Post Fashion

20 out

Olá amigas fashionistas! Me chamo Fernanda Aragão, sou Designer de Moda  e estudiosa na área da lingerie. Quero informa-los que a partir de agora vou assumir a coluna Post Fashion, e farei o possível para trazer para vocês tudo o que é tendência, darei dicas de bons livros e cursos na área para que vocês tenham maiores  possibilidades de enriquecer seu currículo ou apenas ficarem por dentro do mundo fashion, além das famosas dicas de como se vestir, o que combina com o que entre outras coisas. Então para começar vou falar da História da lingerie, como ela é muito extensa vou dividi-la em três partes, começo então com o Espartilho, Corselet, Corpete como você preferir!

A história da lingerie data de milênios antes de Cristo, as mulheres de Creta usavam um corpete que sustentava só a base do busto ( os seios ficavam a mostra) na Idade Média as mulheres usavam um cinto largo sob o busto que sustentavam-lhe os seios apertavam o ventre, afinava a cintura e deixava os seios em forma de cones, mas como eles eram feitos de materiais muito grosseiros do tipo: madeira e metal, as mulheres acabavam se machucando, pois comprimia os órgãos internos  e causavam até mesmo a morte. Diz-se que o espartilho era usado mais para disfarçar do que para modelar as formas femininas. As pobres mulheres passavam horas para colocar o espartilho e é claro que elas nunca estavam sozinhas nessa tarefa! Depois de algum tempo foi criado o espartilho com sistema de cordões elásticos, a mulher enfim pode coloca-lo sozinha, ufa!

O espartilho leva esse nome porque era fabricado entre outros materiais por uma gramínea que tinha o nome de Esparto.

Enfim as mulheres usaram espartilho durante décadas e décadas, mas nos tempos de 1° guerra elas tiveram que assumir o lugar de seus esposos nas fábricas e tiveram finalmente que abandonar o espartilho, viva! Foi assim que o soutien entrou em cena, mas depois eu falo dele! O que eu posso dizer é que existiram vários modelos de espartilhos, e que eles oprimiram muito as mulheres durante séculos, mas hoje eles são fabricados com outros materiais que deixam a mulher feminina sem maltratá-la, e são usados como arma de sedução!

Por Fernanda Aragão

Anúncios

5 Respostas to “Post Fashion”

  1. Soraia 27/02/2012 às 23:36 #

    Adorooooooo, é muito bonito!Bom saber de ele vem!

  2. Raylanne 21/10/2011 às 02:27 #

    Curti demais! Era bom se aparecesse um curso de confecção de espartilhos em fortaleza. Faria certeza!
    Esperando mais posts. beijos

  3. Diana 21/10/2011 às 00:22 #

    adorei Maria!!!!!!!!!!!! :0)

  4. Luana 20/10/2011 às 23:41 #

    Queria um espartilho, mas ainda não encontri pra vender aqui em Fortaleza. Mas achei vários sites de fabricantes de fora do estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: