Cultura de Bolso

11 nov

Desde ontem de madrugada que vejo o povo falando de 11/11/11, e para mim o que tem de importante nesse dia é aniversário do meu irmão, mas hoje fui postar no (N)Ativa e vi um filme que tem esse titulo e ao ler a sinopse entendi o porque de tanto alarde. Então encontrei no Jornal O Povo um artigo falado sobre a data de hoje e porque de tanto desassossego do povo. Curiosos leiam!!!

Se hoje você levantou e foi correndo ligar a tevê para ter certeza de que o mundo não tinha acabado ou de que um tsunami não tinha destruído as geladeiras de sorvete da 50 Sabores na Beira-Mar, tudo bem, nada de correr para um terapeuta. Muita gente deve ter dado o mesmo pulo da cama depois de algumas previsões apocalípticas para o dia de hoje. Mas como se vê, estamos bem e a salvos, pelo menos até chegarem as 11 horas e 11 minutos do dia 11 de novembro (mês 11) do ano de 2011…

É nesse exato momento que muitos esotéricos acreditam que se abre um novo portal na Terra, uma espécie de nova energia que vai trazer mudanças e mais harmonia para o mundo. Outros estudiosos da área acalmam os ansiosos e descartam qualquer acontecimento sobrenatural ao longo do dia.

“Não acredito muito que acontece um boom. É um processo de auto-consciência que vai se abrindo durante a vida e tem que ser gestado durante o tempo. Não numa determinada data que eu vou ter um insight e vou mudar a minha vida”, diz o astrólogo Akita, colunista do Buchicho. “Os números têm toda uma carga de energia, eles são símbolos, mas essas mudanças vão depender da espiritualidade de cada um”, acredita o estudioso do tema, Diogo Fontenele.

Novo tempo

Para a taróloga Cristina Bombonato, de fato, nenhuma mudança visível vai poder ser vista nas ruas ou noticiada nas televisões, mas o 11.11.2011 marca, sim, o início de um novo tempo para o mundo. “Haverá uma abertura energética para que as pessoas possam fazer opção de evoluir. Como se dá essa evolução? Optando pelo amor, por uma vibração melhor, por um relacionamento de respeito à natureza”, explica.

Há quem diga o contrário, mas a gerente de negócios Gleiciane Rios vai optar por evoluir logo mais, na Igreja do Líbano. Ela não sabe se por superstição das noivas neuróticas ou por pura sorte, o 11 de novembro era a única data disponível na época e ela, louca para juntar as escovas, não contou pipoca. Descrente da influência de números e datas, ela topou na hora, caso contrário, só casaria em novembro. “Não acho que vou ter mais ou menos sorte por isso. Quem fica brincado com essa história são os convidados, acho que a data vai ficar marcada pra eles também”, diz.

Se você não acredita em nada disso, que tal fazer da data uma desculpa para mudar o seu mundo? A “mãe-educação” prevê dias muito melhores para quem seguir sua corrente. É fácil. Você pode começar a segui-la deixando de jogar lixo pela janela do carro ou juntando a sujeira deixada na calçada pelo seu cachorro ou, simplesmente, respeitando as filas e as vagas destinadas a deficientes ou idosos. Experimente ao menos ser gentil com a pessoa do lado. No mínimo, você vai receber em troca um sorriso e fazer deste 11.11.11 um dia mais feliz.

Naara Vale
naara@opovo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: