Cajon de Sastre

30 dez

O ano está terminando e nós aqui do (N)Ativa resolvemos fazer uma retrospectiva das matérias mais lidas, mas antes de tudo quero dizer que estamos muito felizes com o resultado de trabalho intenso durante 2011, é gratificante depois de cada post publicado ver que as pessoas estão gostando do nosso conteúdo. E posso dizer que nossas metas foram alcançadas. O mais engraçado é tudo começou com uma ideia sugerida em um mesa de praça de alimentação. Quero mesmo agradecer a quem comprou essa ideia e a quem nós apoia todos os dias. Finalizo desejando realizações a todos leitores nativos, porque realizar é a palavra de ordem para esse 2012!

A matéria mais lida foi sobre o signo de libra, não sabíamos que os librianos gostavam tanto de signo, mas o que avaliamos com isso no sério é que as pessoas curtem muito saber sobre signo, os quatro elementos e misticismo. Então certamente faremos mais matérias sobre esse assunto. Aqui embaixo o link da matéria mais lida de 2011.

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/09/09/cajon-de-sastre-signo-de-libra/

Dentro de nossas colunas tivemos o Meu Walkman mais lido o que falou sobre a Banda Blitz, realmente achamos que era uma Banda bastante curtida aqui no Ceará, mas nunca achei que as pessoas gostassem tanto. Praticamente essa matéria é lida todo dia no (N)Ativa. Bom para nós e bom para a Banda e fãs. 🙂 Deviam trazer a Blitz para tocar no Férias Ceará! #ficaadica 😉

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/08/08/meu-walkman-5/

No Voxx Populi, da nossa querida Raquel Dias, a matéria mais lida foi sobre a Proclamação da Republica, algo importantíssimo mas que as pessoas hoje em dia só ver como um feriado. Nós do (N)Ativa de certa forma fizemos uma campanha contra a falta de consciência critica que as pessoas tem hoje em dia, o importante é beber e resto que se exploda… cuidado pois pode explodir na sua cara! Como diz a Raquel, não adianta cobrar se você não faz sua parte como cidadão.

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/11/15/voxx-populi-16/

Nossa amiga Fernanda mal chegou e já foi a autora do Post Fashion mais lido, valeu nativa 😉 . Mesmo com bastante mudanças nessa coluna, conseguimos manter e até aumentar as visualizações, claro graças aos conteúdos. O post mais lido foi o seu de estreia sobre a História da lingerie, Espartilho, Corselet, Corpete. Interessante e cada peça linda…

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/10/20/post-fashion-12/

Estilo de Vida Nerd foi outra coluna que sofreu baixa mais não caiu, no final eu acabei assumindo o post com medo de não dar conta, mas com tantos amigos apoiando não tem como você não vencer um desafio, challenge accepted! A matéria mais lida do Estilo de Vida Nerd para minha surpresa foi a minha sobre HQs e Mulheres, além de ficar honrada, achei bacana demais saber que a mulherada adora quadrinhos. Eu adoro mesmo, acho que faz parte da literatura, tem muito autor e desenhista que faz com tanto capricho uma história, ela fica rica. Esse ano fiz uma cadeira de Literatura Infantil Brasileira e fiquei feliz de saber que Mauricio de Souza e Ziraldo são considerados na literatura, o que quero dizer com isso? Só afirmar que quadrinho é literatura! 😀

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/11/10/estilo-de-vida-nerd-24/

Caixa Preta, a nossa coluna de relacionamento é bem lida, mas a matéria mais lida foi quando a Raquel Dias resolver falar sobre fantasias sexuais e Ménage a Trois. Essa matéria bombou, acho interessante o fato das pessoas terem tanta vontade de fazer sexo a três. Os motivos são diversos, mas vejo que hoje em dia as pessoas falam mais abertamente de suas fantasias.

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/11/12/caixa-preta-13/

Saindo das colunas fixas, na aberta a participação no Ponto e Reticencia de Neyla Moreira sobre assunto abordado na psicologia tão importante mexeu com leitores nativos, foi bastante lido. Ela abordou sobre a angústia e creio que muitas pessoas se identificaram. O texto está bacana mesmo e vale a pena conferir e procurar entender melhor esse sentimento que é tão presente na vida de muitos.

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/09/08/ponto-e-reticencias-3/

A coluna que escrevo livre, Eu Vivo Mal Humorada aborda assuntos do cotidiano que me tiram do sério e por incrível que pareça, o assunto Falta de Educação (Bons Modos) foi o mais lido. Ficamos até contente porque quem sabe se o povo se interessa é porque tem vontade de se educar! 😉

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/07/26/eu-vivo-mal-humorada-8/

A coluna Cajon de Sastre fala de tudo e foi a mais lida quando se tratou de signos, mas também uso para falar de outros assuntos e quando fui falar do Dia dos Amigos e sobre os Filmes de Aventuras com Crianças, as visualizações foram grandes também.

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/07/20/cajon-de-sastre-especial-dia-do-amigo/

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/10/12/cajon-de-sastre-especial-filmes-de-aventuras-com-criancas/

Appetizers foi criada para falar de cultura, o que se tem para fazer na cidade de cultural e até gratuito. O mais lido foi sobre cinema, o filme Planeta dos Macacos, ótimo filme de 2011. Recomendo para quem não viu no cinema (infelizmente), mas não deixe de ver.

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/08/27/appetizers-cinema-3/

A coluna O Que é Que Tem de Bom? Já tem nome sugestivo e quando a nativa honoraria Priscila Paiva escreveu sobre PASSEIO DE VELEIRO PELA ORLA DE FORTALEZA redeu bastante visualizações. Lindas fotos e ótimo texto. Recomendando não só para os turistas, Raquel Dias que o diga, pois fez mesmo passeio. Acho que só falta eu! 😛

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/07/16/o-que-e-que-tem-de-bom-13/

Terminando nosso passeio nostálgico pelas paginas eletrônicas do Nativa com a coluna Cultura de Bolso que começou com intuito de divulgar matérias de outros locais, revistas, jornais para os leitores nativos. Matérias interessantes e a mais lida foi sobre o Feriado Municipal de Fortaleza, o 15 de agosto. Vai entender essa tara por feriado que brasileiro tem. Depois vou até escrever um post sobre isso.

https://nativaperiodico.wordpress.com/2011/08/15/cultura-de-bolso-4/

Bem, amigos nativos os trabalhos do blog não terão resseso. Haverá matéria nova todos os dias, prometemos manter o blog ativo faça chuva ou sol. Abraço Grande!!! E mais uma vez, obrigado pela assiduidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: