Cajon de Sastre – Especial Filmes Natalinos

25 dez

E para essa manhã de Natal em pleno domingo o (N)Ativa vai indicar dez filmes com temas natalinos para você ver com sua família. Então prepare as rabanadas e o refrigerante e dê o play no DVD. Divirtam-se!

1 – “Santa Claus, o Papai Noel”: Clássico da ‘Sessão das Dez’ do SBT por alguns anos, o filme foi rodado em 1985. Na fita, um mestre na fabricação de brinquedos recebe poderes e se transforma no Bom Velhinho. Porém um duende acaba brigando com magnata dos brinquedos que quer dominar o Natal. O blog era fã do filme e não lembra de ter visto-o ser anunciado em outra emissora. Sua última exibição no SBT teria ocorrido no Natal de 1990. Jeannot Szwarc dirigiu a película que contou com a participação de Dudley Moore.

2 – “O último Natal”: Outro clássico do SBT nos anos 80/início dos 90 foi dirigido por Stuart Cooper em 1986. Na fita, velhinha cuja família vive dramas corriqueiros quer reunir o clã para o seu último 24 de Dezembro.

3 – “Esqueceram de mim”: Macaulay Culkin é Kevin, o garoto endiabrado que acaba sendo esquecido em casa nas festas de fim de ano. Ele enfrenta, sozinho, dois bandidos bem inocentes. Virou clássico nos anos 90 com passagens pela Globo e Record. Na TV a cabo, diversos canais reprisam o longa durante os demais 11 meses. Chris Columbus é o diretor.

4 – “Esqueceram de mim 2: Perdido em Nova York”: Dessa vez, Kevin (ainda Macaulay) pega o voo errado e para na cidade ao invés de Paris. O diretor é o mesmo, mas foi filmado em 1992. Kevin precisa salvar loja de brinquedo de um roubo e, assim, salvar o Natal de crianças doentes.

5 – “Férias frustradas de Natal”: Se em dias normais Clark Griswold (Chevy Chase) consegue arruinar os seus planos, imagine no 24 de Dezembro? A comédia reúne mafiosos e até um sequestro. Jeremiah S.Chechik dirigiu o filme em 1989. Já foi visto na Globo e SBT.

6 – “O Natal maluco do Ernest”: O ‘bonitão’ Ernest (Jim Varney, falecido em 2000) precisa salvar a data quando Papai Noel se aposenta. De 1988, dirigido por John R. Cherr. Também com passagens pelo SBT e Globo.

7 – “O Grinch”: Ron Howard dirigiu Jim Carrey em 2000 no longa visto no SBT e Globo. Um ser verde e esquisito (não é o Shrek) odeia o Natal. E, por isso, rouba enfeites e presentes dos moradores da pacata Quem-lândia.

8 – “O expresso polar”: De 2004 e visto por enquanto só no SBT, a animação de Robert Zemeckis tem Tom Hanks como dublador principal. Menino que não crê mais no Papai Noel embarca para uma viagem fantástica e recupera a fé no Bom Velhinho.

9 – “Milagre na rua 34″: Les Mayfield dirigiu, em 1994, a refilmagem do clássico de 1947. Mara Wilson é a garotinha que não acredita que Papai Noel existe. A história acaba indo parar em um tribunal. Passou (e talvez ainda passe) bastante na Globo.

10 – “Um duende em Nova York”: Aqui a ‘Grande Maçã’ aparece como cenário da fita de Jon Favreau de 2003. Will Ferrell é um humano criado como duende que decide conhecer o pai verdadeiro que não acredita em Papai Noel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: