AMPLIFICADOR

4 nov

AMPLIFICADOR

COVER OASIS / ÓRBITA BAR

Quando estamos em casa, no trabalho, no carro, não importa o lugar ela sempre está conosco. Proporciona a união, como também amplifica uma separação. Em todos os lugares do planeta se auto-arranja para promover os sentimentos diversos da vida. Sem distinção de classe social dá o seu jeito de entrar na vida da pessoa e nunca mais ir embora. É verdade o que um amigo certa vez me disse: “Você pode abandoná-la, mas ela nunca vai te abandonar”.


A música é muito poderosa para nós. E quando digo
nós eu digo os que vivem. É uma espécie de volta as origens, mas também pode ser uma forma de visualizar o futuro, e sem dúvida, de sentir a vida aqui e agora. Não sendo necessário ouvir o som, mas sentir o som que é produzido. Isto está na alma e não no ouvido. A prova é a existência de Ludwig van Beethoven, que ficou surdo, mas a música não parou de tocar em sua alma. O importante é que ela nos move de alguma forma ou nos paralisa de maneira sobrenatural, sendo que alguns a chamam de Primeira Arte, aquela que daria origem a todas as outras artes. Fica a questão.

Galera, quando você sai de casa para um barzinho ou balada, sabe-se indiretamente que a música tem que ser boa para que as coisas aconteçam. E te digo de boa, as coisas aqui em Fortaleza estão acontecendo. Opções? Muitas. Sério! Houve um tempo em que rolava apenas o lance regional da música, onde o Ceará é muito bom, cultura regional. Mas caras, rola também som autoral muito bom, bandas cover, na verdade tá rolando tudo mesmo.

Para vocês terem uma idéia, somente nos últimos doze meses tivemos a visita de artistas pela Terra do Sol que antes só apareciam no eixo Sul e Sudeste do país! Por exemplo: Alanis Morissette, Motorhead, Nightwish, Offspring, Black Eyed Peas, Petra, Bride e mais recente Deep Purple, Florida, Snoopy Dogg… maior galera mesmo! Sem falar nas novas casas de show que abriram, reformando mesmo o cenário musical da cidade. Dando assim, opções pra moçada que curte música e espetáculos pelas terras alencarinas.

Também temos na cidade opções de bandas da terra que mandam um som da gringa muito bem. Na sexta 28 de outubro enquanto minha companhia se arrumava para sairmos na noite que abre o fim de semana dos baladeiros, fiquei procurando aonde ir. Após ligar para uns amigos, recebi uma dica bacana de que haveria uma banda Cover do Oasis no Órbita Bar, Cocaine Cobras.

Mas falando do show….

Falando do show e do Bar, poderia dizer apenas uma palavra: FANTÁSTICOS. Localizado no meio da zona turística de Fortaleza, o Órbita Bar estava lotado desde a calçada de entrada. Valendo observar que a fiscalização estava presente e nem valia insistir: menor de idade não entra. Já dentro da casa, por apenas por quinze “mangos”, pudemos curtir uma nightblooming, uma baita noite mesmo. Com a casa chapada de gente bonita e descolada e os amplificadores ligados até o talo, o Cover do Oasis começou a tocar e levou a galera à loucura por mais de duas horas. Duas guitarras, uma Les Paul e outra Semi-Acústica, eram muito bem exploradas ao melhor estilo inglês, um baixista objetivo e preciso em suas quatro cordas, um baterista esquentando a noite com batidas agressivamente melódicas em sua caixa e um vocalista muito afinado e de boa extensão, pois segurou as notas certinhas até o último acorde da noite, cantando em seu pedestal, mas sem esquecer de levantar a galera. Não esqueceria de citar que os vocais feitos pelo batera e o guitarra da Les Paul eram muito bem feitos. Olha só, passaria a noite inteira mesmo curtindo esses caras tocarem. Som forte e melódico, ao melhor estilo inglês, que levou os fans do Oasis à loucura na noite charmosa de Fortaleza.

Quem fica em casa pode dizer que não rola nada na cidade, mas garanto para vocês que foi uma noite incrível aqui na cidade de Iracema.

Fico por aqui, mas com desejo de conversarmos mais no Amplificador. Se amem, se cuidem e ninguém pode nos impedir do que somos.

Valew

Átila Brasen

Anúncios

3 Respostas to “AMPLIFICADOR”

  1. N(A)tiva 14/02/2012 às 21:30 #

    Mais uma pessoa que entra no Nativa para somar, esperamos que esse post não seja o único mais lido do companheiro Átila. Abração e novamente bem vindo!

  2. Sayo Costa 05/11/2011 às 12:13 #

    Nossa, a coluna ficou muito perfeita. Adorei e espero o próximo post com muita ansiedade!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: