Post Fashion

30 nov

Hoje eu estou em especial atendendo a um pedido de um amigo que está na dúvida de quando e como usar trajes de gala e, os mais informais. Então espero poder tirar algumas dúvidas de vocês homens e do meu amigo Juliano!!!

Para começar falo do Smoking: Ele é uma boa pedida para ocasiões que exijam o traje Black-tie ou traje a rigor. Pode ser o clássico com apenas um botão e gola de bico, ou o moderninho com três botões e gola social. A camisa a rigor é plissada e a gola pode ser a social, gravata borboleta e faixa (sempre na mesma cor as duas) em festas a rigor a gravata é sempre preta.

A calça é social e já não pede aquelas faixas de cetim nas laterais. Os sapatos sempre lisos ( envernizados ficam mais chic!).

Poderá usar Black-tie em recepções, casamentos formais e comemorações que peçam no convite esse tipo de traje.

Fraque: Espécie de paletó mais conhecido como paletó de pinguim! Por conta das costas que tem ponta alongada e lembram o rabo do bichinho! É bem clássico e está sempre acompanhado de colete, camisa e gravata. É uma vestimenta tradicional para noivos, mas depende do casamento, pois só fica elegante se o casamento for em grande estilo! Sendo assim se o noivo casa de fraque a noiva tem que estar à altura dele, ou seja, tem que arrasar no vestido! Ninguém mais pode usar o fraque a não ser o pai dele e seus padrinhos.

Meio Fraque: Paletó com um só botão (mais conhecido), ou com três botões, considerado mais informal. Usa-se com colete (a combinação mais conhecida é a calça risca de giz e o colete cor de chumbo), é mais formal que o terno e menos formal que o fraque e o smoking. Pode ser usado para casamentos (o noivo) ou para o dia mesmo, mas o tom tem que ser claro para o dia e escuro para noite. Sapatos sempre sociais, pretos e sem detalhes.

Trajes sociais: É bem formal e usa-se terno de preferência em tons escuros, dia ou noite, tanto faz. Se estiver frio você pode usar um colete também, este tem que ser da mesma cor do terno e devem estar sempre abotoados exceto o último botão (vale para os dois) que poderá ficar aberto.

A camisa não necessita de botão no colarinho e pode ter punho duplo. As gravatas sempre discretas e tem que estar na altura do cinto. Sapatos clássicos podem ser de amarração mas tem que ser social (o de couro é muito elegante!).

Vestido assim você pode ir a jantares, coquetéis e em eventos de grande porte!

Passeio: Usa-se para lugares um tanto requintados ou que exijam um pouco mais de formalidade, como trabalho (depende do seu trabalho, é claro!), um almoço mais elegante em restaurante bem frequentado, casas noturnas (depende da casa também!) entre outros. Você pode usar blazer mais chic, calça social, camisa manga longa ou mais curta depende da ocasião, com sapato social sempre!

Esporte: Utilizados para eventos informais como um cineminha, saída com os amigos, barzinho entre outras opções. Por ser informal não necessita gravata a calça pode ser jeans ou em brim, pode usar um blazer bem simples, a camisa pode ser de malha ou de tecido plano e os calçados vão do tênis a sandália (excluir os sapatos sociais, estes devem ser usados somente em ocasiões que exijam o uso do mesmo!).

Espero que tenham gostado, e espero ter direcionado meu amigo, afinal, amigos são pra essas coisas! Beijos e curtam a matéria!

Anúncios

5 Respostas to “Post Fashion”

  1. N(A)tiva 14/02/2012 às 21:08 #

    Quem diria que post mais lido na coluna Post Fashion fosse sobre moda masculina?! Achei o maior barato, parabéns Fernanda por trazer novos leitores ao nosso blog. 107 visualizações é bastante para post voltado para público masculino, será que os homens estão mesmo mais vaidosos?

  2. Rafael Dellano 02/12/2011 às 03:05 #

    Obrigado por lembrar de nós cuecas Fernandinha!!! Parabéns!

  3. Rafael Dellano 02/12/2011 às 03:03 #

    Valeu por lembrar de nós Fernandinha!

  4. N(A)tiva 30/11/2011 às 21:55 #

    Muito bacana um Post Fashion voltada para público masculino. Mas as namoradas devem ler para ajudar seus amores nessas ocasiões que pedem uma roupa mais alinhada. 😉

    • Giulyo 01/12/2011 às 03:37 #

      Muito grato Fernanda! post encaminhado aos meus favoritos, pra tirar futuras dúvidas! Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: