Cultura de Bolso

28 out

DICAS DE FENG SHUI PARA A COZINHA

Aprenda o que usar na decoração para harmonizar esse ambiente

Cozinhar está na moda. Festas, jantares e celebrações em casa estão cada vez mais frequentes e representam uma ótima oportunidade de mostrar a habilidade dos “chefs” e reunir as pessoas. Muitos livros, cursos, programas de TV, blogs e receitas na internet facilitam a aproximação e a integração entre amigos, família, casais e até mesmo crianças no lugar mais sagrado de uma casa: a cozinha.

 

É nesse ambiente que ocorre a transformação dos alimentos e da energia vital (chi). Isso acontece por meio da elaboração das refeições que nutrem o nosso corpo físico e alimentam a nossa alma. Por este motivo, a cozinha é considerada o coração do lar, de onde a vida flui.

 

Para harmonizar e energizar ainda mais esse ambiente – que é um muito mais do que um ponto de encontro – nada melhor do que algumas dicas de Feng Shui. Confira abaixo:

ORGANIZAÇÃO

Mantenha sua cozinha em ordem, pois os armários simbolizam a organização das finanças. Os eletrodomésticos devem estar funcionando perfeitamente (coisas/objetos/itens/eletrodomésticos sem uso, quebrados ou parados, representam energia estagnada, parada), então mande consertar rapidamente o que estiver quebrado e livre-se do que não tiver mais uso.

DECORAÇÃO

Opte por uma boa iluminação e decoração alegre. Flores, frutas, temperos e potes com alimentos decoram e ativam a energia da fartura. Utensílios bonitos, vibrantes e alegres elevam as vibrações e inspiram os cozinheiros.

ELEMENTO FOGO

A cozinha tem predominância do elemento Fogo, que tem relação com a energia das finanças. Afinal, é por meio da alimentação que seu corpo consegue se sustentar e ter energia física. Sempre que possível, cuide você mesmo desse canto cozinhando, decorando ou organizando o espaço.

CORES

Branco, tom pastel e cores claras são as mais indicadas. Cores mais fortes e detalhes coloridos são bons, mas o ambiente deve ficar claro. Evite o preto total, cor que simboliza a água, pois entrará em conflito com o principal elemento da cozinha, que é o Fogo. Já o vermelho dever ser usado com cuidado para não causar um excesso desse elemento.

por Cris Ventura no Personare

Anúncios

4 Respostas to “Cultura de Bolso”

  1. Gladys 08/04/2014 às 02:59 #

    OI. Fiquei com uma dúvida: ao aplicar o Baguá, vi que minha cozinha fica na área do trabalho, que é do elemento água. Estou em momento de redefinição de carreira e gostaria muito de trabalhar bem esta área da vida. Qual a sugestão?

    • N(A)tiva 19/02/2016 às 04:10 #

      Oi Gladys, você tem que colocar elementos que estimule o que você busca. No é de Casa da Globo uma profissional explica como usar elementos que atraiam o que você busca. Procura no GShow 😀

  2. N(A)tiva 28/10/2011 às 19:52 #

    Farei!!!

  3. Cristiane Oliveira 28/10/2011 às 18:17 #

    Agora so falta fazer um da area da sala hehehe : )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: