Eu Vivo Mal Humorada

17 dez

Tem uma coisa que me indignada faz tempo, mas semana passada depois de determinado episodio resolvi escrever sobre isso. Não que eu seja intolerante, mas os pedintes estão demais na cidade e pior o descaso das autoridades é pior ainda. Acho que quem já ouviu a música do Skank  Esmola, sabe do que estou falando. Colocar o trecho da música para ficar mais claro o meu ponto de vista.

Esmola

Skank

Êh!
Uma esmola pelo amor de Deus
Uma esmola
Meu! Por caridade
Uma esmola
Pr’o ceguinho, pr’o menino
Em toda esquina
Tem gente só pedindo…

Uma esmola pr’o desempregado
Uma esmolinha
Pr’o preto pobre doente
Uma esmola
Pr’o que resta do Brasil
Pr’o mendigo, pr’o indigente…

Ele que pede, eu que dou
Ele só pede, o ano é mil
Novecentos e noventa e tal
Eu tô cansado de dar esmola
Qualquer lugar que eu passo
É isso agora…

Uma esmola pelo amor de Deus
Uma esmola
Meu! Por caridade
Uma esmola
Pr’o ceguinho, pr’o menino
Em toda esquina
Tem gente só pedindo…

Uma esmola pr’o desempregado
Uma esmolinha
Pr’o preto pobre doente
Uma esmola
Pr’o que resta do Brasil
Pr’o mendigo, pr’o indigente…

Eu tô cansado, meu bom
De dá esmola
Essa quota miserável da avareza
Se o país não for prá cada um
Pode estar certo
Não vai ser prá nenhum…

Não vai não! Não vai não!
Não vai não! Não vai não!
Não vai não! Não vai não!
Não vai não!
No hospital, no restaurante
No sinal, no Morumbi
No Mário Filho, no Mineirão…

Menino me vê
Começa logo a pedir
Me dá, me dá
Me dá um dinheiro aí
Mas menino me vê
Começa logo a pedir
Me dá, me dá
Me dá um dinheiro aí..

Uma esmola pelo amor de Deus
Uma esmola, meu, por caridade
Uma esmola
Pr’o ceguinho, pr’o menino
Em toda esquina
Tem gente só pedindo…

Para mim há muitas pessoas que acabaram se aproveitando dessa situação e se tornaram pedintes profissionais, nem procuram mais emprego ficam é na esquina ou que é pior colocam crianças para pedir esmolas, montando uma verdadeira gangue. Isso me aborrece porque você ver essas crianças sendo aliciadas por pessoas que no fim são capazes de trabalhar.

É tanta verdade que cheguei a ver em um jornal uma família que pais tinha viciado os filhos em cola para que eles ficassem a merce deles e pedissem esmola. Era deprimente o estado das crianças. Ai fica aquela pergunta, quem tem culpa de tudo isso? E agora lhes digo, todos nós! Até você mesmo que dar esmola, e nem venha com cara feia não. Se não damos esmolas para crianças, inibi esses aliciadores. Acredite!!!

A nova modalidade de pedintes é os que ficam na pé da roleta do ônibus lhe pedido moedas, você se sente coagido a dar, muito foda isso, porque creio eu que isso era para ser feito de coração e não a força. Fora que você fica com medo dos caras te roubarem ou te agredirem. Ou seja, insegurança total.

Sei que até agora devo está sendo mal interpretada, vou explicar o seguinte, achei ridículo que os seguranças do Iguatemi fizeram com aquela mulher, mas também acho hipocrisia as pessoas se indignarem e depois reclamarem se fossem abordados por pedintes dentro do shopping. E ai como fica seu pensamento sobre isso?

Vou ser sincera e posso até chocar, não sou a favor a dar esmola, prefiro dar comida, roupa, emprego, qualquer outro tipo de ajuda que não seja dinheiro. Dar dinheiro vicia e a pessoa não vai atras de trabalho, dinheiro fácil não estimula ninguém.  Sei que tem pessoas que não podem porque estão doentes, ai cabe aos orgãos responsáveis tomar algum tipo de medida para que as pessoas não precisem pedir. Vamos pensar nisso…

Deixe um comentário

