Voxx Populi

25 out

Salve N(A)tivos,

O assunto que quero falar com vocês hoje é algo muito perigoso para nossos ideais, metas e sonhos. Chama se Zona de Conforto e vou lhes dizer o que acho que é isso no desenrolar de nosso papo.

 

Somos confrontados com nossa Zona de Conforto desde muito pequenos, quando ao invés de estudar para aquela provinha de matemática preferimos tossir um pouco mais para ficar em casa, depois disso quando deixamos de ir atrás de emprego logo jovens já que nossos pais falam que podemos só estudar e eles nos bancam, mais tarde isso pode acontecer quando não terminamos aquele romance, que já sabemos à tempos que de romance sobre pouco ou quase nada, mas pelo costume, pelo CONFORTO vamos arrastando a situação mais um pouco.

O que chamo de Zona de Conforto é quando nos deixamos levar por uma rotina confortável e que aos poucos vai fazendo com que deixemos nossas boas ambições de lado, não estudar mais porque já tem um emprego que mesmo não sendo o de nossos sonhos nos mantem estáveis, não tentar evoluir como profissional porque que já estamos estáveis na posição que alcançamos até aqui, não sair da casa dos pais porque lá tem tudo. Aos poucos sem que percebamos vamos  nos colocando nessa zona, o que mata é que o tempo não para e serve bem para nos mostrar que o “conforto” não é suficiente para suplantar o sentimento de traçar metas para nossas vidas e realiza-las.

 

Longe de mim meus queridos querer que a vida de qualquer um de vocês seja um marasmo de planos e matas a serem batidas e cumpridas como um livreto de alto ajuda para vendedores de sucesso, mas pare para pensar em tudo aquilo que você queria a cinco anos atrás e como seus desejos foram ou ainda são adiados pelo velho: amanhã faço isso, a vida sai dos trilhos mesmo, a graça dela esta no caminho não no fim da estrada, tudo isso eu levo como verdades, mas é fato que toda estrada tem seu fim e as zonas de conforto que nos deixamos ficar pelo caminho diminuem as chances de que esse fim de estrada seja tranquilo e prazeroso como é para ser os caminhos.

Ou será que é meu aniversário e o fim do ano que sempre me deixam pensando na vida?

#fica a Dica :

dá uma sacada na letra e me diz que ele não luta contra a maioria das zonas de conforto que gostaríamos de ter?

Raquel Dias ¬¬: a poucos dias de mais um ano e parando para pensar no que farei para me livrar das minhas zonas de conforto e fazer de meu caminho uma estrada com o máximo de realizações possíveis.

3 Respostas to “Voxx Populi”

  1. N(A)tiva 26/10/2011 às 01:28 #

    Certeza Raquel, você está mais que certa!!! E a música do Raul Seixas diz tudo! Parabéns pelo texto companheira!

Deixe um comentário

