo não sendo comigo. Resolvi fazer um especial de 10 filmes bacanas que mexeram e ainda mexem com muitas crianças. Todos eu adorei, mesmo assistindo depois de ficar adulta, mas vale a pena ver todos!!!

Filmes de aventuras com crianças!!!

 

Vamos começar com o melhor de todos na minha escolha. Quem nunca quis fazer o mesmo com seus amigos depois de ver esse filme?

1. Os Goonies

The Goonies, é um filme de 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por Chris Columbus e Steven Spielberg, e dirigido por Richard Donner. Na época, teve um extremo sucesso. Conta com a participação de Cyndi Lauper, cantando a música-tema do filme “The Goonies ‘R’ Good Enough“.

Sinopse

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.

Elenco

Sean Astin (Michael “Mikey” Walsh)
Josh Brolin (Brandon “Brand” Walsh)
Jeff Cohen (Lawrence “Chunck” Cohen)
Corey Feldman (Clark “Mouth” Devereaux)
Kerri Green (Andrea “Andy” Carmichael)
Martha Plimpton (Stefanie “Stef” Steinbrenner)
Jonathan Ke Quan (Richard “Data” Wang)
John Matuszak (Lotney “Sloth” Fratelli)
Robert Davi (Jake Fratelli)

 

Próximo filme é um lindo que nunca esqueci e que tem a participação do ator River Phoenix sua promissora carreira foi encerrada, quando ele morreu por insuficiência cardíaca induzida por drogas em Hollywood. A história fala mesmo de amizade.

2. Conta Comigo

Stand by Me (Conta comigo) é um filme americano de 1986, do gênero drama, dirigido por Rob Reiner. O título vem de uma música com o mesmo nome de Ben E. King(que toca durante os créditos finais) e é baseado no conto The Body (no Brasil, “O outono da inocência – O Corpo”, presente na coletânea “As Quatro Estações”), de Stephen King.

Sinopse

Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O’Connell). Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro. Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) falando onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo, pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Vern, embora indeciso, acabou cedendo mas Gordie não conseguia se entusiasmar, pois naquele verão tinha se tornado “um menino invisível”, pois há quatro meses Denny (John Cusack), seu irmão mais velho, morreu em um acidente de jipe e seus pais ainda não tinham conseguido se recuperar. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Elenco

River Phoenix(Chris Chambers)
Corey Feldman(Teddy Duchamp)
Wil Wheaton (Gordie Lachance)
Jerry O’Connell (Vern Tessio)
Kiefer Sutherland (Ace Merrill)
Casey Siemaszko (Billy Tessio)
Gary Riley (Charlie Hogan)
Bradley Gregg (Eyeball Chambers)
Jason Oliver (Vince Desjardins)

———————————————————————————————–

Esse filme é antigo tanto quando os dois primeiro, pode até não ser o preferido de alguém mas eu acho ele muito bacana. Engraçado como muitos atores se repetem nos filmes jovens dos anos 80. Depois que vi esse filme fiquei empolgadinha que a história.

3. Uma Noite de Aventuras

Direção de Chris Columbus e com nome original de (Adventures in Babysitting).

Sinopse

Chris Parker (Elisabeth Shue), uma jovem de dezessete anos, sonhava ter uma grande noite com seu namorado, mas ele cancelou os planos. Assim, Chris concorda em ser babá de Sara Anderson (Maia Brewton), uma pré-adolescente, e Brad Anderson (Keith Coogan), seu irmão, um garoto de 15 anos que morre de amores por ela. Mas o que prometia ser uma noite totalmente tediosa se transforma numa incrível aventura após Chris receber uma ligação de Brenda (Penelope Ann Miller), sua melhor amiga, pedindo ajuda. Chris acaba sendo obrigada a levar as crianças e também Daryl Coopersmith (Anthony Rapp), um amigo de Brad bastante folgado, e assim vão para Chicago encontrar Brenda. Mas já na estrada começam os problemas, quando o pneu do carro fura. Chris não tem estepe e além disto está sem dinheiro, pois esqueceu a bolsa em casa. Eles são socorridos por um estranho homem, que desconfia que sua mulher está tendo um caso e, quando recebe a confirmação, fica enlouquecido e quer matar o amante da mulher. Mas a situação realmente de complica quando eles se envolvem com uma quadrilha que rouba carros de luxo. Enquanto isto, o sr. e sra. Anderson se divertem em uma festa, acreditando que os filhos estão seguros em casa.

Elenco

Elisabeth Shue(Chris Parker)
Maia Brewton (Sara Anderson)
Keith Coogan (Brad Anderson)
Anthony Rapp (Daryl Coopersmith)
Calvin Levels (Joe Gipp)
Vincent D’Onofrio (Dawson)
Penelope Ann Miller (Brenda)
George Newbern (Dan Lynch)
John Ford Noonan (John Pruitt)

——————————————————————————————-

Agora vou falar de filme que ficou guardado na minha memoria, lembro que foi o primeiro filme que vi em aparelho de VHS, o antigo vídeo cassete. O filme além de mágico é maravilhoso e emociona mesmo.

4.  E.T. – O Extraterrestre

E.T. – O Extraterrestre é um filme estadunidense de 1982, dos gêneros ficção científica e drama, dirigido por Steven Spielberg. É considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares. Foi a maior bilheteria da história do cinema (sem correção da inflação) por 11 anos até ser derrubado por Jurassic Park em 1993. Atualmente ocupa a 33º entre os mais bem sucedidos.

Sinopse

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

Elenco

Dee Wallace-Stone (Mary)
Henry Thomas (Elliot)
Peter Coyote (Keys)
Robert MacNaughton (Michael)
Drew Barrymore (Gertie)
K.C. Martel (Greg)
Sean Frye (Steve)
C. Thomas Howell (Tyler)
Frank Toth (Policial)

——————————————————————————————–

Agora chegou os filmes mais atuais, não tanto. Mas vamos falar de um filme muito bacana que conheci já adulta. Esse filme teve continuação, mas não é com mesmo nome. E até virou desenho animado. É muito legal a história.

5. Jumandi

Jumanji é um filme estadunidense de 1995 baseado em Jumanji, um livro infantil de 1982escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados.

Sinopse

Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

Elenco

Robin Williams(Alan Parrish)
Kirsten Dunst(Judy Sheperd)
Jonathan Hyde (Van Pelt / Sam Parrish)
Bradley Pierce (Peter Sheperd)
Bonnie Hunt (Sarah Whittle)
Bebe Neuwirth (Tia Nora)
David Alan Grier (Carl Bentley)
Patricia Clarkson (Carol Parrish)
Adam Hann-Byrd (Alan – 1969)

 

Agora indo na mesma linha, fiquei surpresa quando soube desse filme, achei ele também muito legal e divertido. Tanto em um como no outro tem bastante atores conhecidos. E a temática continua a mesma.

6. Zathura: Uma Aventura no Espaço

Zathura: Aventura no Espaço é um filme dirigido por Jon Favreau, baseado no livro ilustradode Chris Van Allsburg, autor de Jumanji. É estrelado por Jonah Bobo como Danny e Josh Hutcherson como Walter. Tim Robbins também tem um pequeno papel como o pai divorciado de Walter e Danny. No filme, dois garotos descobrem o espaço em um jogo achado no porão, onde tudo dentro se torna real quando eles o jogam.

Sinopse

Após encontrarem um jogo no porão, os irmãos Walter (Josh Hutcherson) e Danny (Jonah Bobo) decidem jogá-lo. Só que não esperavam que o jogo fizesse com que sua casa fosse magicamente arrancada da Terra, ficando vagando pelo espaço.

Elenco

Josh Hutcherson(Walter)
Jonah Bobo (Danny)
Dax Shepard (Astronauta)
Kristen Stewart (Lisa)
Tim Robbins (Pai)
Frank Oz (Robô – voz)
John Alexander (Robô)
Derek Mears (Lead Zorgon)

 

Achei que era besta esse filme, mas depois que assisti alguns até que gostei, creio que o público infantil curta mais, aliais os personagens nas sequencias vão crescendo, acho que seus fãs também. Interessante que o diretor tenha pego ideias de seus filhos para essa história e que um ator como Antonio Bandeiras tenha aceitado participar, por esse motivos já da vontade de conhecer os filmes.

7. Pequenos Espiões

Sinopse

Quando o famoso casal de espiões Gregorio (Antonio Banderas) e Ingrid Cortez (Carla Gugino) são sequestrados pelo maligno Fegan Floop (Alan Cumming), os dois filhos do casal Cortez, Carmen (Alexa Vega) e Juni (Daryl Sabara), são os únicos que têm conhecimento suficiente para resgatá-los. Deste modo, eles partem em sua primeira missão como espiões, justamente para resgatar seus próprios pais.

Elenco

Antonio Banderas(Gregorio Cortez)
George Clooney(Devlin)
Carla Gugino(Ingrid Cortez)
Alan Cumming (Fegan Floop)
Teri Hatcher (Sra. Gradenko)
Daryl Sabara (Juni Cortez)
Alexa Vega (Carmen Cortez)
Tony Shalhoub (Minion)
Danny Trejo (Tio Machete)

—————————————————————————————–

Quem diria que o livro do bruxinho fosse fazer tanto sucesso na telona, mas como os livros, os filmes também fizeram. Com eles legiões de fãs acompanharam toda a trajetória do herói mirim. Muitas crianças quiseram ser como ele e viver suas aventuras.

8. Harry Potter

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o nome do primeiro livro da famosa série Harry Potter, escrito pela britânica J. K. Rowling. Dirigido por Chris Columbus, lançado em 2001 (EUA, Inglaterra).

Sinopse

Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Elenco

Daniel Radcliffe(Harry Potter)
Rupert Grint(Ronald “Rony” Weasley)
Emma Watson(Hermione Granger)
Richard Harris (Alvo Dumbledore)
Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall)
Alan Rickman (Professor Severo Snape)
Ian Hart (Professor Quirinus Quirrell)
Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid)
Richard Griffiths (Tio Válter Dursley)

———————————————————————————————–

Em um mundo mágico também como o filme anterior, crianças vivem várias aventuras. Particularmente não gosto tanto destes mas também não li os livros, certamente devem ser melhor. Quero dizer que eles são bons, divertidos, cheios de fantasias e o primeiro é melhor que os outros. Mas prefiro Harry Potter.

9. As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia é uma série de sete livros de fantasia, escrita pelo autor britânico Clive Staples Lewis (conhecido simplesmente comoC.S.Lewis). É a obra mais conhecida do autor, e a série é considerada um clássico daliteratura infantil, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, e ilustrado por Pauline Baynes, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro ecinema. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa caracteres da mitologia grega enórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.

Sinopse

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Elenco

Georgie Henley (Lúcia Pevensie)
William Moseley (Pedro Pevensie)
Skandar Keynes (Edmundo Pevensie)
Anna Popplewell (Susana Pevensie)
Tilda Swinton (Jadis, a Feiticeira Branca)
James McAvoy (Sr. Tumnus)
Shane Rangi (Centauro)
Patrick Kake (Oreius)
Elizabeth Hawthorne (Sra. Macready)

———————————————————————————————

E por fim um filme recente que tem a temática parecida com a dos Goonies, aliais me lembrei muito dele enquanto assistia esse aqui. O mais bacana é que esse se passa na década de 80. Logico que a história não tem nada haver, mas encontramos elementos parecidos. Esse é filme de aventura infantil moderno, ou seja, resgatando elementos de muitos outros filmes citados aqui.

10. Super 8

Super 8 é um filme de ficção científica americano de 2011 escrito e dirigido por J. J. Abrams, e estrelado por Kyle Chandler, Joel Courtney, Elle Fanning e Noah Emmerich. Foi lançado no dia 10 de junho de 2011 nos Estados Unidos e no dia 12 de agosto de 2011 noBrasil. Conta a história de um grupo de crianças que estão filmando seu próprio filme emsuper-8 quando um trem descarrilha, libertando uma perigosa presença na cidade.

Sinopse

Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.

Elenco

Joel Courtney (Joe Lamb)
Riley Griffiths (Charles)
Elle Fanning (Alice Dainard)
Ryan Lee (Cary)
Gabriel Basso (Martin)
Kyle Chandler (Jackson Lamb)
Noah Emmerich (Coronel Nelec)
Ron Eldard (Louis Dainard)
Glynn Turman (Dr. Woodward)

Anúncios

2 Respostas to “Cajon de Sastre – Especial Filmes de Aventuras com Crianças”

  1. N(A)tiva 10/04/2012 às 22:11 #

    Quem curtiu essa matéria ou não poderia deixar comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: