Appetizers – Teatro

29 out

Sucesso de público nas cidades por onde passou, “O Grande Amor da Minha Vida” é a grande atração do fim de semana no Teatro Celina Queiroz. Os atores globais Thiago Martins e Paloma Bernardi estrelam a peça.



Uma semana antes da data marcada para o início das apresentações de “O Grande Amor da Minha Vida”, em Fortaleza, os ingressos já estavam esgotados. Talvez não apenas pela curiosidade do público em ver de perto o trabalho de atores globais – a dupla Thiago Martins e Paloma Bernardi -, mas pelo próprio assunto da peça. Afinal, quem nunca amou nessa vida, né?

A montagem, em cartaz a partir de hoje no Teatro Celina Queiroz, da Universidade de Fortaleza, aborda os passos da jornada de um casal, desde o primeiro encontro até as tensões da convivência diária. Talvez até o fim? Tudo é possível quando se fala da complicada arte do relacionamento amoroso. O texto foi escrito a seis mãos por João Falcão, Guel Arraes e Karina Falcão, e chegou como um presente para os protagonistas, que atuaram juntos na novela “Insensato Coração”.

“Próximo ao fim da novela conversei com o Léo Fuchs, produtor com quem já tinha parceria de trabalho, e pedi para ele procurar um texto, pois queria voltar a trabalhar com teatro. Acabou vindo esse grande prêmio para nossas mãos”, comemora Thiago.

A felicidade em retornar aos palcos transparece na voz do jovem, durante entrevista por telefone. “Pelas circunstâncias da vida já estava há dois anos sem fazer teatro, que é minha formação. Comecei no grupo ´Nós do Morro´ ” ressalta.

De lá para cá, são 17 anos de carreira, com papeis em novelas, peças e filmes – entre eles o aclamado “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Kátia Lund, que lhe rendeu destaque no universo das artes cênicas.

Embora menos extenso, o currículo de Paloma Bernardi também impressiona. A jovem estreou na TV aos 11 anos, em uma novela do SBT. Em 2008, integrou o elenco de “Mutantes – Caminhos do coração”, na Record. No período entre as duas produções, aproveitou para estudar, fazer cursos e terminar a faculdade de Rádio e TV.

A maior visibilidade veio com o papel da doce Mia, na novela “Viver a Vida”, da Globo. Já em “Insensato Coração” interpretou Alice, irmã da personagem de Camila Pitanga. “Quando recebemos o texto de ´Grande Amor´, eu, Léo e Thiago convidamos Michel Bercovitch, diretor da peça. Montamos nosso time e começamos a estudar”, recorda Paloma. “Foram uns dois meses de leitura, mais outros dois de ensaios. Estreamos em Niterói, no Teatro Abel”, recorda.

Clique para Ampliar

Turnê

De lá para cá, a montagem já passou por Presidente Prudente (SP), Angra dos Reis (RJ, durante a Festa Internacional de Teatro de Angra, para um público de 1.500 pessoas), Ilhéus, Jequié e Vitória da Conquista (BA).

Em Fortaleza, a grande procura demandou a realização de duas sessões extras. “Já faço teatro há anos, mas essa é minha primeira experiência com turnê. É bom porque cada cidade oferece uma acolhida diferente”, destaca Paloma. “Mas já estive em Fortaleza tanto a passeio quanto a trabalho. Toda vez que vou ao Nordeste fico feliz, porque minha mãe é pernambucana. Tenho raízes na região”, conta.

Thiago, por sua vez, já esteve presente nos palcos da Capital, com a peça “Aonde está você agora?”, ao lado do amigo Bruno Gagliasso. “Adoro Fortaleza, tenho amigos aí. Estamos comemorando a lotação do espetáculo na Unifor”, revela o ator.

Para ele, o fato de já ter atuado com Paloma na TV facilita a experiência no palco. “Ela é uma ótima atriz, dedicada e super focada na carreira. Somos muito tranquilos, o diretor também, então está sendo ótimo”, elogia.

Identificação

Assim como o público, a dupla também se identifica com a jornada de Maria Helena e Luiz Eduardo, o casal de “O Grande Amor da Minha Vida”. “O texto é quase um guia prático para o amor, por isso todo mundo que vai assistir se identifica e se emociona. Talvez até saia prestando mais atenção no outro, nas oportunidades que surgem”, arrisca Thiago Martins.

Já Paloma ressalta a questão do destino, muito presente na peça. “Acredito que cada um tem seu caminho traçado, que quando algo precisa acontecer não há como fugir, independente de local ou tempo, encontros ou desencontros”, revela a atriz.

Tudo isso, porém, é tratado de maneira leve, pelo caminho do humor. “Afinal, é uma comédia romântica. Apesar dos momentos mais tristes, o público se diverte bastante”, complementa Paloma.

Clique para Ampliar

ANTES DE estrearem a peça, Paloma Bernardi e Thiago Martins atuaram juntos em Insensato Coração

Clique para Ampliar

Peça foi escrita por João Falcão, Karina Falcão e Guel Arraes

MAIS INFORMAÇÕES
“O Grande Amor da Minha Vida” – hoje e sábado (21h) e domingo (19h). Extras: sábado (19h) e domingo (21h). No Celina Queiroz (Unifor). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) 3477.3033

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: