Vida Cotidiana

13 out

Foto do cotidiano de pessoas passeando no Aterro da Praia de Iracema

Como sempre, uma nova coluna, uma apresentação. Vou começar aqui uma coluna para lá de descontraída, que vai se chamar de Vida Cotidiana. E ela vai falar do que? Como o nome mais ou menos sugere, vamos falar de coisas da nossas vidas cotidiana, como cozinhar, passar, fazer compras, fazer faxina, consertar algo, costurar, cuidar de seu pet (bichinho de estimação), dicas de tudo um pouco, tipo como aprendendo a viver.

Vai ser legal para quem mora sozinho, mas para quem ainda mora com pais também serve. Digamos que seja mais ou menos um guia de sobrevivência nessa selva de pedra. 😉 E estou falando no plural porque essa coluna não será só minha, dividirei com a Raquel Dias e amigos também. Está aberta para quem quer passar sua dica para os leitores da (N)Ativa.

Hoje vou começar com uma dica sobre comida, e porque não logo depois de um feriado, é dica mesmo para um almoço corrido de quinta-feira. Tem muita gente que tem microondas em casa, mas só usa para esquentar comida. Gente ele serve para cozinhar também, e os pratos ficam ótimos além de ser bem mais fácil que no fogão.

Então para você que está morrendo de fome e quer almoçar algo gostoso mas está sem tempo de ficar na beira do fogão, vai fazendo esse arroz com cenouras e carne de soja que vou lhe ensinar enquanto eles vão para o microondas, você vai tomando banho, e se ajeitando para comer e voltar para trabalho ou faculdade.

Arroz com Cenoura e Beterraba

Vamos começar pelo arroz. Pegue arroz normal (tem gente que acha que precisa ser arroz especial para microondas) e lave ele, depois coloque em um pode de plastico próprio para microondas, e coloque água para cobrir um dois dedos. Tempere com tempero pronto do sabor de seu agrado, mas lembre-se que tem que ser em pó.

Depois, coloque em 20 min, tem aparelhos que já vem com o tempo certo para determinando alimentos em seus botões, mas se o seu não tiver, 20 min foi tempo que cozinhou o meu arroz. Enquanto ele está cozinhando, vai descascando duas cenouras e corte em rodelas, coloque no prato de vidro e coloque margarina, duas colheres, e tempero em pó do seu gosto.

Soja

E agora a soja, (quem não gosta e prefere carne moída o que vai mudar é tempo de cozimento, com a soja foi 6 min, mas com 1/2 kg de carne moída é 15 min) tempere a carne a gosto, coloque cebola, tomate, cheiro verde e água suficiente para cozimento. (Com a soja, você tem que hidratar primeiro, tem ensinando na embalagem como fazer)

Quando o arroz tiver pronto, reserve e coloque a cenoura no microondas e o tempo de refogamento é 9 min. Quando ela pronta coloque o arroz em uma tigela maior e misture a cenoura aos poucos junto com molhinho da margarina. Ele vai ficar amarelinho. E por fim, coloque a carne de soja (ou moída) no tempo que já citei antes e quando tudo tiver pronto é só se servir.  Detalhe que acrescentei a beterraba porque já tinha cozida é opcional.

Modéstia parte, ficou bem gostoso. Bon appétit!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: