Appetizers – Cinema

26 nov

Esses últimos meses até que tem estreado alguns filmes interessantes no cinema, porque vamos combinar que teve uma safra bem fraquinha. Pois bem, e dentre esses filmes escolhi dois que me chamaram bastante atenção. E essa semana fui assistir uma que me ganhou pelo trailer e também pelo elenco, A Casa dos Sonhos. Mas como sempre falo em minhas resenhas de filme, escolher uma filme pelo seu trailer é perigoso porque você corre o risco de toda ação do filme ser colocada no trailer e na hora de ver o filme você se decepciona.

Então combinei com amigos e fomos ver esse filme; cara um parentese, aquele cinema do Shopping Benfica está precisando de uma reforminha, todo descuidado e as cadeiras todas se rasgando, é questão de respeito ao cliente; voltando a história do filme, no começo você tem plena convicção que o filme é filme de terror de susto ou pelo menos suspense. Juro que não vou estragar o final do filme, mas no desenrolar da história você vai se surpreendendo e isso é algo bom, mas passa longe da ideia do trailer, esse é o caso.

Resumo da história, A Casa dos Sonhos é um filme que conta a história de uma família onde o marido resolve sair do trabalho e se dedicar mais a esposa e filhas, mas o problema é que eles vão morar em uma casa onde eles acabam descobrindo que houve a morte de uma família pelo próprio pai. E que ele ainda está vivo e agora pode está ameaçando o novos inquilinos. Pronto ai você já tem noção que vão haver muito sustos, inclusive tive alguns razoáveis.

Os atores do filme são ótimos principalmente a Rachel Weisz e Daniel Craig  (Só não gostei do sotaque inglês dele, gritante em filme americano), a química entre o casal funcionou, mas também né? Dois atores que trabalham muito bem. Não tenho que reclamar nada nesse contexto técnico do filme, mas com relação ao roteiro, sem querer ser chata, eles usaram de artificio já tratado no cinema, mas como todo mundo diz que nada se cria e sim se copia, não chega a ser uma reclamação esse meu comentário e sim uma constatação. Agora da forma que foi abordado esse artificio, foi interessante. Meus amigos gostaram do filme, eu achei que ia gostar mais e meio que me decepcionei.

Recomendo que vejam o filme, quem curte um filme de suspense e para quem curte terror vai detestar.

Deixe um comentário

