Appetizers – Réveillon

30 dez

Fortaleza se prepara para receber 1,5 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema para a festa do Réveillon 2012. Mas a população deve ficar atenta às mudanças no trânsito. A partir das 14 horas do sábado (31), as ruas e avenidas próximos ao aterro serão interditadas. A avenida Historiador Raimundo Girão será bloqueada entre a rua Ildefonso Albano e a avenida Barão de Studart. Também haverá bloqueio na avenida Beira Mar, na altura do aterrinho, entre as ruas Ildefonso Albano e Gonçalves Lêdo.

Além do aterro, a virada do ano também será comemorada nos polos de lazer do Conjunto Ceará e da Messejana. Dentre as atrações, estão as cantoras Ivete Sangalo e Mona Gadelha, os cantores Fagner, Jorge Aragão, Chico Pessoa e Netinho e a dupla Ítalo e Renno.

Como chegar!

Devido à interdição, os veículos que vêm do Centro em direção ao Meireles – pela avenida Historiador Raimundo Girão – deverão dobrar à direita na rua Ildefonso Albano. Depois, devem acessar a avenida Monsenhor Tabosa e seguir até a Avenida da Abolição.

Quem vem pela Avenida da Abolição, no sentido Meireles-Centro, deve desviar pela avenida Barão de Studart e entrar à direita na rua Deputado Moreira da Rocha. Depois, os motoristas devem dobrar à direita na rua João Cordeiro e seguir até a avenida Historiador Raimundo Girão.

Vias perpendiculares ao local da festa – como Barão de Aracati, Virgílio Vasconcelos, Carlos Vasconcelos, Camocim e Monsenhor Bruno – também serão bloqueadas. A liberação de toda a área ocorrerá só às 6 horas do dia 1º de janeiro.

Na segurança do aterro e arredores, trabalharão 780 policiais militares. A Guarda Municipal vai disponibilizar 319 guardas para o réveillon. Mais 280 seguranças privados vão reforçar o efetivo. Treze bombeiros e 41 guarda-vidas completam a equipe.

Dica: Nada de ficar perto demais do palco, evite a aglomeração que se forma lá na frente. Bom é do meio para trás, o som é bom e haverá telões para acompanhar a contagem regressiva e você pode formar uma roda enorme com amigos e familiares.

Saiba mais

Veja os principais serviços oferecidos à população durante o Réveillon no Aterro da Praia de Iracema.

Banheiro: 350 banheiros ao longo do aterro. Seis banheiros acessíveis na área exclusiva para deficientes.0

Deficientes: Área exclusiva para cadeirantes e deficientes visuais

próximo ao palco principal. Serão 80 vagas. Cada deficiente pode entrar com acompanhante. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Área VIP: para convidados.

Não haverá local exclusivo para crianças.

Estacionamento: Não haverá local específico. Segundo a AMC, a orientação é que a população use o transporte coletivo ou táxi.

Táxis: 4.932 vão circular na cidade na noite de Réveillon. O ponto de táxi mais próximo do aterro ficará na avenida Monsenhor Tabosa, na altura da rua Monsenhor Bruno.

Saúde: O plantão do IJF terá 35 médicos de plantão por turno e receberá pacientes de alta complexidade. Um calendário para

cirurgias eletivas foi montado até o dia 2/1. As equipes médicas dos hospitais distritais (Frotinhas, Gonzaguinhas, Hospital

Distrital Nossa Senhora da Conceição e Centro de Assistência à Criança Lúcia Fátima) estarão com escalas completas de plantão.

Ambulâncias: Uma UTI Móvel será deslocada para a Praia de Iracema. Outras 22 equipes do Samu Fortaleza, com mais de 90 profissionais de plantão, vão ser posicionadas nos locais de maior aglomeração.

Transporte público: Sete linhas de ônibus serão criadas para ligar os terminais de integração ao aterro. Serão 109 veículos extras circulando a partir das 19 horas de 31/12. A tarifa social valerá no sábado e domingo; o valor é de R$ 1,40 (inteira) e R$ 0,70 (meia).

Haverá linhas especiais até o Aterro da Praia de Iracema e outras linhas que passarão próximo ao aterro. Algumas linhas regulares terão o horário estendido até às 4 horas do dia 1º de janeiro.

Pontos de alimentação: ambulantes cadastrados pela Prefeitura vão trabalhar no local. Serão 750 ambulantes itinerantes e 150 barracas na praça de alimentação montada no aterrinho (próximo à estátua de Iracema).

 

Programação do Réveillon

Aterro Praia de Iracema

18 horas: Mona Gadelha

19h30min: Banda Arsenic

20h30min: Titãs

22h20min: Fagner

0h: Queima de fogos

0h30min: Ivete Sangalo

2h50min: Ítalo e Renno.

Polo de Lazer da Messejana

19h30min: Dona Zefa

21h30min: Netinho (axé)

23h20min: Rafael Greick

0h: Queima de fogos

0h20min: Rafael Greick.

 

Polo de Lazer do Conjunto Ceará

19h: Chico Pessoa

20h40min: Selvagens à procura de lei

22h20min: Jorge Aragão

0h: Queima de fogos

0h20min: Banda Coda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: