Voxx Populi

22 nov

Galera tranquilo?

Bem quem lê essa coluna e consegue guardar na memoria o que lê ( até parece ¬¬), deve se lembrar que eu divido casa com uma amiga minha o fato de sermos duas mulheres morando sozinhas nos trás alguns problemas quando o assunto é manutenção do lar e é desses problemas que falarei agora.

Ao que parece a maioria das pessoas que prestam serviços para manutenção do lar, encanadores, eletricistas, soldadores, em sua maioria homens acham que você não tem nenhum senso do valor do dinheiro, não te olham como um cliente normal que você debate o assunto e fecha um preço, não, eles acham que você vive no mundo da Alice no País das Maravilhas e o fato de não saber o que é um joelho (peça curvada de plástico usada em encanamentos) te faz alvo fácil de extorsão, é isso mesmo extorsão, cobrar um valor absurdo só por perceber que o cliente não entende do serviço não tem outro nome, não.

Mas você acha que isso é o pior? Que nada ainda tem o fato de além de querer cobrar bem acima da tabela o “profissional” ainda faz o serviço no popular “nas coxas” ele deve pensar que já que você não entende do serviço também não vai saber julgar quando ele é bem feito ou não, pois aqui vai um recado a esse tipo de “profissional” não ser expert em algo não nos deixa imbecis ou cegas, por exemplo, o idiota que “consertou” nosso portão… poxa posso não saber ligar um maçarico mas sei ver quando um portão esta torto, mal chumbado e empenado como ele deixou¬¬.

Ai entra, mas uns problemas por ser homem e estar diante de uma mulher, esses caras não admitem reclamação, fazem cara feia, saem murmurando e o pior se você zuar demais eles simplesmente saem e deixam o serviço a porcaria que está, você tem que ir com toda paciência (que nunca tive ¬¬) para que ele seja bonzinho e faça o que está recebendo muito bem alias para fazer.

E o último mas não menos importante o fato de serem estranhos do sexo masculino dentro de sua casa, isso pode dar um rebu danado, o ideal é ser educada sem dar como diz minha mãe “liberdade” sempre procurar contratar com referências, já que empresas são os olhos da cara, por precaução sugiro que as mulheres tenham sempre alguém do sexo oposto para lhes ajudar nesses momentos, não eu não estou falando que somos frágeis e nem nada dessas bobagens, eu sou muito a favor da emancipação da mulher quem me conhece sabe disso, isso não se trata de guerra de sexo mais de respeito ao outro que infelizmente ainda não acontece no geral pelo menos as situações que tenho enfrentado na minha mordia com minha amiga tem provado isso.

 Raquel Dias¬¬: mulher e com o minimo de inteligencia para saber a diferença entre um bom e um mal serviço

2 Respostas to “Voxx Populi”

  1. N(A)tiva 23/11/2011 às 16:38 #

    Adorei o post e acho que isso é caso sério. Porque isso demostra que existe muito machismo disfarçado por ai.

  2. Michele Militão 23/11/2011 às 12:50 #

    Sou a amiga que divide a casa com a Blogueira Raquel Dias, e a reforma do nosso quintal e do quarto dela, passamos exatos 5 meses pesquisando e procurando mão de obra, preços caros, prazos malucos, caras feias, enfim começou as obras mas por obra do destino pois tenho na família um mestre de obra…agora vamos encarar um novo desafio o dos depósitos, já no 1 dia tivemos problemas, se você acha que o problema é conosco (até um tempo achamos que sim) não é, é geral!

Deixe um comentário

