Meu Walkman

24 out

A banda escolhida da qual vou falar, atualmente não conheço ninguém mais que tenha curtido ou ainda curta ela. Salvando uma amiga que é que nem eu, nostálgica por músicas dance, realmente só na época que ela fez bastante sucesso. Vou falar de Information Society, será que alguém sabe do que eu estou falando? Information Society estourou nas rádios aqui de Fortaleza nos anos 90 e fez tanto sucesso que veio tocar aqui, acho que foi no Ginásio Paulo Sarasate em 1991. Nunca me esqueço o ano, porque havia um colega de sala que era louco por eles e deixou de comprar as apostilhas da colégio para comprar o ingresso.

O mais bacana dessa história dele, foi que no dia seguinte ele chegou morto de feliz na escola e sem voz. Claro que depois que pai dele descobriu ele ficou de castigo o resto do ano, mas ele me disse que valeu a pena! 😉

Eu particularmente também gostava da banda e até hoje curto suas músicas, suas letras falavam dos sentimentos de muitos jovens da época e seu som era bem dancante e meio techno. Muito fácil de cantar e seus refrões pegava mesmo na cabeça da gente. Eles em 1991 tocaram em outras cidades brasileiras como Porto Alegre a Salvador, passando por Natal, Fortaleza, Aracaju, Manaus, Brasília.

História da Banda

Information Society é uma banda americana com um estilo misto de synthpop, techno efreestyle, tendo sido oficialmente formada em finais de 1981 na cidade de Minneapolis com a união de três músicos e amigos de colegial: Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy. Cinco anos mais tarde Amanda Kramer entrou para o grupo, mas saiu dois anos depois. O grupo recebe influências de vários gêneros musicais, porém com maior destaque para a música eletrônica das discotecas dos anos 80. Tornou-se conhecida mundialmente pelas músicas “Running”, em 1985, “Repetition” em 1989 e “What’s on Your Mind (Pure Energy)”.

Entre 1987 e 1988, a banda começou a ganhar maior destaque nos Estados Unidos e Japão, mas especialmente no Brasil, onde o grupo tornou-se um grande sucesso até o desmanche dos membros originais em 1993.

Na novela Deus Nos Acuda, realizada pela Rede Globo, a música “Cry Baby” fez parte da trilha sonora internacional. A música “Slipping Away” esteve na trilha de Perigosas Peruas; a música é um dos grandes sucessos do ano de 1992, junto com “Cry Baby”. Dois anos antes, em 1990, “Running” havia feito parte da trilha da novela global Gente Fina.

Devido a uma série de desentendimentos entre os três membros, Paul e James saíram da banda em 1993 para construir outras carreiras fora da indústria musical, deixando assim Kurt com os direitos e nome da banda. Ele chegou a fazer um álbum solo em 1997 denominado “Don’t Be Afraid”

Em 2006, os velhos integrantes, Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy, discutiram o retorno da banda. Kurt Harland, por motivos pessoais[1], teve de desligar-se do possível retorno do grupo, passando os direitos desta para Paul. Outros dois nomes surgiram então: Christopher Anton e Sonja Myers. O novo grupo, formado por Paul, James, Christopher e Sonja, veio ao Brasil em Agosto de 2006 para um show de flash-back e já anunciou um álbum para 2007.[2]

Fizeram em 2009 shows com a formação original pelo Brasil, como em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, além de participar dos programas de Hebe no SBT e Domingão do Faustão, na Rede Globo.

Clipes das músicas mais conhecidas e que eu mais gostava.

Discografia


  • 1983: The InSoc EP

  • 1984: Creatures of Influence

  • 1988: Information Society

  • 1990: Hack

  • 1992: Peace and Love, Inc.

  • 1997: Don’t Be Afraid

  • 2007: Oscillator

  • 2007: Synthesizer

  • 2009: Modulator (EP)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: