Voxx Populi

29 nov

Companheiros N(A)tiveiros que plantão hoje apesar do meu dia tenso vou lhes relatar sobre um passeio maravilhoso que fiz com meus comparsas de primeira linha quando o assunto é aventura, Michele Militão e David Saraiva, fizemos um belíssimo passeio de barco pela orla da deliciosa (pelo menos no mar que não tem buraco, nem transito¬¬) Fortaleza.

 

Compras em grupo: não posso falar desse passeio sem antes dizer que o que nos possibilitou ter acesso mais fácil a ele foi uma promoção entre a Associação dos Veleiros de Fortaleza e o Peixe Urbano, compramos pelo cartão em maio o cupom valia ate 30 de dezembro, quando finalmente conseguimos uma data legal para todos tivemos uma verdadeira odisseia para imprimir os cupons obrigatórios, mas eu gostei muito da comodidade de comprar bem mais barato de casa e deixo como dica que você leia bem as instruções de uso antes.

 

Bem mais vamos lá, fizemos o passeio no Domingo com saída às 16 da tarde, uma parte do caminho fomos a pé pelo calçadão da Beira Mar e aqui paro para comentar sobre a insegurança que se sente ao ver tantas pessoas em situação de rua pelas calçadas, vimos ate o rapaz da foto de joelhos suspeito de ter roubado o celular de um policial (Oh sorte¬¬), tem que se andar olhando para os lados sem saber se você esta sendo injusta por desconfiar de todo mundo ou se esta com a razão de não querer perder bens que lhe custaram o suor do rosto, isso sem contar a perca da vida bastante provável em casos assim.

 

Mas o clima estava gostoso, o vento batia no rosto, a alegria de estar conhecendo mais um local da cidade que normalmente só é visto por turistas até por que é divulgado como atração para turistas¬¬, fomos sorrindo com o rosto virado ao sol olhando os barcos parados no Mucuripe possibilitando uma visão linda de cartão postal.

 

Para chegar ao barco fomos em uma jangadinha a motor, todos muito felizes, sair da rotina dessa forma é sempre positivo, chegando lá deixamos o colete de lado e vamos passear pelo barco o nosso foi o Philosophy é um barco branco, cheio de bandeiras de todos os lugares com uma grande bandeira do Brasil no final dele, o céu azul deixa tudo muito bonito.

Ai se inicia um passeio pela orla de Fortaleza onde a guia conta a historia dos naufrágios, dos pontos históricos depois paramos meia hora para nadar e curti a paisagem ai vem o que pra mim foi o ponto alto o pôr do sol de um ângulo totalmente novo.

 

Bem é isso quem tiver interesse os contatos da associação são (85) 3263-1085 e (85) 3263-1406, ou pessoalmente, na Av. Beira Mar, 4.293, Mucuripe – Fortaleza, CE o preço normal do passeio é de R$ 35,00 e acredite vale cada centavo.

Raquel Dias¬¬: visitante sempre que possível dos pontos turísticos da minha cidade.

Anúncios

Uma resposta to “Voxx Populi”

  1. N(A)tiva 29/11/2011 às 23:22 #

    Adorei o texto, como sempre de parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: