ESTILO DE VIDA NERD

3 nov

Olá nerdinhas de plantão, desculpa macharada oi para vocês também, mas hoje vou continuar com a linha nerdisses para mulheres. Como eu particularmente sou fã de vídeo games desde criança, mas estou um pouco por fora do que está rolando no meio ultimamente fiz uma pesquisa do games mais jogados pelas mulheres e coloquei aqui. Então, engana-se quem pensa que vídeo game é coisa que só homem curte.

Eu particulamente comecei com Atari e nunca mais parei, mas hoje jogo mais no PC, meus preferidos é The Sims (todos por favor), Age of Empires (único jogo que finalizei sozinha), World of Warcraft (já joguei esse ai), nos vídeo games já joguei um monte desde Atari, Nitento, Super Nitendo, Master System, Mega Drive, PlayStation e até aqueles Arcade. É muito bacana e divertido, principalmente jogar futebol contra um homem. Legal demais!!!

Mulheres e video games

Do que as mulheres gostam quando estão no controle?

Há pouco tempo atrás, encontrar uma garota fã de videogames era simplesmente um feito heróico: algumas dezenas de vezes mais raras que agulhas em palheiros, as mulheres jogando videogames começaram a se multiplicar e hoje representam um bom número dos gamers.Com o crescimento da população feminina no mundo dos games, foram aos poucos surgindo mais e mais títulos voltados (quase) exclusivamente para mulheres. Entre outros exemplos, estão o Nintendo DS em tom rosa bebê, o MMO da Hello Kitty e outros títulos que dizem respeito somente ao universo feminino, seja adulto ou infantil.

A Equipe Baixaki Jogos decidiu descobrir do que as mulheres gostam quando estão no controle, e chegou a conclusão que nem só de jogos rosas e bonitinhos vivem as garotas apaixonadas por videogames.

Um título de grande sucesso e que iniciou a propagação das mulheres pelos videogames foi The Sims. O simulador da vida real, como o jogo ficou conhecido, é um perfeito exemplo de tudo que a maioria das mulheres fãs de videogames gosta.

Também é muito característico de garotas fãs de videogames ser uma adoradora do gênero tycoon, com jogos como o clássico Dinner Dash, onde o jogador (ou jogadora) deve gerenciar um restaurante, servindo seus clientes na maior velocidade possível com o objetivo de deixá-los satisfeitos.

Jogos que meninas gostam
Mas que os meninos também costumam jogar


The Sims

Controlar a vida alheia. Uma possibilidade que The Sims garante a qualquer jogador. Além disso, no título, as garotas podem criar as mais diversas situações do cotidiano que nunca arriscariam viver no dia-a-dia real. Mas vale lembrar que isso também vale para os homens fãs do jogo.


TycoonsMais uma vez, apresenta-se a possibilidade de viver uma experiência que não pode ser vivida na realidade: Encarnar Flo, a fundadora dos restaurantes em Dinner Dash, ou uma gerente de uma clínica veterinária, bem como qualquer outro negócio lucrativo é um verdadeiro vício entre garotas de todo o mundo.


NintendogsPoderíamos considerar o jogo somente mais um tycoon, mas Nintendogs é um exemplo em seu gênero, e merece atenção especial: o jogo não tem seu foco principal no público feminino, porém, devido ao tema “fofinho”, o jogo da Nintendo no qual você cria e treina cãezinhos se espalhou com maior expansividade entre as mulheres.


Wii Fit

A Nintendo teve uma grande idéia: se jogadores são conhecidos pelo sedentarismo característico deste público, Wii Fit é um jogo que vai justamente contra isso ao inserir no Nintendo Wii a possibilidade de se praticar yoga e diversos outros exercícios físicos utilizando o videogame.
As propagandas do jogo até incluem homens, mas o público-alvo principal de Wii Fit são mulheres interessadas em praticar yoga e freqüentar a academia que, no entanto, não possuem tempo para tais práticas.

Jogos de dançaÉ claro que muitos homens são fãs de títulos como Dance Dance Revolution e outros jogos de dança. No entanto, uma massa de mulheres comstuma jogar os títulos deste gênero, principalmente em casas de fliperamas.

Jogos feitos para as meninas
Títulos cor-de-rosa de nascença

Franquia Hello KittySim, a Hello Kitty possui uma franquia de jogos de videogame. Isso nos leva a perguntar: o que não possui uma franquia de videogames nos dias de hoje? Pois é, aparentemente criar videogames virou passatempo de criança.

Atualmente, existem dois jogos da gatinha lançados para o Nintendo DS e um título em desenvolvimento que chama atenção: Hello Kitty Online World. O jogo, que será uma espécie de MMORPG da gatinha mais querida pelas garotas do mundo inteiro, promete fazer alarde quando for lançado.


Franquia BarbieCom diversos jogos lançados para o PlayStation 2, Nintendo Wii, PC e Nintendo DS, os jogos da Barbie também representam uma grande taxa dos títulos que levantam a bandeira cor-de-rosa no mundo dos games, declarando-se abertamente femininos.

Jogos feitos para meninos
Mas que algumas garotas adoram!

God of WarNem só de pompons e gatinhas fofinhas vivem as garotas. Muitas delas adoram controlar Kratos rumo à destruição do Olimpo. Se você duvida, comece a perguntar para as garotas à sua volta, com certeza alguma delas irá confirmar que é ligadona na sanguinolência do deus da guerra.


Silent HillGarotas também gostam de um pouco de terror psicológico de primeira. Algumas delas acham o máximo jogar Silent Hill no escuro, uma das experiências mais assustadoras que o mundo dos games já ofereceu para seus fãs.


World of Warcraft

Sim! Existem garotas jogando Warcraft! Muitos acreditam que isto não passe de um grande mito, no entanto a verdade é que são muitos os jogadores de WoW, como o título é conhecido entre os fãs, que na verdade são jogadoras.O fenômeno WoW tem se espalhado com grande velocidade entre as mulheres, e atualmente uma boa parcela de mulheres entre diariamente nos servidores da Blizzard para evoluir seus anões, orcs, humanos, entre outros.

Por Thiago Henrique Moura

Anúncios

Uma resposta to “ESTILO DE VIDA NERD”

  1. Michele Militão 03/11/2011 às 13:33 #

    Curto demais GOD OF WAR já finalizei em todos os niveis, valeu pelas outras dicas de jogos N’ativa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: