Caixa Preta

10 dez

Essa semana era para nossa amiga Raquel Dias escrever no Caixa Preta, mas como ela teve que participar de congresso em Sampa, ficou para mim essa missão. Então como ainda estou passando por processo de pós provas da faculdade, fiquei perdida sem saber sobre o que falar. O bom é que tenho amigos e um deles me deu uma ideia, nesse sábado nativos vou falar de um assunto polêmico. Quando ficamos confusos em nossos relacionamentos e divididos entre duas pessoas.

Ahhh e nem venha me dizer que você nunca se encontrou nessa situação. Porque a pessoa mais fiel do mundo já se viu em algo assim, não necessariamente você deve está traindo para acabar se interessando por outra pessoa, principalmente se o relacionamento atual está desgastado e você conhecendo alguém diferente, simpático e com qualidades atraentes, isso pode sim mexer com qualquer um. Eu não sou a pessoa mais indicada para falar desse assunto, mas como me incumbiram de tal tarefa, cá estou eu, tentando ser mais mente aberta possível para não julgar ninguém.

Amar duas pessoas ao mesmo tempo é assunto falado demais nas telonas e na telinha também, Vicky Cristina Barcelona, Crepúsculo, Piratas do Caribe, Lost, Aline, novelas, seriados. Tem duas frases que acho interessante para ilustrar esse assunto, uma é titulo de uma peça de teatro, Trair e Coçar é Só Começar… E a outra foi uma que vi no Facebook  que também creio ser até um pensamento valido sobre esse assunto, “Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.” -Johnny Depp. Depois de ler essa frase, o que fica na cabeça de quem está lendo o texto? Para mim as frases querem dizer o seguinte, a primeira mostra que para você trair alguém nada te impede, ou seja isso é mais uma questão de valores e sentimentos. A segunda, sei que quando somos a pessoa traída não admitimos ser deixados por outro alguém, mas agora fica a pergunta, vale a pena ficar com alguém que te traiu? E analisando mais de perto, concordo com Johnny Depp, é dolorido mas é verdade. Se você olhou para o lado, seu relacionamento atual não está 100%.

Apesar das coisas não serem tão fáceis assim, porque são anos de convivência, família envolvida, amigos e sentimentos também que pesam; fica difícil fazer essa escolha por alguém que você sente muita atração, mas que não sabe se vai dar certo, que você não conhece e que pode vir a ser uma troca errada. Por isso creio que que tem gente que prefere ficar com dois. Tentar conciliar a vida dupla, se a outra pessoa for compreensiva a história fica perfeita. Mas nem todos querem ser os eternos(as) amantes, perder os momentos familiares com seu amor porque não faz parte da vida dele realmente, só da vida clandestina é deprimente. A pessoa tem que ter a sorte de encontrar alguém que não quer se envolver, alguém que ou já tem um relacionamento sério ou alguém que está vivendo um momento de pausa sentimental.

Parece que estou dando a receita de como trair e se dar de bem com duas pessoas, mas as coisas não são bem assim, não estou falando de safadeza, estou falando de uma amizade que vira desejo, estou falado de possível novo amor. É muito irônico eu falar disso, porque eu tinha uma visão muito fechada sobre sobre esse assunto, mas houve uma grande mudança na minha vida, e a minha mente está mais aberta. Quem escreve tem que ser assim. Sei que a vida nos prega peça e não posso dizer que dessa água não beberei.  Mas posso dizer uma coisa, existe nesse mundo pessoas de todo tipo, com valores diversos, da mesma forma que existem pessoas que são inconstantes no sentimentos, que são infiéis, que são flexíveis ou fieis, que se bastam com alguém. Não sei explicar como isso acontece não, só sei que é assim. Mas também ninguém é melhor que ninguém, são só diferentes. Tem um detalhe básico, não fiquem pensando que é só os homens que ficam dividido por mulheres não, muitas mulheres ficam divididas, creio até que elas acabam gostando mesmo de dois homens que os caras que se envolvem mais pelo sexo. E elas também escolhem mais que eles que acabam ficando com as duas, estou sendo sincera e me baseado no que ouvi e já vi nessa minha vida.

Aprendi uma coisa, acredito mesmo que alguém possa amam de todo coração, querer casar e tudo mais. E mesmo assim um dia ela pode se encontrar nessa situação também, boa parte disso é questão de valores pessoais e outra parte é fator do relacionamento atual não está bem, esfriou, como eu havia dito antes. E você conhecer alguém que te faz pensar nisso, pensar mesmo em parti para outra história, nem que seja algo menos formal que namoro. Algo que te cobre menos, que te dê mais liberdade. Quando você está em duvida entre ficar com quem esta ou partir pra uma nova história/relacionamento, é porque as coisas chegaram num patamar que deve-se mesmo avaliar se seu relacionamento tem futuro, fundamento.

Não adianta ficar enganando a você mesmo. Fingindo que está tudo bem, porque você tem medo de perder o certo pelo duvidoso. Afinal como disse o Johnny, “Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção”. Agora cabe a você saber o que você realmente quer. Porque no final você pode acabar sem nenhuma das duas opções. Uma vez eu já disse para um ex, não se pode ter tudo. Temos que fazer escolhas nessa vida, faz parte, nem que a gente adie o máximo possível elas. O  importante é tentar não magoar a ninguém e quando falo isso, inclui que está dividido também. Ah, saiba que você pode está em qualquer ponta desse triangulo amoroso, por isso cuidado.

Para terminar o texto quero deixar claro que cada um sabe de si, o Caixa Preta não é para dar lição de moral (não gosto disso nem nos livros infantis, quanto mais na vida adulta) e nosso intuito é fazer você leitor refletir sobre os assuntos escritos aqui. Se conseguirmos isso, cobrimos nossa missão. Um bom fim de semana para todos nativos.

Deixe um comentário

