Voxx Populi

20 dez

E ai meus camaradas! Tudo beleza? Cara o ano esta terminando e hoje vou falar sobre uma coisa que muitos de nós fazemos quase como um ritual de passagem, mas nem nos damos conta em como levamos pouco a sério nossas palavras.

Promessas de fim de ano!

É assim pegamos tudo que passamos o ano inteiro dizendo que íamos fazer e não fizemos juntamos em uma lista que devia se chamar lista do AGORA VAI! E colocamos tudo nela como promessas a nós mesmos, mas ai meu amigo na hora de aliviar a consciência momentaneamente não pesamos em porque não realizamos isso no ano anterior e no final das contas cumprimos 10% da lista e não sou eu que estou dizendo isso não, têm estudos que compravam e tudo mais, vamos ver as mais comuns e o que dificultaria a realização dessas promessas:

Emagrecer: putz! como em gente que promete isso, quem leu nessa coluna o texto que fiz sobre dietas sabe que fins/começos de ano não são boas épocas para se prometer isso, então meus queridos pensem além das palavras, digam que farão dieta e já compre os alimentos para isso, assim quando você ver aqueles quitutes adorados das festas, vai puder se lastimar por só ter folhas em sua geladeira em casa. Vai fazer academia? Escolha logo um daqueles pacotes anuais você só vai começar a usar provavelmente depois do carnaval quando se desesperar com o estrago que esse período fez ¬¬

Parar de fumar: Bem, a menos que você tenha alguma dica mágica desconhecida pelos dependentes de nicotina é bom você ir ao medico e cumpri a risca o que ele lhe passar, do contrario meu amigo com o nível etílico que há nos fins/começos de anos é ruim de você cumprir essa hein¬¬

Achar um emprego: A frase da promessa já esta errada, o emprego não esta perdido para você achar, não prometa nem a você mesmo coisas que não dependem só de você, ao invés disso prometa que irá se aperfeiçoar ao mercado e para mostrar a você mesmo que é serio o bagulho se inscreva em algum curso de uma área que você tem interesse, é bem mais fácil tentar um emprego quando se tem contato com profissionais da área desejada, sites de currículos, escolher um dia para bater perna indo em busca de uma vaga, faça essas três coisas e se ao final de um ano você não tiver achado emprego é porque já montou sua empresa¬¬

Mudar de mentalidade: Eeeee essa ai é meio casca dura porque se tá prometendo isso ta com problemas de convivência com o mundo, ai meu camarada é bem mais difícil, estressado demais? Descansado demais? Para levar essa promessa a frente sugiro uma terapia ocupacional que lhe permita se conhecer a fundo (acredite muitos não se conhecem¬¬) e só a partir dai planejar se ainda for necessário essa mudança então procure já essa terapia, dança, yoga, pole dance, escalar prédios, le parkour sei lá encontre a sua vibe.

Dar o *gás nos estudos: “Esse semestre vou dar o gás…” quem nunca disse isso entre um semestre e outro, vou dizer logo, isso tem poucas chances de funcionar se você não der um jeito no que já perdeu, existe um motivo para as matérias que foram dadas no semestre anterior, que é fazer você compreender o semestre que vem¬¬ percebeu onde seu plano é furado? Não se pode entender o semestre que ainda nem chegou se deixou passar o anterior sem absorver nada, quer “dar o gás”? Como dica lhe digo que a melhor saída são aulas particulares nos horários vagos em cima das suas dificuldades, que foi parece muito cansativo? Devia ter pensado nisso antes de ficar no face ao invés de estudar.

Economizar: Vixe essa é outra promessa que já começa na época errada, natal, confraternizações, ano novo e carnaval depois disso meu amigo você se não se ligar está devendo até o ano de 3456 e nem se deu conta, então se você tá tão no vermelho que precisou fazer a promessa de que seria menos consumista, que pouparia mais seu dinheiro e Etc. o que você pode fazer é colocar no papel o que tem que pagar e o que tem que receber religiosamente pelo menos ate o carnaval acabar e ver se sobrevive a esses meses terríveis para o bolso de qualquer um, mesmo os que não gostam de nenhuma dessas festas sempre temos tempo fora da nossa rotina nesses períodos e isso mexe também com a rotina financeira então olho vivo e segura essa carteira rapá!

Então é isso desejo a todos vocês ótimas promessas e acima disso, ótimas realizações nesse novo ano que já esta bem ai.

#Fica a Dica: http://www.youtube.com/watch?v=5ZqFVWEVf9g Promessas de fim de ano – Bikini Cavadão

http://www.youtube.com/watch?v=leNwr6xPV-g Aspectos psicológicos da promessas de fim de ano, o entrevistado esta meio nervoso mas o conteúdo ficou bem legal.

Raquel Dias: prometendo manter a boca moderada e vendo se até março perco 7 kilos ¬¬ em março agente conversa.

Anúncios

7 Respostas to “Voxx Populi”

  1. Fernando "IntensoFOX" Gaebler 23/12/2011 às 04:14 #

    É isso aew, grande Raquel… preciso economizar mais… mas ter mais tempo para os estudos e principalmente me tornar alguém sempre melhor. Meus parabens!!! e feliz ano novo a todos os pepesitas… viva!!!

  2. Carol Oliveira 21/12/2011 às 15:41 #

    Parabéns pela as palavras Raquel. Nessa época, escuto muito isso nos meus momentos de psicologa dos amigos. rsrs …. Acredito que devemos realizarmos nossos desejos assim que os sentimos, mas isso também depende muito do que queremos se é possível ou não, por questões financeiras, tempo etc… Mas sempre digo se não deu naquela hora é porque virá numa hora que será bem mais prazerosa.. Então na minha opinião devemos viver… Só viver, sem promessas, sem obrigações (estou falando das obrigações através de promessas) e principalmente sem cobranças a nós mesmos, simplesmente devemos viver nossas vontades e desejos de acordo com o momento. Já temos muitas pessoas que precisam da gente, com a qual temos compromissos e promessas a serem cumpridas.. Então, esse negócio de ficar se cobrando demais, acaba levando a um desgaste desnecessário.

  3. N(A)tiva 21/12/2011 às 14:11 #

    Carminha, não fui eu que escrevi não. Foi a Raquel, nem todos os textos do (N)Ativa são meus!

  4. Leonardo Costa 21/12/2011 às 13:58 #

    QUEM MUITO PROMETE.. POUCO CUMPRE…
    NÃO PROMETA!!! APENAS FALÇA!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MAS O TEXTOP TA SIM BEM ELOQUENTE.. E SIMPLIFICADO… FALA DIRETO DO QUE QUER FALAR E NUMA LINGUAGEM ACESSIVEL!!!
    DEI VALOR!

  5. Pps Barbalha 21/12/2011 às 13:53 #

    Muito bem, Raquel Dias. Assim estamos bem estruturados com uma escritora em nosso grupo. Parabéns.

  6. Carminha Queiroz 21/12/2011 às 11:14 #

    Adoreiii, linda!!! Como sempre você escrevendo bem. Muito massa o que você falou, não devemos fazer so promessas de fim de ano + devemos cumpri o que foi dito e fazer disso uma meta que devemos alcançar… Eh hora de refletir!!! Ameiiii… Bjusss cunhadinha lindaaa.

  7. N(A)tiva 21/12/2011 às 04:33 #

    Adorei seu texto como sempre, arrasou. Só faltou falar da jaca! kkkkk Mas falando sério, vamos fazer especial em busca da jaca e depois comentando sobre você comendo! Bacana demais 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: