ESTILO DE VIDA NERD

15 dez

Automan

Continuando minha saga pela séries antigas, vou agora falar de um seriado que acho que mal os nerds lembram, mas que fez bastante sucesso na época, vou falar de Automan. Algo bem moderno para época, utilizavam efeitos especiais e tudo na série. Foi exibido no Brasil pela Rede Globo de Televisão.

Eu gostava muito dessa séria e sempre a via, mas não sabia que ela teve poucos episódios. Bem bacana mesmo os efeitos especiais, principalmente para época.

Início da década de 1980, a informática começava a ganhar notoriedade principalmente nos efeitos visuais. o videoclipe Thriller já tinha sido um enorme sucesso em 1982 graças aos efeitos especiais gerados por computador e que evidenciavam ainda mais o que a informática poderia fazer. Essa onda que inclui filmes como Amores Eletrônicos também passou por uma série de TV, com excelentes roteiros e efeitos especiais de primeira linha, chamada Automan. O conceito do programa lembrava também o filme Tron – Uma Odisséia Eletrônica, da Disney, assim tinha todos os elementos para dar certo, mas teve curta duração, não chegando a completar uma temporada, durando apenas 13 episódios.

Na série o personagem Walter Nebicher é um membro da Força Policial de Los Angeles que obrigado pelo Capitão Bold a trabalhar operando computadores pois o policial é considerado um gênio da informática. Na verdade, Nebicher queria estar nas ruas combatendo o crime, e assim, para superar sua frustração ele cria um programa chamado Automan, um holograma que ganha vida e se especializa em combater o crime em Los Angeles, Califórnia. Automan consegue se comunicar com qualquer computador e tem a capacidade de gerar carros, helicópteros e outros veículos, mas para isso ele necessita de muita energia, e para não causar uma pane na cidade, geralmente o programa só é ativado a noite, quando o consumo de energia na metrópole cai, na verdade a estratégia é válida, pois é exatamente o horário em que a criminalidade aumenta.

Para não levantar suspeitas, o holograma adquire a aparência de um homem normal e adota a identidade de “Agente Man”. Assim, Automan inicia sua trajetória de combate ao crime, sendo ajudado não só por Nebicher, mas também por um estranho ponto luminoso que anda ao seu lado, chamado Cursor, o elemento usado por Automan para materializar as coisas que precisa, como seus veículos de transporte, armamentos e outras utilidades no combate ao crime.

Walter e Automan precisam tomar cuidado com o capitão Boyd, que acha toda aquela parafernália um desperdício de dinheiro.
Walter Nebicher era vivido pelo ator Desi Arnaz Jr., filho na vida real da comediante Lucille Ball (de I Love Lucy).

No Brasil a série teve uma boa repercussão quando estreou na Rede Record em 1983. Logo transferiu-se para a Globo em 1984, sendo exibida nas tardes de domingo. No ano seguinte mudou para às tardes de quarta-feira da emissora, onde ficou até 1985.
O dublador Garcia Jr. em grande evidencia na época, emprestando sua voz a personagens como Macgyver e He-man, interpretou Automan.
Chegou a ser reprisado pela Tv Manchete a partir do ano de 1987 nas noites de segunda-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: