O Que é Que Tem de Bom?

16 out

Durante cinco dias, a Unifor vai proporcionar palestras, mostras e encontros de cinco áreas do conhecimento

Uma verdadeira viagem pelas cinco áreas do conhecimento: administrativa, humanas, jurídica, da saúde e tecnológica, é o que propõe a 5ª edição do Mundo Unifor, que começa nesta segunda-feira (17) e prossegue até o próximo dia 21.

Nos cinco dias do evento, adultos, jovens e crianças poderão interagir numa programação diversificada com palestras, mostras, encontros científicos e espaços dedicados especialmente ao público infanto-juvenil, como o Mini Mundo e o Unifor Experience. Na abertura oficial, às 18h, na Praça Central, apresentação do sanfoneiro Waldonys e da Camerata da Unifor.

Logo após, a partir das 19h, um dos nomes mais respeitados e conhecidos da atualidade, o administrador e escritor Max Gehringer ministrará palestra, representando o Centro de Ciências Administrativas. Ele é reconhecido por seu trabalho como executivo de empresas, colunista em várias revistas e com quadros fixos na Rádio CBN e no Fantástico, da Rede Globo.

Além de Gehringer, outros nomes de peso são destaques do evento deste ano, como o professor Luís Roberto Barroso, que representará o Centro de Ciências Jurídicas; o professor e preparador físico Nuno Cobra, convidado do Centro de Ciências da Saúde; e Sílvio Meira, um dos “papas” da Tecnologia da Informação, que representará o Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade. Em todas as noites do Mundo Unifor, sempre antes das palestras, quem vai ditar o som é a banda cearense Groovytown.

No encerramento, show com o cantor e compositor Lobão. Ele é o convidado do Centro de Ciências Humanas, e apresenta ao Mundo Unifor o show Elétrico 2011, apelidado pelo artista de “Tratorização Absoluta”, também às 19h do dia 21, na Praça Central do campus.

Novidades

Dois dos destaques deste ano são o Mini Mundo, no qual crianças de 5 a 10 anos visitam a Universidade, o Espaço Cultural e se integram de forma lúdica ao universo acadêmico, e o Unifor Experience, que traz os estudantes do ensino médio à Universidade, para que eles conheçam toda a estrutura do campus e tenham, principalmente, contato e explicações sobre as diversas profissões.

A Praça Central, além de palco para as palestras e show, irá sediar o lounge do Mundo Unifor. Um espaço de 400 metros quadrados para recepcionar todos os visitantes do evento e apresentar o mundo que é a Universidade de Fortaleza. Lá também haverá outras apresentações do Coral e da Camerata da instituição. Encontros científicos estão contemplados no lado ciência e tecnologia do evento: XVII Encontro de Iniciação à Pesquisa, XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, XI Encontro de Iniciação à Docência e III Encontro de Práticas Docentes.

Na ala cultural, a XVI Unifor Plástica, exposição que congrega produções artísticas locais e nacionais, com abertura no dia 20, no Espaço Cultural Unifor, além da mostra Presságios, com início na mesma data. O Mundo Unifor receberá, ainda, João Candido Portinari, com a palestra “Do Cafezal às Nações Unidas”, dia 21, às 10h, no auditório da Biblioteca.

De 17 a 21 de outubro. Aberto ao público. Contatos e inscrições: (85) 3477.3400 e http://www.unifor.br/mundounifor

Clique para Ampliar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: